quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nova Zelandia: Piha e Karekare

Geralmente quem vem a Nova Zelandia vai para perto de Wellington para ver as paisagens onde foi filmado O Senhor dos Aneis, mas a minha razao principal para vir a Nova Zelandia era visitar as praias onde foi filmado O Piano, da Jane Campion. Tive que alugar uma carrinha surf shutle, que me levou ate la, por entre o parque natural Waitakere Ranges. Piha, uma das praias, e acessivel de carro e uma vez la podemos entrar dentro da floresta tropical e percorrer os trilhos naturais, o que e cansativo e necessita de algum sentido de orientacao, mas uma experiencia unica! Karekare, a praia principal da fotografia de promocao do filme, so e acessivel a pe, num caminho que parece nunca mais ter fim, e durante o qual eu me perguntei o tempo todo como e que eles levaram o material das filmagens ate ao local, mas quando se chega a areia... Vejam por voces. Eu fiquei sem palavras. Foi sem duvida das melhores experiencias da minha vida.

Rainforest (eles avisam que nao ha cobras nem outros bichos mas eu encontrei uma aranha feia na minha carteira!)

Waitakere Ranges

Lembram-se no filme quando cortam o dedo a mae e a miuda vai a correr pela floresta para entregar o dedo cortado ao Harvey Keitel? O percurso que ela faz a correr foi filmado no caminho que comeca nesta imagem.

Caminho esse que termina aqui. Karekare. A praia principal do filme.

Lion Rock em Piha

Piha


Nao ha duvidas sobre a areia preta...

8 comentários:

isabel disse...

Obrigada por partilhares, Belota!

Angel disse...

Adorei...isso é lindo. Diferente de qualquer sítio onde já fui.
Continua com as fotos...please!!!!

Lila* disse...

Eu tb amei Belota:) ES uma sortuda...confesso q nc tinha tido la mt curiosidade, m agora dp disto...deve ser fantastico!

Anónimo disse...

Bem quem viu os ténis e quem os vê.

Nestum disse...

A julgar pelas fotos, faz lembrar os Açores... :)

Anita disse...

ai que invejinha (saudável) deste lado... :@ grrr...

Olha que aranhas são sinal de dinheiro e se essa já estava na carteira, é meio caminho andado 8)

Vir aqui ao teu blog é um pouco como ler um livro que me transporta para mundos distantes e outras vidas. Obrigada por compartilhares sentimentos e imagens.

O Piano foi um filme que marcou imenso a minha juventude. Adorei as tuas fotos.

Um Feliz 2010 para ti & família.
Felicidades
Beijinho*

eveningwhisper disse...

Fantástico!! lindos lugares :)

Almofariza disse...

Estou a adorar o roteiro.
Sortuda :))))

E sim, a areia preta é igualzinha à das minhas praias.

Beijinhos e continue a divertir-se.

Cadês
Almofariza