sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Porque haveríamos de querer sair com pessoas comprometidas?

Regressando ao tema do mês dedicado à infidelidade, este post foi especificamente pedido num comentário pela Cat. Perguntava ela, porque é que existem pessoas que “se metem com gente que sabem de antemão ser comprometida”. Ora como isto é um guia sobre mulheres, penso que não me cabe dissertar por aqui sobre a razão que leva os homens a fazê-lo (estão-se nas tintas? na altura nem pensam nisso?), mas posso facilmente responder do ponto de vista feminino. Aliás, assim de repente e sem ter que pensar muito, vejo já umas 4 razões:

- um homem comprometido tem de certeza alguma coisa boa. Por isso é que está comprometido! Não há nada como uma aliança no dedo para nos fazer pensar que se alguma mulher o quer, ele deve ter algo que vale mesmo a pena;

- a questão do fruto proibido. Queremos sempre aquilo que não podemos. Gostamos da emoção da “caça”, da perseguição e da conquista. As coisas que nos são oferecidas de bandeja não têm piada nenhuma;

- a segurança falsa de que se vamos sair com uma pessoa comprometida, então não acontecerá nada. Que é como quem diz, andamos ali no flirt, umas festinhas no ego, a adrenalina toda, mas com a confiança que o mais provável é as coisas não passarem daquilo. Isto com a vantagem ainda de podermos ser 100% sinceras e dizermos tudo o que nos passar pela cabeça, que é coisa que dificilmente faríamos num date com alguém descomprometido. Todos queremos ser desejados, e neste caso a coisa não é nada mais que a procura de um boost na auto-confiança;

- competição feminina. Ele é comprometido, mas eu sou muito melhor que ela. E não há nada que nos faça sentir mais poderosas. Agora argumentam vocês que se um homem deixar a namorada por outra mulher, nada garante que mais tarde não torne a deixar essa por outra. E é aqui que a maior parte das mulheres comete o erro mais crasso no que diz respeito aos homens, que é pensar: “comigo é que ele vai ser diferente”. Não vai. Mas nós achamos sempre que sim. Aparentemente parece que somos nós que o vamos mudar...

57 comentários:

Miss G. disse...

Belota, essa última razão parece mesmo o meu post "Comigo ele vai mudar ou o completo Eu sou melhor do que tu". Acho que já o leste, mas, para quem tiver curiosidade http://vidadeumagaija.blogspot.com/2009/02/comigo-ele-vai-mudar-ou-o-complexo-eu.html

Ritokas disse...

Por experiência própria, digo a todas as mulheres não se deixem cair na cantiga do bandido, nenhum muda o que a minha esperiência me mostrou é só não as largam como depois são largados, é que uma gaja aguenta aguenta até que já não dá mais. Eu estive no outro lado mas também consegui ser eu por minha vontade própria e por saber que nada ia mudar que me livrei, e hoje agradeço porque tenho um maridão e uma filhota que nem me lembram que tive tamanha estupidez. Enfim...coisas de gajas

Fada disse...

Boa, Belota!!! :D

Apresentaste as razões...
Faltam as vantagens/desvantagens...

Agora, a grande desvantagem (na minha opinião, a "grande", mas há mais, não é única):
Um gajo comprometido não nos pode dedicar o tempo que nós queremos/merecemos.
E "quecas com hora marcada", seja de começo, seja de fim... Nããããããããã... Não é para mim! :p

Beijitos

PS - Faz lá mais posts: vantagens e desvantagens... Quase no jeito das "razões para fazer sexo"... lol
Eu vou tentar postar uma malagueta este fds, ok? :)

Belota disse...

É verdade Fada, mas e quando o que queremos mesmo é tempinho para nós mesmas e andarmos sossegadas?
Hum... vou ter que pensar num post sobre isto :) E tu despacha lá a malagueta que já temos saudades!!

Fada disse...

