terça-feira, 16 de junho de 2009

Serviço de hotel incompleto

Nestes dias que estive no D. Pedro de Vilamoura, li com cuidado o papelinho que se deixa na porta para pedir o pequeno-almoço no quarto (que isto quando mete comida eu presto atenção!) e reparei num pormenor que achei bom mas incompleto. Havia a hipótese de se escolher se queríamos que quando o empregado trouxesse a comida batesse à porta e entrasse, ou batesse à porta e ficasse à espera que alguém a fosse abrir. É um detalhe simpático. No entanto faltou-me uma escolha: então e se o empregado for giro e nem tiver que bater à porta? Essa não vale? É que se o cafézinho viesse pela mão do Jorginho Clooney eu estava-me nas tintas se ele batia à porta ou não! E se for outro empregado giro eu se calhar também não penso duas vezes.

24 comentários:

Anónimo disse...

depende do aspecto com que se acorda, se fosse com mau aspecto nao ia querer que o empregado giraço ou o georginho me vissem naquela figura ;D
Inês

kandarian disse...

informação a mais Belota....

os leitores masculinos esperavam pelo menos uma comparação com uma estrela feminina...como a:
Gisele ou a Gwyneth.

tsk tsk...

P-estrangeiro disse...

não leste as letras mesmo muito pequeninas "Na impossibilidade de sermos o Real Madrid dos hotéis e termos o George Clooney a servir-lhe o pequeno almoço, oferecemos-lhe o Rodoberto, para isso, e para que você não se assuste, escolha:" era o que lá dizia.
Ai mulheres...

Eu Mesma! disse...

Como eu te compreendo....
nesse papelinho deviam incluir a foto do dito cujo...

só assim nós as mulheres poderemos realmente escolher uma dass duas opções :)

Ele da Lila disse...

Lol, às tantas da próxima em vez de bater à porta, ofereces-lhe as chaves. Para tomares o pequeno almoço sem acordar bruscamente claro ;)....


kiss

Abobrinha disse...

E depois esta gente queixa-se que a hotelaria está em crise! É de admirar, por acaso?

Devias ir para Relações Públicas de um hotel! Mas olha que tu tratas-te bem... na volta porque mereces, não?

Belota disse...

Ora na volta porque também me mato a trabalhar! E sobretudo mato-me a pesquisar a net à procura de promoções e pacotes especiais de férias. Se quiserem conselhos de hotéis é comigo! lol
:)

Belota disse...

Inês: nem me lembrei do ar com que acordo! Bom ponto de vista!!!! :S

P-estrangeiro: grande sentido de humor, bem-vindo aqui ao canto ;)

Anónimo: então e eu vinha para aqui mencionar a Gisele ou a Gwyneth? Estás a arruinar a minha fantasia toda pah! Mulheres mais giras que eu não contam!!! :D

Periquito: grande ideia, acordar-me com jeitinho também não era nada mal visto! (depois de passar por inspecção prévia, claro, não queria o Rodoberto a acordar-me!)

às outras meninas: ora muito obrigado por me entenderem :D

jc disse...

Olá Belota!

OFF TOPIC: Consultei o site do hotel e tive uma agradável surpresa quanto aos preços (mesmo em época alta). Agora pergunto:

É bom, muito bom ou óptimo?

Belota disse...

Olá JC! O D. Pedro Golf? O D. Pedro Golf foi restaurado no mês passado, ou seja, é suposto estar novo. Não está, percebe-se. Mas está bom. As loiças das casas-de-banho estão velhas, o que não se percebe num hotel que diz que passou de 4 a 5 estrelas (pelo menos no meu quarto estavam mesmo muito velhas). Mas de resto está bom. Vê-se que foi pintado, em vez de ser novo, mas muito limpo e em bom estado geral. Os empregados são super simpáticos e o ambiente do hotel é óptimo. Penso que compensa ir com Vip Pass, que é o acesso ao Spa Aquae, com jacuzzi e piscina interior climatizada (com uma vista excelente sobre o jardim e piscina exterior). A piscina exterior é óptima, os jardins e terraço do restaurante estão muito arranjados e são mesmo agradáveis. Está-se lá muito bem. A localização do hotel não podia ser melhor. Estaciona-se o carro e a partir daí pode-se ir a pé para todo o lado. Isso compensa imenso. A única coisa que não achei por aí além foi a praia concessionada. Estamos a falar da praia grande de Vilamoura, cheia de gente, naturalmente, e afinal as espreguiçadeiras do hotel são pagas à parte (o que nunca me tinha acontecido! Não são caras, mas se são concessionadas aos hóspedes não deviam ser pagas...).

