quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cada vez me pergunto mais se podemos contar com eles para alguma coisa

Sim, vou queixar-me de homens. Sim, é o 1º post em que o faço à séria e com verdadeira razão de ser. É que uma pessoa escreve um texto a dizer que vai vender o carro e que está triste, remove a opção de comentários, deixa bem explícita a razão para o ter feito, e depois dá nisto.

Por isso, um grande obrigado a quem me enviou e-mails simpáticos e com palavras de incentivo. Coisas como “vais ver que depois passa” ou “percebo exactamente o que estás a sentir” foram bem-vindas e agradeço do fundo do coração. Estes e-mails foram todos enviados por MULHERES.

E um grande “vão para o caraças, sim?” a todos aqueles que me escreveram a dizer que eu estava a ser parva e que não devia vender o carro. Que curiosamente, foram todos HOMENS.

Eu não estou à espera que tenham sensibilidade para entender isto (se bem que estamos a falar de um carro) mas não havia nenhuma mensagem para interpretar. E a parte em que eu expliquei que não havia direito a comentários porque não queria ouvir ninguém a dizer-me para não vender o carro? Hum? Não viram isso? Está lá no fim. Ok que as letras são mais pequenas, mas estão lá. Não é um parágrafo gigante, não está encriptado. É muito fácil de ler.
Isto só prova que de facto os homens não ouvem nada daquilo que lhes dizemos. Ou neste caso não lêem, o que vai dar ao mesmo. Ou se calhar ouvem e lêem, mas não assimilam. O que é pior ainda. Isto assim vamos longe...

37 comentários:

Artemisa disse...

Os homens tem uma coisa que se chama memória selectiva... Ouvem, leêm, lembram e entendem o que lhes convêm... Vá-se la entender porquê!!! Mas, eu entendo-te Belota... "O" carro é sempre "o" carro... Quando eu tiver o carrinho que quero vou mimá-lo até dizer chega... E se, por alguma razão, tiver que o vender vou ficar com certeza muito saudosista... Mas, não te preocupes que isso passa!!! O que não passa, infelizmente, é a falta de sensibilidade masculina mas olha... :-p

Berto disse...

Não sei qual foi a historia do carro... Ainda vou procurar... mas se realmente era para ng comentar, então pq é que dizes um grande bem haja as mulheres que te enviaram os emails e que os homens não sabem ler um simples paragrafo? Não devia ser igual para todos?

Belota disse...

Gajo, sim, que tu és MESMO homem, a história do carro é o post IMEDIATAMENTE abaixo. Onde está escrito que e-mails simpáticos eram bem-vindos. Fossem de quem fossem. Foi o que algumas pessoas fizeram. Por acaso eram todas mulheres. Vá, vai lá ler com um bocadinho mais de atenção...

(eu não digo? lol)

Anónimo disse...

Se calhar foi apenas por teres descrito o teu carro com tanto amor e carinho. Geralmente (não digo que seja sempre assim) nós homens somos mais apegados aos nossos carros do que vocês. Talvez os homens que leram tenham ficado tão identificados com o teu post que não resistiram a dizer para não venderes o teu carro.

Cacau disse...

Olá Belota,

Já leio o teu blog há algum tempo, mas é a primeira vez que comento. Primeiro quero felicitar-te porque realmente tens um blog espetacular. Segundo quero dizer que, de facto, esse foi um acto muito insensível por parte dos homens. Podia ter tido o cuidado e a delicadeza de não comentarem o post daquela forma, principalmente quando lhes é pedido. Que falta de respeito meninos!!!

Bye

Berto disse...

Sou gaijo que leio o teu blog atraves de um feed, dai eu nao ter acesso "directo" ao teu post IMEDIAMENTE abaixo.

E sim, já li, não sei qual é mal ou bem venderes o carro, era teu, era uma decisão tua, como muitas outras que terás que tomar, e podem ou não ser dificeis. O apego que temos a coisas, animais ou pessoa varia de pessoa para pessoa, e acho que ng tem nada a ver com isso.

Mas acho piada "és mesmo HOMEM". Fui ensinado pela minha mãe, que não existem homens e mulheres, mas sim pessoas, que a diferença só existe da porta do quarto para dentro, e ando sempre em discussões sobre o machismo e feminismo por achar que são dois "movimentos" que acentuam cada vez mais uma guerra com algumas (muitas) perdas estupidas que se deviam por de lado. Julgas-me só pq sou "gajo", sem saberes o que sou, quem ou que faço... Acho que isto não terá mal nenhum, desde que concordes que façam o mesmo ctg.

