terça-feira, 5 de maio de 2009

Por que é que as mulheres NÃO adormecem a seguir a sexo?

Para começar, vamos abordar o contrário. Por que é que eles adormecem imediatamente a seguir a sexo? A Sábado e o Júlio Machado Vaz defendem que é uma questão fisiológica. Que depois de estarem satisfeitos, o triptofano e a prolactina tratam do assunto e eles adormecem (estamos a falar de hormonas). É uma boa explicação. Não têm culpa. É mesmo assim. Mas eu cá estou convencida ainda que a coisa passa igualmente pela maneira de ser deles. Um homem não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, o dito multitask, mas se formos a ver bem, também não consegue fazer coisas seguidas, tem problemas de aftertask*. Não programa as tarefas da mesma forma que nós. Faz uma coisa, depois tira um pequeno intervalo, depois faz outra coisa, a seguir pára um bocadinho porque, vendo bem, acabou de fazer uma coisa, e depois fica nisto, sem nunca saber muito bem o que fazer a seguir. Como é que lhes podemos pedir que fiquem acordados a seguir a sexo? Não podemos.
No nosso caso, embora às vezes saiba bem dormir um bocadinho, não sentimos essa vontade de forma tão intensa. Eles dormem porque se sentem satisfeitos. Nós ficamos acordadas porque estamos permamentemente insatisfeitas. Queremos sempre mais alguma coisa. Mais sexo, mais orgasmos, mais mimo, mais conversa, seja o que for. O sexo em si deixa-nos bem-dispostas. Com energia. Com o ego lá em cima. Como se conseguíssemos conquistar o mundo. E quem é que consegue dormir com um feeling destes?

*termo que eu nem sei se existe mas agora deu jeito!

31 comentários:

O Ambidestro disse...

Adoro estes mitos generalistas.

Até porque eu sofro de insónias, e tanto faz ser a seguir ao sexo como não ser, mas demoro bastante tempo para adormecer.

No entanto, a minha ex-namorada, demorava um lusco-fusco de 5 microssegundos pós coitais a começar a ressonar.

Assim, isso não é válido sempre. Aliás, nem sei se SEQUER é válido.

B. disse...

Também tenho dúvidas que seja válido - eu cá adormeço com alguma facilidade depois...:D

B. disse...

Mesmo que não seja de noite...

Belota disse...

Olha, há tanto tempo que não vinha cá alguém queixar-se das generalizações! É verdade, no fundo somos todos iguais. It sucks mas é o que dizem os estudos. E depois há, como é claro, as excepções. E ainda bem. Dão piada à coisa.

O Ambidestro disse...

É como dizia o outro... Os estudos valem o que valem.

Precisam-se mais excepções que regras.

Até porque, como diz a Bê, se for à tarde... ;)

Larose disse...

Tá visto, vocês os dois são a excepção que confirma a regra!
ihihihhi

S* disse...

Ai eu adoro deitar-me e xonar uns dez minutinhos... Ficar ali na ronha sabe mesmo bem.

Mas sim, várias vezes estou insatisfeita. Mais nunca é de mais. :P

sakura disse...

Eu também gosto de dormitar um bocadinho! Sem aquela coisa chata do "em que é que estás a pensar?"...e depois da pausa pode-se sempre repetir...e mais e mais! ;)

The New Black disse...

E não é que eu concordo com isso????!!!!! :)

Alex disse...

Olá Belota, adoro o teu blog...
Passa no meu blog pois tenho lá uma surpresa para ti...

Fernando disse...

Eu, depois de fazer amor com a minha namorada, volto a fazer mais amor com ela.

Tecnicamente, ela fica sempre muito cansada e pede-me para descansar após as habituais maratonas de 4h seguidas.

E eu fico ali, abraça-la e à espera que ela recupere, para continuarmos :)

Belota disse...

Hahahahahahaha Fernando, tiveste piada. Hahahaahahah

Ana disse...

Eu cá, em forma de inconfidência... depois de "satisfeitinha" caio redonda a dormir... seja a que hora for... (hihihiihi)
Mas há aqueles casos...que não deu pra tirar prazer...e então não há soneca para nng!! lol

Eu Mesma! disse...

acho que disseste tudo....
queremos sempre mais e mais e mais!