Belota, podemos ter gaijo e ter esse tempinho na mesma e andarmos sossegadas... Depende do estilo de relação. :)

E eu não falei nas vantagens... ehehe
Uma das quais é não nos preocuparmos com nada "caseiro" sobre eles... Nem se tem a roupa lavada ou passada, nem se já jantou ou qual a comida favorita... lol

Só que essa desvantagem, para já, tira a pica toda... Pelo menos a mim, que gosto de quecas duracell, até cair... :p

A malagueta prevista, lembrou-me à bocado... Comecei a rir sozinha, mas ainda me vai demorar a escrever, por isso é que vou tentar este fds... :)

Beijitos :)

Anónimo disse...

ó Belota és comprometida?

O Reciclado

Claudiaaa disse...

''Quecas duracell'' OPTIMOO!!

Adorei a expressão fada ;p

Fada disse...

Belota, acho que ainda vamos assistir a um bloggerwedding... E tu és a Noiva! :)

Beijitos :)

Fada disse...

Claudiaaa: Obrigada. :)
Mas melhor que a expressão é a... acção... ;)

Beijitos

Liana Andra Marques disse...

tens aqui mtos comentários, não sei se já alguém mencionou este motivo, mas já ouvi conversas de casa de banho entre casadas, que se traíssem o marido era com outro comprometido não por nenhum dos motivos que apresentaste, mas pela descrição, à partida tem tanto a perder como ela, e portanto não anda a gabar-se aos amigos... Devias acrescentar este motivo! Beijinhos

pamat disse...

A quarta razão bate por ko as outras três, e é inato:)

Uma fada muito marota(A)(malagueta,duracell,etc...) ehehehehe

A Liana Andra Marques mencionou algo que já vi do casado andar com casada, e como mencionado é a discrição que faz com que não se vão gabar os dois aos(a) amigos(a).
Porque vocês também se gabam das facadinhas, mas não exageram é nos promenores;):)

Planeta M (Marlene) disse...

Comprometidos não é o meu género...Gosto é de rapazes mais velhos, com mais maturidade (julgo eu)...Acreditem esses não são comprometidos, mas também me têm criado muitas dores de cabeça...Sérios problemas!
Compreendo que seja aliciante andar com um homem comprometido, já o ditado o diz: "o fruto proibido é o mais desejado".

Alguém disse...

Sexo, eu tinha de falar de sexo.

Engraçado... lembrei-me de uma situação...

Rapariga descomprometida, rapaz comprometido, rapidinha.

Possibilidade remota: o rapaz conta à namorada o que se passou.

Facto observável:
Ele: A culpa não foi minha, sou homem, não consegui resistir, ela fez-se a mim, foi impulsivo, um momento de loucura.
Ela: És um estúpido (mas daqui a uns dias, se me deres muitos mimos, eu perdoo-te) e ela é uma p*ta (se eu a conhecer, toda a gente vai ficar a saber que "tipo de rapariga" é)!


MAS A CULPA É SEMPRE DA OUTRA?!

Pequeno devaneio =)

O bandidão disse...

Canção do bandido:

Ela: Mas gostas mesmo de mim?
Ele: sim.
Ela: Mesmo? é que não sei... estás/pensas/estiveste/vi-te com/na a outra
Ele: Sério, é só contigo/Ninguém vai saber.
Ela: então ok.

as mulheres são umas tontinhas.... :P

Joana disse...

Bem eu sou mesmo diferente, devo ser muito optimista porque não vejo outra explicação. Eu como gosto da máxima "não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti" nunca me senti tentada por nenhum homem comprometido, aliás se um homem me interessa e eu mais tarde venho a saber que é comprometido eu deixo-o estar, assim como não gosto que outras mulheres se atirem ao meu namorado tambem não o faço, nem por competição.

Quanto ao "é comprometido deve ter algo bom", tambem não me parece boa razão, uma vez que eu procuro sempre conhecer um homem solteiro e procuro as suas qualidades, tenho sempre esperança nos solteiros.

Estas são algumas razões da minha "anormalidade" mas a verdade é que eu sempre levei muito a mal a traição e não a consigo ver com bons olhos, nem eu a trair, nem eu a ser traida, nem outra pessoa a ser traida. É incorrecto e é uma grande facada na confiança do parceiro.