Para descanso e por valores parecidos, recomendo o Pestana Alvor Praia, 5 estrelas, tem a melhor praia de hotel, uma piscina enorme, um spa muito bom e o melhor pequeno-almoço que já encontrei em qualquer hotel.

Para Vilamoura central, o Pestana Golf é óptimo! Muito agradável e com uma localização perfeita.

bj!

Saltos Altos Vermelhos disse...

ahahaha pois pois sonha! Olha eu também comprei uma Nespresso para ver se ele vinha incluído e Nicles! LOL

jc disse...

Ok. Obrigado Belota. Não simpatizo muito com Vilamoura, mas com aqueles preços, já serve para uma 'escapadela' de fim-de-semana...

Conheço razoavelmente bem o Alvor, adoro o Àbabuja (hummm...)

p.s. - não querendo abusar do off tópic: e o pequeno almoço? é de 5 ou 4 estrelas. Marca a diferença?...

Abobrinha disse...

Boa! Quando andar à procura eu peço-te dicas! Por enquanto estou mesmo a pensar onde vou dar a minha saltada à "estranja". Estou com a ideia que todos os anos tenho que ir a uma cidade fora do país e ainda não decidi onde vou este ano. Na volta Paris. Ou então Estocolmo, não sei ainda, mas se quiseres sugerir estás à vontade!

... e todas as mulheres merecem ser bem tratadas!

mjoaob disse...

ehehehe
gostei. muito bem observado.
:)

Francisco del Mundo disse...

Estás a falar de um servo giro que esteja sempre a tua disposição para te fazer as mordomias todas?humm..
Será que existe?
Beijo

PS- Aposto que não respondes a este...

ermita disse...

Como além de não gramar o George Clooney nem com molho de mostarda, também devo ter algumas tendências sádicas, aqui vai um link para dar uma espreitadela:
http://somaisumacoisa.wordpress.com/2009/05/19/duas-licoes-para-as-meninas/
Tentei encontrar photos do estafermo nos anos 80, mas só dei com links partidos.
Mas também não interessa nada.

Belota disse...

Hahaha mas eu encontrei Zarosky, está aqui:

http://guiadasmulheresparatotos.blogspot.com/2009/03/coisa-mais-deprimente.html

De qualquer forma, obrigada pela depressão para o resto da tarde! lol

Belota disse...

JC no D. Pedro o pequeno-almoço é bom no terraço que está todo arranjadinho e com sombra de uma trepadeira cheia de flores. Os pastéis de nata são excelentes e servem onion rings, o que é raro. É pequeno-almoço habitual de hotel bom.

No Pestana Alvor Praia o pequeno-almoço inclui um pianista ao vivo, champagne (que isto de começar o dia com álcool é logo outra coisa) dois senhores a fazerem omelettes e waffles na altura (com tudo de bom por cima desde puré de maçã, a maple syrup, nutella, tudo!), e tudo o resto que te possas lembrar, incluindo hash browns (aquelas pequenas panquecas de batata) que nunca há em lado nenhum. Não há onion rings, mas tirando isso há um pouco de tudo. E tudo da melhor qualidade. Até estou a salivar agora... Para mim é pequeno-almoço 7 estrelas.

Belota disse...

Francisquinho del Mundo, o que tu insinuas sei eu... :P

Belota disse...

Abobrinha, Paris adoro, Estocolmo não conheço. Recomendo Nice/Mónaco, não me consigo fartar!!! E conheço os melhores hotéis, mas não dá para ir muito tempo ou em época alta. lol

Fada disse...

Deve ter sido um homem a fazer o aviso, por isso é que faltam as opções e os pormenores deveras importantes!!! :D

Beijitos

jc disse...

Mais uma vez obrigado Belota pela fantástica 'ilustração'...

abraço

vera disse...

ja experimentou a cadeia de hoteis Vila Galé... sou suspeita em falar delas mas pessoalmente e como cliente não tenho que dizer...
Já agora convido-a a visitar os spas que estão em 8 dos hoteis.
Sou massagista num deles e digo-lhe que não haveria de querer outra outra coisa! Experimente...

Portal Mudancas e Transportes disse...

Concordo com você massagista, também preciso experimentar as sopas. Minha refeição preferida, pricipalmente quando estou de regime, rs.

Marina.