quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Isto amanhã acabou-se!"

Já aqui dediquei vários posts às coisas que os homens dizem e que nos caem um pouco mal. Por “um pouco mal”, subentenda-se o choro, refilanço, desprezo ou a gritaria que geralmente se seguem às palavras que lhes saíram da boca. Mas penso que ainda não me tinha focado nas nossas expressões típicas. E hoje lembrei-me desta. “Isto amanhã acabou-se!” Oh, a quantidade de vezes que eu já disse e já ouvi dizer isto!

“Hoje vou ceder, mais uma vez, e levo trabalho para casa. Mas isto amanhã acabou-se!”
“Vou estar com ele só mais esta vez, mas é a última! Isto amanhã acabou-se!”
“Vou para a cama jantar uma embalagem de gelado. Mas isto amanhã acabou-se!”

Hum, hum. Claro. Está-se mesmo a ver. Não percebo esta nossa obsessão em viver no futuro do término das coisas. Temos consciência de estarmos a fazer algo que não devemos, mas escolhemos ignorá-lo com a promessa do dia seguinte. Somos radicais, ou fazemos ou não fazemos. Não vamos começar agora a comer de forma saudável e equilibrada. Não. Vamos antes cortar com tudo o que meta calorias, gorduras e hidratos de carbono. Mas só a partir de amanhã. Vamos dizer-lhe que a relação está mal, que não nos sentimos bem e que as coisas não estão a funcionar. Mas hoje vamos os dois ao cinema e por isso só lhe dizemos amanhã. Vamos deixar de fazer horas extra no trabalho nem que para isso seja preciso discutir com o chefe. Mas deixamos isso para amanhã.
Há quase 3 décadas que por aqui ando e ainda estou para descobrir em que dia do calendário calha este amanhã. E digo isto enquanto escrevo no portátil com a mão direita e com a esquerda como bolachas com chocolate. E em relação às bolachas, ainda digo mais: isto amanhã acabou-se!

13 comentários:

Abobrinha disse...

É assim: há um planeta do sistema solar (Júpiter, acho) em que o dia é mais longo que o ano (e o ano é comprido de carago). Deve ser o "amanhã" desse dia nesse outro planeta! Só pode, porque as gajas nunca andam com a cabeça na terra de qualquer modo!

Só que depois torna-se complicado uma gaja manter-se a par das contas do dia da Terra e de Júpiter (porque uma gaja tem muito que fazer) e acabamos por adiar isso para outro dia (de Júpiter). Entretanto passa outro dia e começamos tudo de novo!

NOTA: Eu acho que é Júpiter, mas confirmo isso "amanhã" sem falta...

Borboleta Endiabrada disse...

Infelizmente nós mulheres, estamos pensamos sempre que um dia muda.. temos sempre essa esperança. Mulheres...;)

beijinhos endiabrados

Catarina Duarte disse...

Gostei do blog, vou passar por cá mais vezes, mas não "amanha" ;D


Beijos*

Lebasiana disse...

eu ando a falhar no exercicio fisico, mas amanha vou começar a serio!

digo a frase anterior há 3 semanas! mas de hoje nao passa! [ou passa?]

lol

jinhos

Maria_S disse...

Faz lembrar uma frase que existe por aí nalguns estabelecimentos: "Fiado, só amanhã" eheheheheheeheheh

Pamat disse...

já agora que marca são as bolachas, para ir comprar amanhã?

:P:P:!

Eu Mesma! disse...

Eu pessoalmente já passei a dizer o hoje e... sim.. ja implementei a regra do hoje...

e resulta... :)
acima de tudo temos é que confiar nas nossas proprias decisoes....

Bombastic disse...

Isto amanhã acabou-se, não volto mais a este blog!!!


:)))

Belota disse...

Hahahhahahahahah bem visto! ;)

Planeta M (Marlene) disse...

Dizemos sempre que "amanhã" vai ser diferente...Deixamos sempre para "o amanhã" tudo o que implica mudança(s)...O Presente é algo que está certo, enquanto que o amanhã é algo incerto...Qualquer pessoa receia o que desconhece, apesar de se deixar aliciar pelo fascinio do desconhecido!

PlanetaM

ermita disse...

E ainda há a variante das promessas para o ano novo - ultimamente já tenho andado a ouvir pessoal a dizer coisas do tipo "ah, mas agora em 2010 isto acaba-se..." - a vida nova fica adiada para depois das festas. Mas a partir do dia 1 as mudanças passam a começar já amanhã.

Toto em Tratamento disse...

Pois ... o problema é que ninguem nota que o amanha nunca chega...

Fada disse...

"Amanhã" é o Dia de S. Nunca! :)

Beijitos :)