terça-feira, 10 de março de 2009

Como treinar um homem, perdão, um cão... (parte I)

Os excertos a bold são retirados deste artigo intitulado “Como treinar um cão”. Qualquer semelhança com a realidade, não sou eu que estou a ser mazinha, não tenho culpa nenhuma que seja assim!

Introdução
Dentre as muitas responsabilidades dos donos de cães, o treinamento é uma das mais importantes. Animais de estimação bem treinados são mais fáceis de lidar, causam menos danos para a sua casa (e a deles) e vivem melhor.

Ora se substituirmos a palavra “cães” por “homens”, bate tudo certo na mesma. Com a excepção que mais vale desistir de que eles deixem de causar danos na casa deles. Já é um grande feito que se portem bem só na nossa e ficamos contentes com isso.

Interpretando latidos e sons
Os cães são provavelmente os animais domésticos mais expressivos e isso aumenta o seu charme. Eu não sei bem até que ponto se estende a nossa paciência para homens demasiado expressivos, mas sim, gostamos que tenham opinião e que se manifestem. (desde que digam coisas com as quais nós estamos de acordo, claro) Quanto mais você entender estes sinais, mais feliz será seu relacionamento com seu cão. É verdade sim senhor. Como a maior parte das vezes eles não se exprimem lá muito bem, o melhor é mesmo nós tentarmos entender os sinais. Ao mesmo tempo, é importante saber quais sons são irritantes e como treinar seu cão para parar de fazê-los. Por exemplo, carregar no botão off da televisão sem dar nas vistas quando eles estão a gritar com o árbitro do jogo, ou tropeçar acidentalmente nos fios da playstation sempre que eles estão a vociferar com as personagens.

Dicas de treinamento
É importante saber não apenas como treinar um cão, mas o que você quer que ele aprenda. Muito importante mesmo. Não interessa que um homem saiba fazer tudo bem, interessa é que o faça à nossa maneira! Quanto melhor treinado ele for, mais felizes vocês serão. Os dois. Nós seremos felizes porque eles fazem o que nós queremos, eles serão felizes porque nós não refilamos com eles. Vamos mostrar alguns truques básicos que você pode ensinar. Esses truques são uma maneira divertida de criar um vínculo afectivo com seu animal de estimação, ao mesmo tempo em que você o ensina a se comportar e a reagir aos seus comandos. Qualquer coisa do género “senta, sossegado, dá beijinho, diz que gostas de mim”. Lindo menino! Outros truques: “oferece flores” – recompensa: sexo. “Leva a jantar fora” – recompensa: sexo. Todos ganham. Parece que sim...

Entendendo a linguagem corporal
A posição da cauda de um cão diz muito sobre ele também. Se a cauda estiver erecta ele é confiante.
É, geralmente com os homens também é assim. Quando estão erectos dá-lhes logo a confiança toda... Não importa se ele esteja se comunicando com você ou com outro cão. Por acaso até importa, é bom que não estejam a comunicar com mais ninguém, ok? Às vezes, um cão usa seu corpo inteiro para passar uma mensagem: rolar com a barriga para cima, expondo o pescoço e genitais, significa: "Você é o chefe". Que é mais ou menos como quem diz, “quero sexo mas estou preguiçoso, vai tu para cima e faz o trabalho todo sozinha”.

(continua no próximo post...)

10 comentários:

Pedro disse...

"“senta, sossegado, dá beijinho, diz que gostas de mim”. Lindo menino! Outros truques: “oferece flores” – recompensa: sexo. “Leva a jantar fora” – recompensa: sexo. Todos ganham."

pois... a primeira parte acontecia, a 2ª nem por isso... 'tá mal... :-)

Anónimo disse...

ahahahaah,este post,devo dizer "blog",faz-me rir a bandeiras despregadas.muito bom.beijinho

hershinha disse...

ã parte da cauda erecta foi hilariante belota! as coisas que tu aqui pões melher!!!!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

hihihi eu sempre disse que havia algo em comum hihihihihi

Eu Mesma! disse...

Andamos muito animalescas ou é impressão minha?

Talvez tenhas uma visita ao zoo marcada????

:)

Sofia disse...

Que é mais ou menos como quem diz, “quero sexo mas estou preguiçoso, vai tu para cima e faz o trabalho todo sozinha”.

LOOOL adorei, como sempre!

Fada disse...

Lolololol!!!

Isso é que um bom treino!!! Lol

Beijitos, muito bom, o post, mesmo muito bom!!!

Venha o resto! :)

VCosta disse...

Pode-se comparar sim, pois muitos de nós ainda são uns autênticos cães... a rastejar atrás das suas "donas"... mas atenção:
Quando pensas ter tudo controlado, já o cão está a urinar em territórios alheios...

Sexo como forma de recompesa?!
Forma prostituída de "domar" um cão!!!

Ms. Myself disse...

Vendo bem... Um homem até é fácil de ensinar... eheh :p

peço desculpa... Cão...

bluefox disse...

Nem mais! E a ultima até me parece mto bem! LOL