quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ontem foi o dia da estupidez, está visto

Não chegou a mulher poliglota do multibanco a olhar para mim como se eu fosse estranha, ontem à noite, eu FUI mesmo estranha. Mas não o fui sozinha, o que já é qualquer coisa...
Estava a chegar a casa à noite, já toda cansadita, e resolvo parar na bomba de gasolina para comprar tabaco. Assim que me aproximo da porta vejo um amigo meu que tinha ido pagar para abastecer o carro. Cumprimentamo-nos assim à pressa, eu ainda dentro do carro, e estaciono. Estou a entrar na bomba e grita-me ele "Então não me vens aqui cumprimentar?" e eu "Calma! Vou só lá dentro e já vou aí para conversarmos um bocadinho!". Compro os cigarros, saio, e estava ele ainda a atestar o carro.
Claro que, parva como sou, que é o costume, a caminho do carro dele deixei cair o telemóvel ao chão, que é inquebrável mas não indesmontável, e aquela porcaria desfez-se em milhares de peças pelo alcatrão. Eu apanho aquilo tudo, faço um montinho de peças na mão e vou até ele enquanto tento descobrir o puzzle de montar o telefone de volta. E sempre com os olhos naquilo, começo logo com a conversa do costume "Já viste, é sempre a mesma coisa, por isso é que eu compro telefones resistentes, que estupidez, passo a vida a fazer isto, é disparate atrás de disparate..." e ele sempre muito caladinho. De repente viro-me e digo "E tu? Como é que estás?" E nisto olho para cima para a cara dele, e percebo que não conheço aquele gajo de lado nenhum... De lado nenhum! Eu estava há 5 minutos a falar com um estranho!! E o melhor foi o diálogo a seguir:
Ele (todo embaraçado): Desculpa, eu pensava que eras a minha amiga Patrícia!
Eu (igualmente embaraçada): Ah... Eu pensava que tu eras o meu amigo Francisco. Só que tinhas feito a barba! (o que tem piada, que entretanto já contei isto ao meu amigo Francisco, o verdadeiro, que ainda me respondeu todo ofendido que nunca tem barba...)
Ficámos ali 20 segundos parados a olhar um para outro e continuámos:
Eu: Bem, então boa noite.
Ele: Pois. Adeus.
E foi cada um para seu canto, um mais envergonhado que o outro.

(e hoje não tenho água OUTRA VEZ o que quer dizer que vai ser mais um dia em grande... Isto é que eu vivo num sítio com qualidade de vida, hã?)

14 comentários:

Joana disse...

Uma amiga minha arranjou namorado numa situação semelhante... :)

Dr Phil disse...

WoW..just...WOW....isso anda bonito anda....ferias?

Belota disse...

Juky, queres ver que lhe devia ter pedido o número do telemóvel? lol

Dr Phil, férias não... por enquanto não... vamos ali ao algarve ver james e já é uma sorte! ;)

Mnemósine disse...

Pelo menos não foste só tu!

Anónimo disse...

Acho que lhe devias ter pedido o número de telemovel... nunca se sabe! ;)

Unknown disse...

Oh que cena altamente... xD

Belota disse...

Parva! Que cena altamente parva! lol

Z disse...

ahahahahahha lindo! Se ele fosse giro devias era ter metido mais conversa! Eu metia loool

Bibendum disse...

Hilariante. Uma coisa que podia perfeitamente acontecer-me.Lol... É cada filme...hiihihih

S. disse...

Podia ser o amor da tua vida ! heheh

Ruben Alves disse...

Brilhante! Sou da opinião da @Peregrina, talvez tenhas falhado um grande romance... Mas deixaste a história morrer na praia... Tsc Tsc...

Squeeze disse...

Mas afinal interessa saber o que é realmente importante: o rapaz, parecido com o amigo francisco ou não, era giro ou quê??? Se era giro valia a pena ter aprofundado a conversa...nem que fosse para apresentá-lo aqui à amiga...;)

Fada disse...

As minhas perguntas, no final de ler a história, são:

a) era giro ou não??
b) conseguiste montar o tmv todo direitinho?? Sem falhar nada??

Beijitos :)

Patrícia disse...

LLLLLLLLOOOOOLLLLLL
Imagino bem a vossa cara:)