Quanto ao carro, cada "amor" é unico, e apenas desejo que consigas encontrar um que, sem tirar o lugar deste, te dê tantas alegrias (e menos problemas ;) ) quanto este.

Belota disse...

Berto, a tua mãe tem razão, somos todos pessoas. Mas agora fora do tom de humor com que costumo escrever aqui e tirando a frustração de hoje, a verdade é que homens e mulheres são diferentes. Os nossos cérebros não funcionam da mesma forma. Basta leres um compêndio de medicina sobre o assunto ou fazeres uma pesquisa na net. É verdade que vocês só assimilam metade do que vos é dito. Mas não o fazem por mal como nós nos queixamos. Vocês esquecem-se das coisas com mais facilidade, não têm capacidade de multitask, entre outras coisas. Mas nós não temos sentido de orientação nem somos práticas a resolver problemas. É por isso que precisamos uns dos outros. Completamo-nos.

Pevide Amarela disse...

Os homens são parvos, se tu tivesses a falar de uma rendinha de bilros eles diziam "deita fora", mas como é um carro, ainda por cima na imagem parece um Willis, que ainda por cima tem 90cv eles acham que és insensivel.

Agora imagina que deitavas uma mini e a televisão fora... matavam-te.
Ele há tanto carro...

Catarina disse...

Também tenho um jipe. Enorme. Confortável. Bonito. Com consumos absurdos... Também estou a pensar vende-lo mas tenho adiado o mais possível. No dia em que o vender vou certamente ficar muito mal disposta. E triste.
O sucessor vai ser pequeno e económico. Vai ser um Fiat 500...

Eu Mesma! disse...

Novamente....
concordo contigo!

Os homens (e isso vai de encontro ao post que escrevi há dois dias do diálogo ahm e hum.....)...

os homens não ouvem, não assimilam, não querem saber... e dizem eles que são simples....

não são simples... a isto chama.se serem limitados.... lêem e não retêm rigorosamente nada...

haja paciência.....

Eu Mesma! disse...

passa aqui para te rires!

http://pequenasdecisoes.blogspot.com/2009/06/dialogo-ham-ou-hum-hum.html

Anónimo disse...

tanta agressividade, é tudo vontade de trabalhar?

vocês só conhecem homens Broncos?

falam mtas vezes dos homens não assimilarem a informação, a questão aqui é: assimilar o que? a vossa higiene intima?
..e sim, os homens são basicos,e tudo por uma questão de sobrevivencia, senão vejam neste prisma:

ha mto tempo atras, numa selva, esta na altura de ir a caça...

metodo masculino: pegar pau, atirar pau, matar bicho, comer bicho...

metodo feminino: escolher um pau bonito, opa, achas que este serve, não achas demasiado torto? e a cor? sera que uma pedra é mais eficaz, e que tipo de pedra, redonda...cinzenta, naaao, não tem classe nenhuma e vai aleijar o pobre bicho coitadinho...
..que achas que devo vestir para ir a caça? as peles vermelhas, ou as peles castanhas? ficam bem com este pau?....entretanto o bicho fugiu e todos passaram fome....

é demasiada informação inutil, deixem se disso! :D

qto aos mails sobre o carro, realmente, se diz para n comentarem, não comentam, depois queixam se que são desancados...cromos!

Doutor Phil

Ele da Lila disse...

Eu não enviei qualquer mail, nem tenho uma opinião formada pelo carro em si, e sinceramente, acho k vender o carro ou n tu lá sabes...
mas em relação a isso dos homens (correndo o risco de ser crucificado com este comentário e ser bloqueado para sempre deste blog), independentemente de não terem respeitado a tua opinião, lembra-te que nós não fomos feitos para dizer sempre que está tudo bem...e se calhar os que te disseram isso é porque entendem melhor que essas mulheres o valor que "O" carro tem ou pode ter. Pode ter sido um último esforço porque acharam mesmo que valeu a pena.
É certo que eu não vi a forma como o fizeram nem o conteúdo dos mails, e é claro que há formas de dizer as coisas, mas mesmo assim... muito honestamente, eu acho que no fundo ficarias desiludida se não recebesses nenhuma mensagem dessas, é sinal que alguém dá mesmo real valor ao teu problema

como agora vou levar um tiro por ter defendido os homens, apareçam no meu funeral =)

VCosta disse...

Doutor Phill... tás lá!!! Tou contigo!

VCosta disse...