:)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Eu a seguir fico tão activa que dormir é complicado. Concordo cnt Belota!

Aηα... disse...

«Tecnicamente, ela fica sempre muito cansada e pede-me para descansar após as habituais maratonas de 4h seguidas.

E eu fico ali, abraça-la e à espera que ela recupere, para continuarmos :)»

ohh 'té parece que fiquei cansada meia hora depois... Não sou de ferro ya! (Principalmente no chão!) E sim! Fiquei com vontade de dormir ao fim de 4h e pouco.... oO

Não gostas.. come menos amor xD


PS. Parabéns Belota... Depois do último orgasmo do Fernando ele desmanchou-se a rir (descontroladamente!) e acabámos a comentar o teu post sobre as mulheres chorarem dps do sexo...

É um feito... Após o sexo de que é que falamos? Do blog da Belota! =D

Belota disse...

Então aí um grande obrigado ao comentário mais hilariante e mais assustador deste blog. Depois de sexo de que é que se fala? Da Belota! Um grande obrigado. (acho eu) lol

Stiletto disse...

Pois eu cá durmo. E o meu gajo não. Agora roam-se "prá i" de inveja... :P

Mariana Oliveira disse...

Olá Belota querida, esta é a primeira vez que comento, mas desde já quero aproveitar para dizer que o teu blog é fantástico! Faz-me pensar: epah, afinal há outras pessoas que pensam o mm que eu lol. Principalmente na questão das dietas =P

Só uma pequena correcção: O triptofano não é uma hormona, é um aminoácido. =) Beijinho

Anónimo disse...

Depois de uma descarga hormonal, é hora de dar uma pequena pausa ao corpo. Até pode nem ser dormir, mas ficar na ronha... a nao ser que obrigacoes se imponham!

Lady_M disse...

"O sexo em si deixa-nos bem-dispostas. Com energia. Com o ego lá em cima. Como se conseguíssemos conquistar o mundo. E quem é que consegue dormir com um feeling destes?"
Subscrevo;)
No entanto, tenho dias em que também eu acabo por adormecer logo a seguir, enroscadinha a ele, sem dizer uma palavra, de tão intenso e extenuante que foi o dito...

ACORDEM disse...

Muito bem, adorei, assino em baixo!

jc disse...

Cada um(a) fala por si...
No nosso caso (meu e cara-metade) após o acto sexual - demorado -, adormecemos quase sempre 'enroscados', um no outro, vai para mais de dez anos. Salvo nas rapidinhas... que por norma não são na cama nem em horas próprias para dormir.

abraço

agonia disse...

nao sei se é das minhas hormonas masculinas mas a seguir ao sexo sou sempre a primeira a adormecer... muitas vezes em menos de 5 minutos.

jc disse...

Alerta à navegação:

Segundo o Dr. Mario Cordeiro, hoje é o Dia Internacional da Não-Dieta.
(ver aqui: http://www.azulnuvem.blogspot.com/ )

P.S. Belota, desculpa o off tópic.

A Outra! disse...

Este assunto é tal e qual, mas tudo ao contrário. Eu não tenho culpa. Sou alentejana, logo sou uma pessoa que se cansa.

Bons posts

Poupinhas disse...

Eh pá, eu nem posso opinar Belota..

Belota disse...

JC, grande off topic! Brigada, vou já fazer um post! ;)

Squeeze disse...

Fernando e Ana....gandas malucos!!
Eu não sou grande fã de grandes conversas pós...ou é para dormir ( normalmente sim...) ou para ficar ali um bocado a olhar para o tecto ~muito concentradinha e nada de conversas....que isso perturba...

Unknown disse...

So tenho a dizer q este post está o MÁXIMO! :P Somos "gaijas" e basta!

Paula Silva disse...

amei (mais uma vez ) este teu post
é que é tal e qual lololll e quando digo ao macho lá de casa que é incapaz de fazer 2 coisas ao mesmo tempo ou estar atento a 2 conversas ele até trepa as paredes lololll
verdade verdadinha