segunda-feira, 13 de julho de 2009

Diferença entre pais e mães

Além dos putos ranhosos (e que enfiam os dedos no ranho, que é uma coisa muito agradável de se ver), do chichi nas calças, de partirem alguma coisa a cada vinte minutos e de caírem e chorarem a cada dez, isto foi o o que mais me chamou a atenção na festa dos putos de ontem:

Quando alguém lhes pergunta pelos filhos:
Mães: Está ali a brincar com a filha de não sei quem, com o triciclo amarelo, a comer um rebuçado e a esfregar as mãos lambuzadas na t-shirt.
Pais: Não sei. Deve estar a brincar lá fora com os outros putos. Queres uma cerveja?

Na mesma situação:
Mães: Não vão para aí, tenham cuidado, vão cair, vão magoar-se, depois choram, não querem isso, pois não?
Pais: Podes ir para aí, podes. Queres que chame já a ambulância?

Quando os putos deixam cair um garfo no chão:
Mães: Não comas com isso que está sujo, a mãe vai buscar outro!

Quando deixam cair uma fatia de bolo no chão:
Pais: Apanha lá isso e come rápido antes que a tua mãe veja.

Esta é outra. “Antes que a TUA mãe veja”. O meu pai ainda hoje me faz isso. “Vieste com a mãe? Foi a mãe que te trouxe? Foi a mãe que ajudou?” mas depois “Pareces mesmo a TUA mãe”. O “tua” é atirado ali para o meio quando dá jeito. E muda logo o sentido da coisa. Mas pelo menos nunca me disse “Vai, vai, que eu vou chamar a ambulância”. Não. Ele dizia só o “vai”. E depois eu caía e estava resolvido. Foi como a vez em que eu com 7 anos caí à água toda vestida porque estava a brincar onde não devia. Ele nem me avisou. Esperou que eu caísse e riu-se na minha cara encharcada.
Os pais são mais práticos e directos. Mas ainda bem que existem mães, senão em vez de 10, eu tinha posto 30 pensos-rápidos nos joelhos esfolados daqueles putos ranhosos.

8 comentários:

Eu Mesma! disse...

Por acaso....
os pais são muito mais permissivos mas... quando acontece alguma coisa quem segura a mãozinha da criança no hospital é a mamã....

The New Black disse...

hahaha Os pais querem que a gente aprenda à custa do nosso sacrificio. Doeu? Para a proxima ja n fazes pk sabes que vai doer. O meu pai por acaso n era assim, era como a minha mae. Protegia-me desse tipo de coisas :) ehehe

Unknown disse...

Os pais são sem dúvida os maiores! :D

Abobrinha disse...

Mas os pais dão mais jeito um pedaço quando as crianças que até são sossegadinhas enfiam a cabeça num daqueles gradeamentos todos pipis e não conseguem sair. Foi o que aconteceu a uma amiga.

Digo-te uma coisa: o meu pai parecia o incrível Hulk a dobrar o gradeamento para tirar a minha cabeça sem me magoar.

... digo, sem magoar a minha amiga...

Dr Phil disse...

bem, isso n era uma festa, era uma guerra civil...:D

N disse...

E quando é entre eles, pai e mãe.
Putos a serem queridos amorosos e meninos-prodígio:
- O menino/O MEU filho blablabla.
Quando é asneira:
- Faz qualquer coisa ao TEU filho.
Mas aí pai e mãe são iguais.
Lindo.

Sofia disse...

LOOL realmente são muito diferentes, mas ambas as partes são cruciais!

Maria disse...

Não sei porquê, mas "enquadro-me" mais na categoria dos Pais. Acho que eles tÊm que aprender com os erros...

beijinho.