segunda-feira, 2 de março de 2009

A Belota desafia. (blogonovela parte 1)

Com que então parece que anda aí um anónimo armado ao pingarelho a deixar aqui comentários sobre a minha pessoa. E como os comentários até nem são maus e parece que é alguém que me conhece (que eu cá não passo cartão a estranhos), a Belota, num acto tresloucado de coragem, vem propor um date ao respectivo menino. Por isso, as regras são as seguintes:

- o menino terá que se identificar por e-mail e convencer-me que foi ele quem escreveu os comentários;
- dará permissão para eu contar por aqui como correram as coisas (isto tem que ter piada para todos senão não era justo);
- respeitará o facto de que eu irei descalça.

P.S. – pontos extra se me conseguirem explicar que raio de sentido tem a expressão “armado ao pingarelho”.

28 comentários:

Mulheka disse...

Ui, já lá fui ver. Quero o desenrolar dos próximos episódios...

Belota disse...

Se o menino se chegar à frente, a blogonovela continua. Agora depende dele...!

Sem Jeito disse...

q ideia maravilhosa, mal posso esperar para ver o que vai acontecer!
adoro o teu blog, assim q o descobri li duma ponta à outra e foi só rir!
Obrigada pela boa disposiçao!!!
bjs

Miss R. disse...

hummm mas que bueno!!
isto agora é que vai ser animar com o suspense deste admirador secreto! Eh Eh
esperemos que ele colabore!
beijinho

Miss Glitering disse...

Isto vai ser mesmo giro!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Já estou aqui ansiosa, adoro estas logonovelas, com declarações de amor à mistura então...
ò adirador, chega-te à frente, estamos todos à tua espera :)
Beijos

zézito disse...

então mas qualquer um pode-se inscrever para um blind-date ctg?

Belota disse...

Qualquer um pode... desde que me convença que foi quem escreveu aqueles comentários (que parece ser alguém que me conhece)

zézito disse...

não é isso... eu queria saber é se mais alguém postar alguns comentários lisonjeiros sobre ti, se tb tem direito a um date ou se é exclusivamente para o "sortudo" do anónimo...

Belota disse...

A sorte do anónimo é parecer conhecer-me. Vejo demasiados filmes de terror para me aventurar a ir num date com um desconhecido. lol

Anónimo disse...

Muita bem Belota! Iniciativas dessas é que se querem. Às vezes penso que as mulheres portuguesas (generalizando) têm medo de arriscar.... e ainda por cima descalças!

Boa sorte!

zézito disse...

Bolas!

Fada disse...

Eéeehhhh láááááá!!!

Isto promete!!!

Mas queres ir descalça, onde!?!??

Nem na praia é seguro, princesa, olha lá o lixo!!!

Boa sorte ao Anónimo!!! (Pois se tratar mal a nossa Belota, nós desancamo-lo!!!)

Beijitos, princesa! :)

VCosta disse...

Às vezes o grande amor da mossa vida está à frente dos nossos olhos...
O teu admirador se tiver tomates que siga em frente!!!
Começou... tem que acabar!!!
Boa sorte...

Saltos Altos Vermelhos disse...

então??? Cadê o homme?????? Fã que é fã e admirador já devia ter visto este post e respondido! Vá lá!!!

Anónimo disse...

Sempre quero ver isso... parece que afugentaste-te o homem...para quem estava destreinada assim de repente já tens mais um para fazer se ele não se amedrontar.

Beijinhos

Eu Mesma! disse...

ui....
agora sim vamos ver se o menino é realmente homem homem.....!

mas linda....
descalça concordo com a fadinha... nãoooooo....

que tal um sapatito lindo daqueles que mancha os pézitos rasteirinho?????

Não podes é por razão alguma tirar ou perder a porra do sapato... senão aí sim... é que nunca mais o homem te leva a sério!!!!!!!

Senhor anónimo....
aguardamos a sua resposta oficial ao convite!

Anónimo disse...

Ena pá!!!!

Gostei da atitude, para a frente é o caminho. Boa sorte Belota!!! Depois aguardo as novidades :)

Larose disse...

........ deu de froskes!!!!



armar ao pingarelho: usar de artifícios para obter certos fins.


espero ter ajudado!

Fada disse...

Segundo o dicionário online da Porto Editora:
pingarelho - nome masculino
1.popular: qualquer coisa mal feita, prestes a cair
2. popular: pessoa considerada insignificante
3. Þ pinguelete

armar ao pingarelho: usar de artifícios para obter um favor alheio;
procurar sobressair, muitas vezes fazendo-se passar por aquilo que não se é

(De pingar?)

Já o priberam diz:
pingarelho s. m.,
cada um dos paus com que se armam lousas (armadilhas);
qualquer coisa mal segura;
pelintra;
farroupilha;

armar ao —: usar de artifícios para obter certos fins.


Ora bem, isto é o que significa, agora explicar o sentido é mais difícil... É uma expressão um bocadito...huummm... pelintra...lol

Beijitos

PS - acho que não devias usar essa expressão sem primeiro saberes quem é o moço, assim até parece mal, ó Belotinha!!! Afinal, és uma lady!!! :D

Belota disse...

Obrigada Larose, mas a Fada é que me percebeu, o que significa eu sei, senão não tinha usado a expressão, agora o sentido é que é mais complicado. É como "pôr-se na alheta", onde raio é a alheta?! Mas enfim, isso já é outro assunto. :) Só sei que do menino, nada! Até agora...

Anónimo disse...

Sr Anónimo chamado à recepção...

Já!

Stiletto disse...

bahh... gajo que é gajo já se tinha postado à janela dela, a declamar os comentários (dele) ao post.
Dizia-lhe que ela podia ir descalça, que podia ir como quisesse, porque o que interessa é o conteúdo e não o pacote (isto apesar de o pacote dela ser lindo.. lol) e que podia escrever o que lhe apetecesse, desde que não revelasse pormenores demasiado intimos... e depois ainda acrescentaria que isso era só para proteger a privacidade dela
Arrancava-lhe logo um date (caraças que eu devia era ser gaijo.. :P)

Belota disse...

Gajos, leram este último comentário? LERAM? Aprendam sff!!!

Anónimo disse...

entrarei em contacto em breve

Anónimo disse...

Sim lemos, mas mais depressa se faz que se escreve e é o charme e factor surpresa que conta bastante num date isso e a capacidade de te fazer sorrir mas é o AdmiradorCascais que se tem de mexer.

Pelos vistos não te vão faltar dates Belota

Beijo

Sofia disse...

:) ansiosa por saber...mas já se sabe, se é de cascais é de boas familias :)

Nefertiti disse...

Isto realmente é engraçado fico ansiosa pelos próximos capitulos após o "entrarei em contacto em breve". you got balls woman!