domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe

A minha mãe sabe a marca dos queijos e patés que eu gosto. A minha mãe sabe que eu gosto muito mais dos smarties que vêm no tubo com a tampa azul, apesar de isso não influenciar de todo o conteúdo da embalagem. A minha mãe sabe quais são as minhas bolachas preferidas e reserva-as quando as encontra à venda. A minha mãe é a primeira pessoa a avisar-me quando a Häggen-Dazs lança um sabor novo. A minha mãe voou até França para me visitar com um pão-de-deus com manteiga e queijo vindo da minha pastelaria preferida em Cascais, e enviava-me embalagens de Oreos pelo correio quando ainda não as vendiam por lá. A minha mãe sabe que os Lucky Charms são os meus cereais preferidos e pede à amiga que é hospedeira que mos traga de Inglaterra ou dos Estados Unidos. A minha mãe cozinha-me rins com natas e vinho do Porto apesar de achar aquilo a coisa mais horrível de sempre. A minha mãe, sabendo que hoje é dia da mãe, ofereceu-me um saco com estas coisas que eu gosto e disse-me “feliz dia da filha!”. A minha mãe ensinou-me a gostar das coisas boas da vida mas a exigir apenas as mais simples. E é por isso que se eu estivesse a comer areia no meio do deserto mas com ela (já tentei comer baratas em Bangkok mas não deu) estaríamos com certeza muito bem e muito felizes juntas!

14 comentários:

Buttafly...fly...fly... disse...

:) :)

E nada mais havendo a dizer, dá-se por encerrado este breve comentário. Mãe é mãe, palavras para quê? :)

Eu Mesma! disse...

As mães são de facto as pessoas que melhor nos conhecem e que... mais fazem por nós...

mas rins?????????
credo... tadinha... Mãe sofre!

Abobrinha disse...

Rins com natas e vinho do Porto???? De facto, só amor de mãe é que aguenta com semelhante! Mas... como é que te deu para comer isso, mulher?

CurlyGirl disse...

Porque as mães são o melhor que temos.

CurlyGirl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Midnight in Lisbon disse...

Achei o teu texto mesmo qerido !
Espero um dia ter uma relação assim com o(s) meu(s) filho(s).

Experimentei rins na Páscoa deste ano.. o sabor ainda anda aqi a vaguear. Não consigo gostar nadinha ;)

A disse...

Vivo na Madeira e quando os meus pais foram ao Porto Santo disse, na brincadeira, para me trazerem um gelado de cone que fazem por lá e que eu adoro. Qual não foi o meu espanto quando vi a minha Mãe regressar com o gelado!! Vinha num Tupperware e dentro de um saco térmico!!!!!:)

Anónimo disse...

Tudo isso porque eu tenho a melhor
filha do mundo. (Com o devido respeito pelas outras mães)

DonJuan disse...

A Mãe da Belota é uma querida!!

Fatyly disse...

Mãe que é mãe é assim mesmo e os filhos bem tentam "desviar ou disfarçar" mas até pelo telefone sabemos como estão:):)

Um abraço à tua mãe e parabéns por esta tua homenagem:)

Anónimo disse...

Filha de Mãe assim não degenera...
É uma fixe... a menina Belota.Margarida.

Rita disse...

Quano eu peço à minha mãe iogurtes de qualquer sabor, excepto ananás, ela traz-me iogurtes de ananás.
"Mas não era isto que tu querias??"

Ainda assim, É A MELHOR!

Francisco del Mundo disse...

Ahaha, por isso eu sempre elogiei Mãe Belota... ;)
Beijo

Eduardo disse...

Tantos miminhos!