domingo, 10 de maio de 2009

“Amigas, não façam isto! Assim agradam o vosso homem!”

Num recente comentário aqui no blog, lia-se:

«Quando leio estes posts, fico sempre com a impressão que as imperfeições nas relações são todas por culpa dos homens :( quando já foi dito aqui muitas vezes que as mulheres são demasiado exigentes! Num dia, querem o rapaz compreensivo, que sabe ouvir, tomar o partido dela contra as amigas ou contra a mãe, que sabe dar um conselho e tal. No outro dia querem o bad boy que é mau e cruel, mas possante e capaz de cometer uma loucura como ter sexo porco, sujo e egoísta, num qualquer canto da rua. Dois dias depois, vem a melhor amiga dizer como o seu namorado é perfeito porque lhe ofereceu um ramo de rosas, e o que a mulher deseja é um homem extremamente romântico que a leve a jantar fora, com direito a um passeio à beira-mar e uma sessão estúpida de gritos "Amo-te", "Adoro a minha mulher" e por aí em diante, e amor delicado atrás de uma duna qualquer (tal como nos romances!!). E se formos falar das mulheres modernas, o que querem é um gajo que cozinhe, passe a ferro, lave a loiça e tome conta dos miúdos (mas que vai totalmente contra a tal ideia de homem bárbaro que sabe tão bem naquelas alturas em que o desejam).
Tudo isto, enquanto um homem só quer alguém que esteja lá, presente. E o sexo, pronto.
Um dia, ainda gostava de ver um post que começasse com "Amigas, não façam isto! Assim agradam o vosso homem!"»


Caro Juiggy,
lamento dizer que cada vez me apercebo mais que o problema nem é tanto o facto de sermos exigentes, mas antes o facto de sermos inconstantes. Num dia queremos uma coisa e no outro já queremos outra. E o pior é que esperamos que vocês adivinhem o que queremos e que se comportem à altura. Infelizmente isto é algo que não conseguimos controlar. Somos ambiciosas. Queremos sempre mais e nunca estamos satisfeitas. Queremos tudo. Queremos que vocês sejam todas as coisas que referiste: o querido, o amigo, o bad boy, o homem que ajuda em casa e o homem bárbaro que não faz nada. Queremos que andem em cima de nós a dizer-nos que somos lindas mas também queremos que se mostrem indiferentes e inacessíveis. Queremos opostos e coisas que não fazem sentido.
Mas nos intervalos da nossa inconstância, queremos acima de tudo que vocês sejam felizes, e que a causa dessa felicidade seja nossa. E muitas vezes vocês não reparam, mas mostramo-lo quando temos sempre em casa a vossa bebida preferida, quando compramos a marca de bolachas que vocês tanto gostam, quando vemos futebol convosco e nos esforçamos mesmo para perceber o que é um fora de jogo, quando levamos 2 horas a escolher uma camisola só para termos a certeza que estamos giras, quando vamos ao cinema e pedimos para trocarem de lugar connosco porque o nosso não está tanto na ponta e assim vocês vêem melhor o filme. Por isso, amigas, façam isto. Esperem agradar ao vosso homem. Mas acima de tudo, esperem que ele o perceba.

17 comentários:

Anterus Belchans disse...

As mulheres querem é a porta entreaberta. No entanto, às vezes temos que as fechar. Outras, abri-las por completo.

Os homens são lineares. Têm princípio e têm fim. Não têm meio.
Por isso precisam das mulheres. Para completarem a história.

Precisam que elas os ensinem a reparar nos pormenores, nas emoções, nos sentimentos e que as saibam ler e interpretar.

As mulheres precisam que um homem lhes mostre o caminho. Que seja prático, como é da sua natureza, e que de quando em vez, na altura certa, dê um murro na mesa e solte um sonoro 'Foda-se! Já chega de dramas e de gritinhos e de dorzinhas e indecisõezinhas da treta!'.

É por isso que aquela frase nom Jerry Maguire ficou tão célebre.

Vai mantendo estes temas. Eu não sou totó, mas confesso que às vezes preciso de guia.

Cumprimentos.

Unknown disse...

E nem mais.

Trolha disse...

Aquilo que eu acho é que as mulheres querem noites loucas todos os dias. Confuso?
Tb eu acho as mulheres confusas.
Bom fds

Eu Mesma! disse...

mas acima de tudo nunca deixem de ser quem são por ninguem....

nunca percam a vossa essencia....

Fada disse...

Excelente, este post, Belota!!!

E também gostei do comentário do Anterus Belchans.

Acho que o melhor que podemos fazer é evitar sermos inconstantes...
Mas o teu reparo de "Esperem agradar ao vosso homem. Mas acima de tudo, esperem que ele o perceba.", é a verdadeira pérola de sabedoria. :)

beijitos

Saltos Altos Vermelhos disse...

Não gostamos de coisas demasiadamente fáceis muito menos, bad boys todos os dias! Gostamos de um mix! lololol

B. disse...

Como referiu a fada, excelente post e o comentário do Anterus tb faz todo o sentido. Nós - homens e mulheres - somos mesmo seres muito complicados

Larose disse...

Belo post!
Parabéns

Juiggy disse...

bem, nem sei bem como responder ao post :x

Tal como tinha dito, era uma simples opinião! Se ofendi alguém ou se alguém se sentiu insultado, então peço imensa desculpa! Não tinha essa intenção!

quanto à "resposta" em si, devo de dizer que a palavra "inconstantes" é perfeita para explicar a minha opinião. E, aqueles miminhos todos referidos no fim do post :D sinceramente... animaram-me um pouco para procurar uma relação, novamente!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Muito bom, mesmo!

Stiletto disse...

Nós não somos inconstantes. Nós queremos é tudo. Claro que uns dias queremos umas coisas, noutros dias queremos mais de outras.
É mais ou menos como a comida: eu adoro bife do lombo com batatas fritas, seguido de mousse crocante de chocolate. Mas ás vezes também me apetece uns simples ovos estrelados e uma maça. Got it?
Aos homens só cabe o trabalho de adivinhar o que queremos! :P

Belota disse...

Juiggy, acho que ninguém se sentiu insultado. Aliás, o teu ponto de vista estava bastante acertado. Tão acertado que eu tive que escrever um post sobre isso :)

Stiletto:
"Nós não somos inconstantes. Claro que ins dias queremos umas coisas, noutros dias queremos mais de outras" HAHAHAHAHAHAHA
:D

Mnemósine disse...

Como se os homens fossem muito constantes. Pelo menos a mim nunca me calhou nenhum. Ou é porque o dia no trabalho lhe correu mal, ou porque não dormiu o suficiente, ou porque alguém lhe pisou os calos...enfim, o normal que afecta toda a gente.
Nós somos capazes de dizer "oh tão querido, lembraste-te do nosso aniversario" e eles repararem naquilo que fazemos sem pedir nada em troca e que às vezes implica demorar +1h a chegar a casa...é o normal, porque é que haviam de se sentir agradados?

Mnemósine disse...

Ah e em resposta ao Juiggy: acho que ninguém se ofende até porque a maioria se revê naquilo que dizes. O único problema é que nós somos assim mas vocês também não são fáceis e muitas vezes esquecem-se!

Nexis disse...

Se fossemos iguais qual era a piada???

Fiquei fa do Juiggy. Mas continua com o guia Belota, se os nós tótós separarmos o feminismo dos textos, lá ajuda a guiar um bocadinho.

Miss G disse...

Anterus... nem mais nem menos!
Belo post Belota!

Rute Pinto disse...

é a primeira vez que respondo a algum comentario deste blog... ja o estou a ler ha mais ou menos uma hora (fiquei curiosa com a maneira que escreves) e senti-me tentada a escrever...
Tanto que o Juiggy é mesmo "esquisito", nao fosse ele meu amigo e com um ponto de vista diferente.. Mas acho que existe muito a separaçao dos gostos de um homem de uma mulher.. Que um homem precisa realmente de conhecer as mulheres para as conseguir minimamente entender..mas tambem admito que nos mulheres nao somos faceis. tentamos por vezes complicar as coisas de proposito, para ver como eles reagem.. (ou sou so eu que faço isso?...)
De qualquer modo as mulheres sao de natureza complicadas e eu ate gosto de ser assim...

Parabens pelo blog!