Beijos*

Pureness disse...

Bom post =) Agora só tenho que andar à cuca se não me aparece ai uma competidora feminina pelo caminho grrrr lol


Beijo =)

Complex_idades disse...

Ehehe! A Joana está tenrinha ainda. Querida, acredita: todas já pensámos assim, mas depois vemos, por bons e maus momentos, que há sal na vida. Anyway, mantém-te assim. Em relação ao post: então mas quem é comprometido? Ele, certo? Então ele é que deve ficar sossegadinho e não vir à toca da loba. Cat, traições acontecem a dois. Não é só porque uma das pessoas assim o quer, são os dois a querer. Qualquer mulher que ache que a culpa da traição é exclusiva da terceira pessoa está a pedir já a próxima traição! Get real and love yourself!

XAREU disse...

Perfeita explição!!!

Joana disse...

Complex_idades talvez ainda esteja tenrinha mas tenho amigas que ja trairam e outras que ja foram traidas (e casos mesmo entre amigas que se trairam umas às outras) e é uma coisa que não consigo ver com bons olhos, não digo que a culpa seja da 3ª pessoa porque para existir traição ambos têm que querer (o que está a trair e a 3ª pessoa). Mas que não consigo ver com bons olhos é verdade, talvez seja pelos exemplos que vi de gente que sofre com isso mas seja do que for desde à muito tempo que não consigo ver com bons olhos.

Beijos*

Joana Silva disse...

Traição? Comigo nunca!
Comprometidos? MUITO MENOS*
Isso esta na pessoa, na educação, nos principios.. para mim nunca dava !

ermita disse...

Há algumas vantagens em ter um amante (= gajo casado)em vez de um namorado. Não há discussões sobre o futuro nem os compromissos. O amante vem ter connosco lavadinho, perfumado e bem vestido. As saídas normalmente são só para a borga (restaurante ou discoteca, com "sobremesa" a seguir), nada de compras no supermercado nem reuniões de condomínio. A roupa suja fica para a outra tratar. As bufas e o gajo a ressonar também é ela que atura. E de cada vez que ele aparece temos a certeza que vamos dar um pirafo.
Ou seja,em termos de aventura e de romance "caliente", é óptimo. Mas ao fim de um tempo isto deixa uma certa sensação de vazio. Além disso acabamos sempre com pena da outra desgraçada que casou com um sacana do piorio.

Squeeze disse...

Parece-me que a questão não é: porquê meter-se com alguem que é comprometido...a questão é: porque é que alguem comprometido se mete seja com quem for.....
Comprometido= assumiu compromisso...é quem tem de se preocupar...
A terceira pessoa não deve, na minha opinião, ser responsabilizada...não deve nada a ninguem ( a nao ser que a pessoa com quem quem se mete seja namorado/a da/o amiga/o )...
Culpar a terceira pessoa é sempre o caminho mais facil de descartar a responsabilidade nas falhas de relacionamento....

Anónimo disse...

Estive a ler todos os comentários e deixo uma pergunta:
E quando se Ama alguém comprometido (atenção que eu disse Ama, não disse gosta) quando encontramos o homem da nossa vida e ele já é comprometido, o que fazemos??

Claudiaaa disse...

Anónimo, será que também és a pessoa da vida dele?
Uma relação nunca resulta minimamente se os dois, homem e mulher, nao se querem mutuamente com a mesma ''força''... é aí que tudo começa a dar frutos e vem o verdadeiro amor, é apenas a minha opinião. Se for o que os dois sentem, devem lutar por isso!

Trair pode ter várias formas de ser encarado, é verdade que quando assumimos uma relação temos o dever de respeitá-la.. Mas e se for apenas algo fisico, que pronto por uma vez aconteceu.. ?! 8D será que nao conseguimos compreender o erro da outra pessoa? (se se tratar de um erro, ou seja, se virmos algum arrependimento) E se fossemos nós naquela situaçao como iriamos reagir? talvez nos devessemos pôr no lugar da outra pessoa e assim chegar a alguma conclusão... MAS ATENÇÃO,

QUEM FAZ UMA VEZ .. FAZ DUAS OU TRÊS!

