quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nova Zelandia: Auckland

Isto de estar de cabeca para baixo no planeta faz mal a esta gente. Os australianos sao malucos, mas os neozelandeses conseguem superar o nivel de maluquice. Auckland e um espectaculo mas as coisas de que esta gente se lembra... As atraccoes turisticas aqui passam por trepar pontes, fazer bungee jumping, descer uma ribanceira dentro de uma bola gigante de plastico (chama-se zorbing), dar uma volta de 360 graus num varandim suspenso no topo da torre mais alta da cidade, entrar dentro de aquarios com os mais variados animais marinhos, e tudo doido! Eu bem que me tentei aventurar na volta suspensa da torre mas quando fui toda entusiasmada comprar o bilhete ja estava esgotado para aquele dia e eu nao tinha mais tempo. Tentei marcar tambem uma entrada dentro do tanque do aquario para alimentar uma raia gigante, mas o senhor das marcacoes arranjou-me vaga so a partir de dia 4 de Janeiro! E o que da viajar na altura das ferias de toda a gente...

Zorbing

Sky Tower

Sky Walking (volta de 360 graus a torre numa plataforma a 190 metros do chao)

Pronto, nao havia vaga para o Sky Walk, mas subi ate ao topo e meti-me em cima dos paineis de vidro sobre a cidade!

Performance cultural Maori (das coisas mais giras e interessantes que ja vi)

Loja oficial da equipa de rugby mais famosa do mundo!

Queen Street

Viaduct Harbour

2 comentários:

Angel disse...

Ainda bem que não se limitam às excursões habituais. Eu faria o sky walking, era menina para isso.
E deu-me um frio na barriga quando vi a tua foto em cima do vidro...isso é que já não sei...

Anónimo disse...

Sou mesmo fã dos All Blacks, o ritual de inicio de jogo é verdadeiramente fascinante. Quem quer ver bom rugby aconselha-se o torneio das 5 nações....