quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Vida Rotineira

Olha que isto há dias!!
Nestes últimos tem-me apetecido ser a pessoa que nunca quis ser e que jurei a pés juntos, na minha adolescência ,que jamais seria! Imaginava que seria sempre criativa, com vários empregos ao mesmo tempo, sem nunca descurar uma data de cursos e que não teria filhos porque não iria ter tempo para eles, mas namorados iria sempre ter vários! Um de cada vez, mas vários! Bom... cheguei a ter mais que um... mas enfim, era adolescente e isso conta, não conta? (risos maléficos)
Eu idealizei que todos os fins-de-semana iriam ser aproveitados com as amigas, nas borgas, jantares, brindes a tudo e mais um par de sandálias, viagens e compras e (já falei de gajos, ok?) a comer sem parar e sem engordar (utópica, portanto)...
Mas isto há coisas...!
Concretizei todos estes sonhos! Palavra! Para além dos namorados e dos que nem chegaram a sê-lo (ou porque não havia tempo, ou porque... please, "get a life!"), eu efectivamente tive borgas de esquecimento (no-dia-a-seguir-não-te-lembras-de-nada), acessos de criatividade absoluta, sandálias de todas as cores com pulseiras e malas a condizer, tirei tantos cursos que tive de encolher a letra do curriculo (deves-te achar!) e olha olha... até tive uma depressãozita... juro que não percebo porquê!! (adoro ironias)
Sim ignorei a parte da comida... mas digam lá... não é um prazer? Ah... Bendita (é assim que se escreve?) herbalife! (Não, eu não vendo, só consumo para compensar os disparates)
Só que isto, sinceramente!
Os 30 já começam "ah e tal, tamos-ta ver... vamos-t'apanhar!" e eu... eh pá, caneco pá! Tenho o trabalho que toda a gente quer (da minha área...leia-se), muito embora não ganhe o ordenado dos sonhos de ninguém e os horários... até a sonhar estou em trabalho! Ando sempre de um lado para o outro, tenho as minhas amigas - as mesmas de sempre -, o meu gajo - não de sempre mas que até já espero que seja para sempre -, vivo longe dos papás, o que para um adolescente é um sonho... e tudo me parece já tão enfadonho!
Caramba, eu quero uma vida rotineira!
Quero que o gajo me peça em casamento e me faça um bebé! tic tac tic tac tic tac
Quero deixar esta porra de trabalho de sonho e arranjar um sossegadinho, das 9h às 18h, com um ordenado que me dê para pagar as continhas e comprar fraldas coloridas para a minha carochinha.
Quero fazer serões com as minhas amigas, no meu jardim (nem tou por menos), com os miudos ranhosos e cagados à nossa volta e os nossos maridos a coçarem a micose enquanto falam de bola e nos dão razões para os criticarmos e falarmos mal deles e tão bem de gajos que nunca vamos sequer conhecer!
Quero fazer patuscadas de Domingo com os meus pais e os pais dele, com o meu sobrinho e enteado a mimarem a minha carocha pequena e fazerem-lhe maldades até ela chorar e eles dizerem "não fui eu, foi ele!" - mas ela depois ria-se, tá? Seria muito marota... rs rs rs
Bom... e por último queria ser muita magra, muita boa, muita gira e que depois do terceiro bebé o meu marido me dissesse "Tás tão boa!"
Só queria uma vida rotineira... que já me parece tão inalcansável! A minha mãe bem que me avisou: Cuidado com o que pedes com convicção ao Universo, pois ele é generoso!
Mas se tás aí Universo... iu-hu! Vá lá... esquece o que eu te pedi, dá-me aquele emprego que sabes que eu quero, aquele bebé que sabes que desejo e deixa-me cá tar este homem que eu arranjo-me cum eli!
E as outras coisas também, não sejas sacana...

3 comentários:

Belota disse...

E que seja muito bem-vinda esta nova aquisição do blog. Estou a achar que a Morena é que vai pôr ordem (ou pelo menos algum senso) nisto tudo. Estiveste bem. Nada como uma vida rotineira para nos podermos queixar de que temos uma vida rotineira. Mas aviso já que não vou mudar as fraldas aos teus filhos ;)

Pistaxa disse...

E estas coisas são sempre assim, desejamos sempre aquilo k não temos, mesmo k um dia o tenhamos desejado..=)
É que esta vida rotineira é uma seca do camandro e eu inda nem filhos tenho hihi

Francisco del Mundo disse...

Ora, é o primeiro texto que leio da menina e entendo isso tudo... Até porque na rotina podemos ainda ser nós mesmos...:D
Beijo