Eu Mesma! disse...

Bem...
eu aqui sou suspeita....

não critico quem o faz porque realmente acho que... cada pessoa deve fazer o que acha melhor para a sua propria vida mas...

náo conseguia estar com alguem e tem outra pessoa... nao por questões de etica, moralidade ou afins mas... pçor ciumes... nao conseguiria tolerar a pessoa a ter uma segunda vida na qual eu nao participaria em nada....

:)

O bandidão disse...

Eu acho que deviamos destribuir toda a paz e amor possivel. Partilhar as experiências! Em comemoração dos 40 anos do woodstock 1969

caditonuno disse...

olha, gostei disso. 1 aliança no dedo faz-vos decidir que esse homem deve ter alguma coisa de bom. e a competiçao feminina. se fosse um homem a competir, via a mulher nos braços de outro e desistia. uma mulher vê outro nos braços de outra e nao desiste. boa!

Mary Jane disse...

Já vivi essa situação, andei com um homem compremetido, estava cega!!! acreditava que eu era especial e que por mim ele iria mudar.... aprendi a liçao, pelo menos serviu para isso ;)

Wolve disse...

@ cmplex_idades: nem é questão de ser tenrinho ou não, é só uma questão de principios. Quem encara este assunto como uma questão de integridade pessoal não trai, ponto. Se acha que tem mais que fazer, que tem sexo melhor "lá fora", que o homem/mulher que tem em casa não lhe chega, tem boa solução.

Ainda por cima, o que mais se vê hoje por aí são relações abertas e pessoas à caça.

Cat disse...

Muito obrigada Belota! :-)
Para quem pensou que eu me meti com um homem comprometido... well wrong shot! Mas conheço uma criatura que passa a vida a tropeçar (coitada...) nesse género. E não entendo.
É que para mim não há razão nenhuma que possa justificar tal coisa. Há tantos tipos descomprometidos para dar rapidinhas, quecas mais ou menos demoradas, que nos elogiam e tratam como princesas sem termos que lhe lavar a roupa ou sequer partilhar a cama uma noite inteira! A sério que não percebo porque é que alguém se mete com outra que sabe de antemão que é comprometida...
Fiquei na mesma com os vossos comentários :-) mas adorei a Belota ter escrito um post sobre o assunto. By the way... posso pedir outro post? :-)
Beijinhos, Cat

BigInJapan disse...

E porque há uma imensa desacreditação no karma... What goes around comes around.

Belota disse...

Cat, podes pedir os posts que quiseres! :D

Anónima,
infelizmente, encontrar o homem da nossa vida não significa que também sejamos a mulher da vida dele (embora estejamos convencidas que somos, ele é que ainda não viu isso, porque, coitado, é homem) e a tua questão é muito boa. Não faço a menor ideia da resposta a essa, mas se descobrires, eu gostava de ser informada também.

Belota disse...

Elma,

what goes around comes around. NEM MAIS!

Fada disse...

Anónimo, disseste:
"E quando se Ama alguém comprometido (atenção que eu disse Ama, não disse gosta) quando encontramos o homem da nossa vida e ele já é comprometido, o que fazemos??"

Primeiro, vê se ele pode e quer ser o homem da tua vida. Pois se ele te amar, ele deixará "tudo e todos" para ficar contigo.
Não dará a desculpa do dinheiro, nem dos filhos pequenos, nem da mãe doente, nem da mulher chantagista, nem merdice nenhuma (não me consigo lembrar de tudo o que alguns dos meus amigos "espetam" às "amigas").

Se o casamento/compromisso dele estiver mesmo mal, ele deixá-lo-á "por ele próprio", não "por ti". Pois se o fizer "por ti", revela imaturidade e aquele velho ditado de "os homens são como os macacos, só largam um ramo quando já têm outro na mão".

Mas mesmo que tu sejas o incentivo a que ele deixe "tudo e todos", espera que ele o faça. Senão, arriscas-te a ser mais uma na "contabilidade da cama".

E Amar alguém comprometido pode ser uma merda, doloroso até mais não, complicado até à loucura, e tens de pensar:
O que é que dói mais? Esquecer esse amor, ou vivê-lo em segredo, ou tentar algo, com todos os riscos que isso implica?... (Um dos quais é apanhar alguma doença sexualmente contagiosa, pois o preservativo não te impede de apanhar HPV, por exemplo, e ele tem "outra mulher" com a qual dorme e que não sabes se também dá facadinhas...)

Se decidires "tentar algo", fá-lo com a "pestana aberta" e procura todos os sinais de realmente ele ser "o Tal"... Ou não.

E...
Boa sorte! :)

Beijitos

pamat disse...

Pois, mas quem quer ser masoquista que seja;)
è em relação ao post da fada, que de vez enquando deixa de ser marota ehehehe

Fada disse...

Pamat...

Marota, eu!?!?!?

Nãããããã...

Belota, achas que eu sou marota!?!?!??
O Pamat acha... Mas não sou, pois não!?!??!
Sou quase um anjo... Até tenho asinhas!!! :D

:p

Pronto... É um "quase" muito graaaaande... ehehehe

Mas na verdade, Pamat, não imagino onde foste buscar essa ideia de eu ser marota... hummm

Beijitos :)

pamat disse...

Esqueci-me de ter escrito ironia ;) mas tem haver com malaguetas(A);P

Fada disse...

Pamat:

Malaguetas??????
O que se passa com as malaguetas???? :p

Eu percebi a ironia... :D

Beijitos

Sam disse...

eu queria era que houvesse paz no mundo, que acabassem as guerras e a fome. e que o mundo fosse cor de rosa. mas não é!
tt coment bullshit. ha por aqui tanta gente a quem so lhe faltam as asinhas....

pamat disse...

Sam este é um blog para rir;) há outros blogs em que se pode discutir e defender causas. Infelizmente o mundo está cheio de injustiças e assim é e assim será sempre;).
Aqui as pessoas vem para se divertir tal como eu e alguns comentários são o que são, pois penso que é para isso que o blog foi criado:)

Bem estou a fazer de advogado de alguem, mas não me importo.

Fada disse...

Sam:

Como qualquer outro blog, só lê quem quer.
E estou com o Pamat (apesar das malaguetas), se procuras outro tipo de causas ou temas, tens muitos sítios na blogosfera para o fazer.

Eu adoro vir aqui ao cantinho da Belota pois uma coisa é certa: saio daqui a rir, até quando os temas são sérios, pela jovialidade e alegria que aqui encontro, principlamente na autora mas também nos comentadores.

Eu não queria o mundo cor-de-rosa, é demasiado enjoativo e gosto dele mais colorido; asinhas também não me faltam apesar de não ser nenhum anjo.

E quanto àquilo que tu queres do mundo, tens feito alguma coisa por isso?...

Enjoy the ride...

Beijitos :)

Pamat: afinal, e as malaguetas? o que se passa?? :p kiss kiss

Cat disse...

Então cá vai! :-)

Cenário: Uma criatura que julgavas tua amiga mente-te para encobrir que está com o cio e se atirou a um amigo teu, que acabaste de lhe apresentar. Tu não estás interessada nele. E ele não está interessado nela.
Ele conta-te tudo desde o início.
Ela mente-te.

Aguardo o teu post já com uma gargalhada preparada ;-)

Beijinho, Cat

Anónimo disse...

Fada vai lá arrotar postas de pescada para o teu blog, não estragues este que é tão bom.............

Fada disse...

Anónimo:

É impossível arrotar postas de pescada seja onde for, pois é coisa que não costumo comer! :p

E aquilo que eu faço ou deixo de fazer neste blog só diz respeito a duas pessoas: a mim e à Belota.
A menos que ela mo peça, não deixarei de a visitar e comentar.

Quanto ao meu blog... Epá, tenho 4 e ainda participo num 5º...

E tu, tens o quê??
Dorzinha de corno e falta de tomatinhos...

:D

Have a nice day! :D

Anónimo disse...

No seu estilo inconfundível... Tem 4 blogues e responde de imediato, em tom de regateira. É o ponto negro do blogue da Belota... *Desculpe Belota mas sou leitor deste blogue e não suporto esta sua comentadora histérica e azeiteira.

Eu Mesma! disse...

Caro Anónimo...

desculpe-me a franqueza mas... quem começou a ofender foi o anónimo mesmo...

é perfeitamente normal que quando alguem é ofendido se defenda....

se não quer maus ambientes bloguistas... não atire a primeira pedra....

Fada disse...

Anónimo:

Por acaso estarás a confundir-me com a tua mãezinha??
A menos que ela não saiba escrever, nem ler, coitada... Porque assim não poderia ter blogs, pois...

Há pessoas iletradas e mal-educadas, mesmo que a senhora seja letrada, de certeza que não lhe deu a educação necessária... Ou ela deu e o Anónimo não a recebeu...

"Temos pena", mas como já disse, a Belota é que manda aqui neste espaço e se a minha presença o incomoda, problema seu!!! :p

Fique bem, e ponha creme de arnica no cotovelo, é bom para as dores... :D


Eu Mesma!:

Não me senti ofendida, sequer, "vozes de burro não chegam ao céu"... :D

Mas obrigada pela tua intervenção.

Beijinhos grandes :)

Belota disse...

Bem meus meninos, então é assim:

Eu adoro a Fada. Por isso ela diz o que bem lhe apetecer. O mesmo para o anónimo e para toda a gente!

Vá lá, não me obriguem a controlar o que se passa aqui, é que eu estou aqui a tentar bater um recorde do "blog que aguentou mais tempo sem moderação de comentários" ;)

Este espaço é meu mas é feito por mim e vocês, senão não tem piada!

Eu Mesma! disse...

Muito bem dito belota :)

Squeeze disse...

Vá....isto é um espaço de diversão...não andamos aqui para discutir uns com os outros...já basta o resto do mundo lá fora...se alguém não gosta das opiniões de outro alguem, não as leia....o resto do pessoal é que não tem nada a ver com odiozinhos de estimação.....

Fada disse...

Belota:

:D

Obrigada! :)
E é recíproco!

Beijitos :)


Eu Mesma!: Esta miúda-dona-do-blog é loira, mas de burra NÃO TEM NADA!!!
E é uma fixe!

:D

Beijinhos para ti!


Squeeze:
Concordo inteiramente contigo... Tanto, que pedi autorização à Belota para responder da segunda vez...
Até porque este Anónimo também foi ao meu blog para insultar os meus leitores (nem sequer foi para ME insultar, foi mesmo aos meus leitores), e isso eu não permito, nem hoje nem nunca.
Da minha parte, não há ódios de estmação, não uso disso... :)

Beijitos :)

Eu Mesma! disse...

beijos grandes linda ;)

Anónimo disse...

Além de regateira, é mentirosa.....

Belota disse...

blá, blá, blá, deixem-se lá disso ;)

Mina disse...

há gente que gosta de complicar a vida...o fruto proibido é o mais aptecido...
Tanto homem solto por ai para quê meter com gajos comprometidos!? Eu nao gstava de ser a segunda ou de não ser a unica desejada quando existe já outra mulher na vida daquele homem...isso não ajuda para auto-confiança.
Para não falar que ta a ser vaca com a namorada do gajo. já reparei que entre homens há mais respeito nesse aspecto.

Trolha disse...

Querida Belota,
Achei este tema muito actual e interessantíssimo. Servi-me dele para escrever o meu último post. Mas, como podes verificar, não existe plágio. E acrescentei novas ideias.
Um beijo pq mereces. Gosto muito de ti (sobretudo quando te mostras loira)

Feiticeira disse...

Bem, suponho que o problema é essencialmente dele.

Ele é que terá que se lembrar que é comprometido.

Anos compete-nos decidir se aceitamos os termos do contracto ou não.

E suponho que eles tenham mtos contractos em paralelo... Tantos quantos os possíveis...

é,... eles n valem nada, geralmente!
:)