quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sexo e a Cidade 2

Conheço poucos casos de sucesso que não sejam de extremos. Ou se adoram ou se detestam. É um pouco como qualquer relação amorosa, a coisa tem que andar ali entre o amor e o ódio, gostar um bocadinho, só, não serve. Contra mim falando, quando o tema é a saga interminável de Sexo e a Cidade, faço o esforço para estar no meio. Nunca vi a série completa nem aguardei expectante para assistir ao filme no cinema. Vi-o um dia, em casa, quando não tinha nada para fazer e achei que o blog merecia um post sobre a vida fictícia destas quatro mulheres que levam quase a totalidade do mundo feminino ao histerismo. Eu confesso que não entendo. Se me apetecer passar uma hora a falar de sexo, homens, roupas, acessórios e dietas, vou jantar com as minhas amigas, não preciso de me colocar em frente à televisão. A tão aguardada sequela do filme estreia apenas em Maio do ano que vem, mas a internet já está cheia de fotografias das filmagens (sobretudo de um flashback aos anos 80?), rumores sobre o guião, entrevistas com os actores, e até uma petição para acabar de vez com o filme, que isto quando mete mundo virtual há espaço para toda a gente. É precisamente sobre o guião que especula hoje a página de entretenimento do MSN. Parece que nesta segunda aventura os fãs vão poder contar com um casamento gay, uma Samantha em crise financeira, uma Miranda a ser processada e a mudar de carreira, e uma Carrie que termina o casamento com um marido que foi à falência e que a traiu. Isto, claro está, antes de descobrir que está grávida. Agora pergunto eu: é impressão minha ou isto podia estar a passar diariamente e em horário nobre na TVI?

13 comentários:

Sérgio Mak disse...

Porque é que achas que não foi a TVI a transmitir a série cá?


Não valia a pena duplicar conteúdos, ainda por cima agora até têm a Benedita Pereira a passar por machão...

J. disse...

Spoiler! :p Se eu soubesse o conteúdo do post não o teria lido!

Catarina disse...

muito "novela" para o meu gosto ;)

Ele da Lila disse...

Resumo dos 5734987587 episódio do sexo e a cidade. os homens são todos uns cromos e porcos que nunca sabem nada....ah e são todos maus na cama...

Girl in the Clouds disse...

Eu, por acaso também não consigo gostar muito da série, não me diz muito!! E, nunca percebi tamanho sucesso!!E, nada melhor do que um jantar de amigas para falar sobre esses assuntos!!

Anónimo disse...

Amiga.
Não me fales em novelas e séries do género, já cansa, e não é só a TVI.
Infelizmente é o que temos, se quisermos ver um filme ou série de jeito só lá para as tantas da manhã.

LJC

Anónimo disse...

podia... mas não era a mesma coisa! LOL
Shymay

Eu Mesma! disse...

adoro sex & city.....
adoro adoro adorooooooo

Ju disse...

Nem mais, Belota. Completamente de acordo!
(para quando actualizações das aventuras de Belota e o seu pai? Farto-me de rir...)

Fada disse...

Podia.
Perfeitamente.

E com o último episódio para a noite da Passagem de Ano, ou coisa do género... :p

Beijitos :)

FranciscaR disse...

Gosto muito da série já o filme deixou mt a desejar... podia ter sido melhor... acho que só gosto mm como série como filme é mt mau especialmente agora com o segundo se segundo dizes a carrie vai se divorciar? LOL fantastiko vai se separar pela 12536784949065763542167895 x do Mr. Big awsome :D LOL é vira o disco e toca o mesmo... acho que cada uma de nós tem história de vida suficiente pa fazer um filme com o mesmo argumento... lol vamos fazer uma petição para selecionar 4 historias de vida e transforma la num filme :D k dizem?

Princess disse...

É como tu dizes, ou se adora ou se detesta, impossivel haver meio termo.
Eu adoro a serie e gostei do filme...e confesso que já olho para as intervenientes como umas "amigas" e fico triste com os insucessos lol
O segredo do sucesso, acho que é mesmo o facto de todas nos revermos de alguma maneira nestas personagens.
E sim, tb tenho as minha amigas com personalidades parecidas mas diferente...eu por exemplo sou doida por sapatos, e hello kitty e cor de rosa!!E adoramos falar de homens, de sexo e de roupas...
Ah detesto novelas, tipo não há paciencia para a TVI (sorry)

Micas disse...

adoro. a serie é super divertida