quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Parabéns ao pai!!! (foi ontem)

E todos os anos é a mesma conversa:
Pai: Onde é que vamos jantar?
Eu (respondo sempre a mesma coisa): À Brasserie de l’Entrecôte.
Pai: Isso é aquele sítio onde só servem entrecôte?
Eu: Como o próprio nome indica…
Pai: E têm peixe? Apetece-me peixe.
Eu (com ironia): Têm. Vem misturado no prato de carne.
Pai: Não gosto de ir a um sítio onde não posso escolher o que quero comer.
Eu: Escolhe-se antes. Vamos lá porque queremos comer a única coisa que eles servem.

Chegamos ao restaurante, e assim que nos sentamos, ele olha com atenção para o verso da lista dos vinhos e pergunta com a maior inocência:

“Mas onde é que estão os pratos para eu escolher?”

E todas as vezes passamos por isto também:
É que convém explicar que não há só um! Não, é o pai e o tio, que são gémeos! A coisa é logo assim a dobrar que é mesmo para ficarmos todos malucos. E todos os anos quando começamos a cantar os parabéns, eles interrompem para discutir que nome se vai dizer primeiro quando chegarmos à parte de “para o menino blábláblá”. O que nos leva à discussão seguinte: qual dos dois é mais giro. São iguais.

E assim se passou mais um aniversário. :)

21 comentários:

P. disse...

Parabéns então! ;)

Rachel disse...

Coincidencia o meu pai tb faz anos no mesmo dia!!

viajantes disse...

Parabéns!!!

Belota disse...

Parabéns ao pai da Rachel!!!

:D

VCosta disse...

hahaha. o teu pai é um ponto!

Eterna aprendiz disse...

A discussão é linda!! eheheh

Polly disse...

Parabéns ao daddy!
Agora por esta altura tb tnho mt gente na famelga de aniversário

Abobrinha disse...

Parabéns ao papá mais louco da blogosfera! E ao tio, pelos vistos!

Anónimo disse...

Bem... Eu já não tenho pai... :(

Mas para além de um pai, ter um clone do pai... parece-me algo de surreal!!

C.

Jane disse...

Parabéns ao pai :)

Anónimo disse...

Parabens ao papá e ao tio.

LJC

Toto em Tratamento disse...

Parabens ao Pai! e ao tio tb! :)
A festa deve ter sido espetacular (com as discussoes todas).

Ruben Alves disse...

Ora aqui vai um abraço para o paizinho da Belota!

Parabéns mesmo à Belota por aturar e divertir-se com o pai x 2 :P

Tanita disse...

Ah, muitos parabéns ao pai e ao tio também!

Anónimo disse...

Acho que agora também servem atum na Brasserie...

Anónimo disse...

Fui à BE no outro dia e tb fiquei surpreendida: já servem bife de atum p quem n aprecie a carne que, aproveito p dizer, é DIVINAL!

Belota disse...

Atum??? Aqui na minha terra a alternativa à carne é seitan!!!

Fada disse...

Gémeos!??!?

Quer dizer que todas as histórias fantásticas sobre o teu pai podem ter reflexo no teu tio!??!

Wowwww!!

Parabéns a toda a gente! :D

Storyteller disse...

Parabéns ao pai e ao tio. Ou será preferível parabéns ao tio e ao pai? É para ver se eles não discutem...
;)
Espero que tenham tido um dia fantástico, rechado de coisas boas.

M. disse...

Cómico demais! E também adoro a brasserie de l'entrecôte!

Francisco del Mundo disse...

Ahahah, é por isso que eu gosto do teu pai! Ele só podia ser sagitário... :D
Beijo