E depois de ler o post então é que percebo os homens que te enviaram os e-mail's!!!
Não vendas o carro, ele é parte de ti, como tu própria dizes é um amigo!!! Até pareces homem!!! hehehe
Tomara eu ter o carro que queria (que por acaso até era mais velho que eu), e aposto que nunca mais me separava dele!!!
Pensa bem nisso!!!

Dr Phil disse...

...pegar pau...atirar pau...secalhar é melhor avançar uns anos, e comprar o carro a belota, e se pegar, atropelamos o jantar...que acham? é uma situação win->win

Fada disse...

Em relação à venda do carro, já disse o que tinha adizer...

Belota:
"Vocês esquecem-se das coisas com mais facilidade, não têm capacidade de multitask, entre outras coisas. Mas nós não temos sentido de orientação nem somos práticas a resolver problemas."

Eu não me esqueço das coisas com facilidade, tenho capacidade multitask, tenho sentido de orientação e sou muito prática a resolver problemas...

:D

O que não vale ser fada... lol :p

Beijitos

Mando flores para os funerais de quem, mesmo??

Anónimo Doutor Phil, disseste:
"falam mtas vezes(...) assimilar o que? a vossa higiene intima?
..e sim, os homens são basicos,e tudo por uma questão de sobrevivencia, (...)
ha mto tempo atras, numa selva, esta na altura de ir a caça..."

O que dizes é muito redutor do que as mulheres partilham como informação, e assim, mostras-te "básico". Mas nem todos os homens o são, muitos já deixaram a selva ou andam noutras selvas, e EVOLUIRAM!!! E é isso que se pretende, de homens e mulheres. EVOLUÇÃO! :)

Beijitos

Ms. Myself disse...

Eu por concordar com os homens é que nao disse nada... por acaso o jipe nao é nenhum defender pois nao? se for avisa... :p

Dr Phil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o stressado disse...

Claro que podes contar com os homens. Tens de encontrar o príncipe encantado. Olha o caso da Branca de Neve... encontrou primeiro 7 anões.

Dr Phil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo disse...

É só para dizer para não venderes o carro. Eu não venderia e tenho um kangoo:)

o stressado disse...

Claro que podes contar com os homens. Tens de encontrar o príncipe encantado. Olha o caso da Branca de Neve... encontrou primeiro 7 anões.

caditonuno disse...

fogo! um gajo (hbomem, mas com sentimentos de vez em quando!) chega aqui, leva com uma porrada de comentários negativistas em relação aos homens e ainda falas em vender um carro que, pelas tuas palavras apaixonadas, me convenceu até a mim, se fosse comprador, a nao comprar.

é mesmo um willys, como referiram em cima? de que ano? pra nao ter sequer cintos de segurnaça...

posso voltar quando estiveres mais calma ou fujo já?

Belota disse...

Não é um Defender, não é um Willis. Mas andam lá... Também não é um UMM por isso já não sobram muitos ;) E é de 1980. Apenas uns mesitos mais velho que eu.

Belota disse...

E não querendo voltar a ser chata, mas achei piada que vim aqui refilar, entretanto fui trabalhar, e quando cheguei tinha mais mails sobre o carro. Elas todas queridas, eles a dizerem para não vender.

Gajos, desisto.

(Fada, super evoluida como sempre! Dr. Phil, grande sentido de humor. Eu já atropelei um puto, de certeza que consigo atropelar o jantar!)

Dr Phil disse...

hummm..ja sei! é um Toyota land cruiser bj40 :D :D

Intrometido disse...

Ora bem ...como dizer isto ... sem ser mal interpretado; Eu por acasos ia comentar o "incomentável" mas como a minha opinião seria assexuada e mais em género comercial (quanto queres pelo carro? ein?) entendi melhor não o fazer. Foi pena!
;)

Tiago disse...

Dou 1€ por ele... (com depósito cheio)

kandarian disse...

Creio que o melhor comentário "mmo há HOME" que se pode fazer ao fim destes comentários:

"Vende mas é o carro então!" :P

O teu carro tem uma grande conotação afectiva para ti, Belota. Logo, comprendo que sintas muito pelo teu "jipão". Farás o que achares melhor e o tempo...o tempo cura tudo (mmo tudo).

Francisco del Mundo disse...

Queres que insulte ou apenas deixe de falar?

Tiago disse...

Só pode ser um Wrangler... Como o do Macgyver. Sendo assim já valia uns 10€. :P

Wolve disse...

um comentário de alguem EXTREMAMENTE apegado ao seu nobre Clio:

Vende o carro, apenas se o fores trocar por outro que te diga alguma coisa. