quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Temos que falar"

Ui! Temos que falar? Meninos, não há piores três palavras para nós!

Já percebi que muitas vezes, quando eles usam esta expressão, quer dizer precisamente isso. Temos que falar. Sobre qualquer coisa, sobre tudo, sobre nada. Pode até não ser um assunto grave, que geralmente se for demasiado grave eles não sabem como o abordar por isso esperam pela altura em que explodem e dizem tudo sem ser planeado. Pode ser só um “não vamos beber café há tanto tempo, não te conto a minha vida há tanto tempo, temos que falar!” Pode até ser bom.

Mas...

O nosso “temos que falar” é dramático. Está cheio de desgraça e anuncia um problema grave. Quando eles dizem “temos que falar”, pode ser mau ou não. Mas quando nós o dizemos, é só uma forma abreviada de comunicar aquilo que queremos mesmo dizer. Qualquer coisa do género “estou a ficar farta de ti, estou cansada da nossa relação, esta m**** não vai a lado nenhum e se eu pudesse enviava-te para Marte com um chuto no rabo”.

Por isso, cuidado com o que dizem. É que nós temos tendência a ouvir da forma que o diríamos. E para nós as palavras nunca são apenas palavras. Têm sentidos e milhares de ideias por trás delas. Mesmo que vocês não os queiram transmitir...

17 comentários:

Eu Mesma! disse...

Por acaso....
nós as mulheres somos perigosas com essas coisas...

eu cá ja deixei de ler nas entrelinhas... apenas oiço o que me dizem..... e mais nada......

é que fazer filmes mexicanos com cenas dos próximos capitulos por vezes... dá muito mauuuuu resultado!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

É mesmo, para as mulheres o temos que falar não adivinha nada de bom para eles...é das poucas coisas de que não nos podem acusar de falar por código. Mas eles já sabem isso, acho eu.

Eu Mesma! disse...

O q eu acho e que eles ja nem ligam....

Metade das vezes que uma mulher usa o "temos que falar" e apenas crise mariquinhas e drama....

quando e uma situacao mesmo grave embrulhamo-nos todas mesmo como a Belota diz!

E um facto completamente inexplicavel!

Mnemósine disse...

E não nos esquecemos do que "vocês" dizem assim de um dia para o outro.

Unknown disse...

Nós somos mesmo muito sentidas e com essas 3 palavrinhas podem arruinar tudo o q pensámos e sonhámos...! Como é q 3 palavrinhas podem-nos pôr na M****!!!

Belota disse...

Ah pois é, e é mesmo isso, não esquecemos! Vão-se passar 4 meses e nós ainda vamos andar agarradas à expressão "e lembras-te daquela vez que disseste que tínhamos que falar? lembras-te? LEMBRAS-TE??"

Joana disse...

Por acaso eu nunca disse a ninuém "temos que falar!"...

Saltos Altos Vermelhos disse...

hehehe realmente essa frase é carregada de dramatismo! É tipo uma introdução teatral LOL numa peça cheia de drama!

Miss G disse...

Isso também já me aconteceu entre amigas! É como o cheiro a chuva no ar, quando ainda nem uma única nuvem apareceu no céu...

Poupinhas disse...

De todas as vezes que ouvi "Temos que falar" por parte do sexo oposto vinha sempre bomba.. é por isso que agora quem diz isso sou eu.. numa da defensiva..
Besito*

Lila* disse...

Tens toda a razao!AS vezes digo- meia a brincar, só para lhe meter medo e demonstrar que estou quase a ficar chateada!Mas qd odigo a serio..upa upa...é mesmo grave!E tenho medo qd é ele a dizer, boa coisa tb n pode ser!

Unknown disse...

Na generalidade, as senhoras já por si, falam falam e falam.
E se dizem "temos que falar" é a sua maneira de distinguir o que vão dizer.
E a eles aconselha-se a pegarem no bloco de notas e caneta...

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

É de caras que o significado que vocês mulheres atribuem às palavras é quase sempre mais bem recheado que o nosso, se não o fosse até vos conseguíamos compreender na maior parte das vezes, vamos aprendendo e pouco a pouco chegamos à conclusão que o que nos vale é mesmo o silêncio, parece ridículo mas é a melhor abordagem, é a nossa grande defesa...

Pois eu recuso-me a praticar tal coisa, não aguento calado, as palavras têm que servir e faço questão de as utilizar, dou-lhes a minha verdade, se causam dor ou um sabor desagradável é porque são merecidas, já lancei o tal "temos que falar", e não era sobre futebol ou tupperwares...

Eternity disse...

Bem vou ser sincera ainda não ouvi nenhum homem me dizer isso " temos que falar", porque eu anticipo sempre as coisas.. Se começo a sentir que algo está errado ou que as coisas ja não funcionam então eu anticipo!!
E neste caso digo eu " temos que falar" ahah... e tenho sempre o papél da má da fita, claro!!
Mas assim tenho a sensação de sair menos ilesa!!

A Outra! disse...

uii..o "temos que falar" mete qualquer um a fazer xixi (que é como quem diz outra coisa) nas calças às pinguinhas. É ver as 80 sms no espaço de 5m. O que foi, o que foi, mas o que foi! O gato morreu? O periquito está a fanar?

Olha que eu fiz a depilação hoje e tudo?! ( funcionará ou não?!!

No fim de contas.."era só para perguntar queres vir jantar cá logo?"

Já me aconteceu e pensei "Filho da%#$%36$%&$%&" se me voltas a fazer isto mato-te!

Depois passa:)

Art_Lover disse...

Concordo plenamente!
Parabéns pelo blog ;) Está mesmo um máximo!

Helenikon disse...

É muito fixe induzir um certo grau de teatralidade e dramatismo nas conversas sempre no sentido contrário ao que se pertende atingir. Do estilo: " Querida, estou com dúvidas ... acho que já deu o que tinha a dar ... vou ter que trocar de carro."