domingo, 5 de julho de 2009

A dança da malinha

Lembram-se dos “Meninos de Huambo” do Paulo de Carvalho? “Os meninos à volta da fogueira”? Pois isto é mais ou menos a mesma coisa mas antes “as meninas à volta da carteira”. Eu não percebo este culto de se ir para uma discoteca com uma mala gigante, que num instante se transforma no objecto mais incomodativo de sempre. Como aliás já era previsível. Mas as meninas têm uma solução para isto. E qual é? Fazem montinhos de carteiras no chão e depois dançam em volta delas como se aquilo fosse um culto. Não dançam viradas para o meio da pista, para o sítio onde estão os gajos mais giros, não, dançam todas de frente para as carteiras. Eu percebo aquela sensação de que se não levarmos a casa connosco, é nessa noite que algo nos vai fazer uma falta irreparável. Eu entendo. Mas é por isso que também eu levo a casa, mas a deixo no carro. E nunca precisei de lá ir buscar a mais pequenina coisa. Para eles, há um factor positivo nisto tudo. É que, invariavelmente, o círculo de meninas é proporcional ao monte de carteiras no chão. Não se dança em cima das malas que é para não as estragar. É sempre um ou dois passinhos atrás. Logo, enquanto por aqui estiver a moda das malas grandes, os meninos que andem à noite no engate só têm que procurar o círculo mais redondinho e perfeitinho. E quanto mais largo mais meninas lá estarão. Agora digam lá, é ou não é útil saber estas coisas?

20 comentários:

Fada disse...

Ahahahahaha

Eu não uso carteiras grandes!
Eu não uso carteira quando vou à disco! :p

Levo o BI, dinheiro, chaves do carro e chega! :p

Mas sim, estas informações poderão ser muito úteis para algumas pessoas! :D

Beijitos :)

kandarian disse...

É um absurdo as carteiras no chão. A quantidade de vezes que uma pessoa pisa algum "montinho" é impressionante.

Devia ser completamente desmotivada essa moda. Creio que eventualmente se vão fartar de ter as carteiras pisadas e sujas.

:P enquanto não acaba a moda, é andar atrás dos "círculos"!!!!

p.s.: já para não falar que existe um local para deixar malas e casacos em praticamente todas as discotecas...

Unknown disse...

visitem o site www.desporto24.pt e fiquem a par de todas as novidades desportivas.

Eu Mesma! disse...

Eu cá costumo deixar a minha numa cadeira ou algo similar junto à pista e...

"rezar para que a malinha não desapareça...."

e nunca desapareceu até hoje :)

Belota disse...

Kandarian, se pisas as carteiras no chão, é porque não andas a prestar atenção ao mais importante: as meninas à volta das carteiras.

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

És deveras engraçada e original ;)

kandarian disse...

Belota.... é mais o contrário.... por estar a prestar atenção às meninas que estão à volta que se perde a a noção do que está no chão... :P

digo eu...

Dr Phil disse...

...ja pisei e pontapeei algumas malas no chão...é quase tão mau como uma beata de cigarro colada na sola....deixem se disso! :D :D

Artemisa disse...

Olha que eu nuca tinha reparado nisso :-p Talvez porque nunca leve carteira para as discotecas... So o telemóvel no bolso, o BI e o dinheirinho, mais nada... :-p

Paula Silva disse...

estou mesmo desactualizada
santa parolice

Neca disse...

Bengaleiros...já ouviram falar?
A dança da malinha...LOL!!!

Belota disse...

Kandarian, safaste-te, estiveste bem :)

A quem referiu os bengaleiros: sentiam-se descansados a deixar uma mala com tudo o que achamos indispensável perdida numa sala onde entra e sai quem quer e toda a gente se está nas tintas? Já para não falar na fila de 1 hora para depois ir lá buscar as coisas...

Belota disse...

Ah, e se forem sair à noite e virem uma parva a tirar fotografias ao chão com o telemóvel, sou eu a tentar ilustrar este post ;)

VCRC disse...

já nao vou a uma discoteca há algum tempo, deixou de ser importante para mim encafuar-me num espaço só para dançar e sentir-me observada sabe-se lá por quem.. prefiro um bar, uma esplanada onde consiga estar no "parlápié" com um grupo de amigos.. no entanto das vezes que vou uso o bengaleiro? 1€ e tá feito..

Ele da Lila disse...

Por acaso nunca tinha assitido a tal fenómeno, mas é sempre útil saber estas coisas. Mas e se as meninas tiverem namorado? eles também dançam à volta????

Hum será que se eu começar a fazer "uga buga! tum! tum! tssss!" começa a chover dentro da disco?? chover meninas claro ;)

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Ai caraças, tambem ja vi disso. Coisa mais ridicula, enfim!!!

Goma disse...

Vamos lá meninas...tudo a fazer a dança da malinha....

pamat disse...

Tou com o periquito, como o país está em seca... :P

Rosie disse...

olha ai esta uma boa ideia ahaha

Stiletto disse...

LOLLLL fartei-me de dançar à volta de carteiras!! ah ah ah