terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“Ser mulher é chegar aos 30 sem saber o que se quer da vida”

Isto é de um spot da Fox Life sobre “ser-se mulher” e é uma referência à série “Erica”. Eu percebo a intenção, gosto da série e acho que a maior parte das mulheres se identifica. Com a série! Não com a frase! Não sei se é por a locução ser de um homem, o que de facto não ajuda, mas aquilo enerva-me. Parece que eles andam pela vida a saberem muito bem o que querem. É que já nem têm crises de meia-idade. É a crise dos 30, a crise dos 40, a crise dos 50... A sério, por favor. Nós podemos parecer perdidas por vezes, mas a questão connosco é que na realidade, se pararmos 5 segundos para pensar, sabemos exactamente aquilo que queremos da vida. Simplesmente ainda não lá chegámos. O que não é forçosamente por nossa culpa.

10 comentários:

A. disse...

Não podia estar mais de acordo! Acho que nós sabemos bem onde queremos chegar, às vezes (raras vezes!)não sabemos é o que fazer para chegar lá! E sim, aquilo dito por um homem...faz-nos parecer "desnorteadas"! Not true!!
Bjs

Rosa Cueca disse...

Nós lá em objectivos somos boas. E da percentagem das mulheres que sabem o que querem há uma outra muito grande de mulheres que se esforçam por lá chegar.

Ter o mundo aos pés aos 30 não é imperativo. Imperativo é dizer a esses rabetas da Fox que as vozes off que eles usam me irritam solenemente.

Poetic Girl disse...

Não me parece que muitos dos homens estejam em condições de dizer o que querem da vida, tenham 20, 30 ou 40... a questão é que ás vezes podemos parecer que não sabemos o que queremos, mas na realidade sabemos bem... bjs

Madame Butterfly disse...

Desta vez não concordo contigo, Belota. Acho imensa piada ao spot da Fox Life e identifico-me imenso com ele. Tal como me identifico com a "Erica". Não se saber exactamente o que se quer da vida não é necessariamente mau.Afinal, não temos que saber tudo, pois não?

stellaMaris disse...

Concordo!

stellamaris.blogs.sapo.pt

Belota disse...

Eu também me identifico com a Erica, mas acho que no fundo ela sabe exactamente o que quer. Daí a terapia ser apenas relacionada com o passado, que a impede de dar certos passos para o futuro que quer. Acho eu. Mas agora assim de repente nem sei se isto fez sentido! lol

Eu Mesma! disse...

É que tens toda a razão Belota... nos sabemos sim o que queremos da vida...

o problema... é que a vida embirra em andar às voltas....

Planeta M (Marlene) disse...

As mulheres sabem perfeitamente "o que querem" e "por que querem"...Ao contrário do que muitos pensam somos feitas de projectos e não de ilusões!

Claro que na vida, a "ilusão" tem o seu encanto e prega-nos partidas...Mas isso é apenas por segundos, minutos ou escassas horas...Rapidamente voltamos a pôr em prática o "saber raciocinar".

Planeta M

M. disse...

a frase também me chamou a atenção. não concordo e acho um disparate. não percebo porque não inverteram e disseram que ser mulher é chegar aos 30 a saber o que se quer da vida. só posso pensar que com certeza foi escrito por alguém que não uma mulher com esta idade

Feiticeira disse...

Se os 40 são os novos 30,
Mto provavelmente, os 30 são os novos 20.

TEMOS TEMPOOOOO!