domingo, 20 de dezembro de 2009

Dia 2: Bangkok

Passei a porta de saida do aeroporto as 6h da manha e fiquei logo em choque. The heat! My God the heat! Ainda era noite e ja nao se conseguia respirar aquele ar abafado! O resto do dia foi mais ou menos assim:

Cheguei a cidade tao cedo que os templos ainda estavam fechados e as pessoas ainda estavam a comecar a sair e montar as bancas na rua. Foi bom porque deu para ver as rezas matinais com as queimas de incenso e assisti ate a primeira oracao de uma escola infantil, com os miudos todos alinhados a rezarem na rua virados para o templo.

Wat Pho (templo do budha deitado)
De facto o Budha e imenso e ocupa todo o edificio onde esta, mas nunca pensei sentir-me tao pequenina e intimidada com uma estatua gigante de ouro a olhar para mim la de cima...

Tuk-Tuk

E a melhor maneira de se andar pela cidade. As vezes podemos dar 30 voltas desnecessarias antes de chegarmos ao destino, mas o preco e regateado antes da viagem logo nao ha grande problema. Como e tudo baratissimo, eu acho lindo regatear centimos. "80 bahts" dizem eles, e eu logo " oh no, too much!". Na realidade estamos a falar de apenas 1,60 euros e ainda acabamos por ir a metade do preco! A conducao e como lhes apetecer. Tudo ao molho e fe em budha! Os taxis sao aos milhares mas e preciso chamar um, entrar, apontar para o taximetro e dizer "meter", caso contrario no final o preco e conforme a cara do turista. Apesar de ser sempre baratissimo para nos!

Khao San Road
Distrito dos backpackers e a rua mais emblematica da cidade. Eu bem procurei insectos fritos para comer, mas so ha de noite... De manha e so fruta crua ou grelhada. Esta rua e o ponto de encontro dos turistas. Alem de McDonald's, 7 Eleven e coisas a que estamos mais acostumados, vendem-se t-shirts hilariantes a 3 euros, fazem-se rastas no cabelo, piercings, tatuagens, compram-se documentos falsos, massagens duvidosas, de tudo um pouco! Lembram-se dos turistas de "A Praia"? Estao todos aqui. E onde comeca a aventura!


Os mercados na rua sao demais! As pessoas comem de manhazinha como se fosse 1h da tarde e a comida tem optimo aspecto, toda colorida e arranjada (se ignorarmos as moscas e a sujidade ao lado das bancas). No entanto, em todos os mercados que vi nao reconheci um unico alimento, com excepcao das bananas grelhadas. Sei que a maior parte sao peixes secos e fruta, mas e mesmo arriscar e provar...

Snake Farm

Mais uma coisa tipica! Eu bem que andei a passear por la a meter-me com as cobras, a minha mae fez o percurso em 5 minutos, olhou para mim e disse: "Fica o tempo que quiseres, a mae espera la fora". Hahahaha


E la se passou um grande dia, com o resto do tempo em centros comerciais monstruosos a ver replicas de carteiras de marca, em palacios gigantes e ruas cheias de transito e confusao. Grande primeira incursao pela Asia!

3 comentários:

Angel disse...

Fantástico. Gostei do post, fez-me reviver a minha viagem à Tailândia. É um país fantástico. Aproveita bem:)

Eu Mesma! disse...

quem me dera estar agora num pais tropical...
com o frio que faz....

gatunix disse...

fonix, ja dispensavas esse post. eu tava em viseu com 2 graus a reclamar, fui a lx e tava muito mais quente e me animei, cheguei a amsterdam e tive a maior recepçao da minha vida, -6graus e tempestade de neve. e tamos com 30 e tal cm de neve no quintal... nada mal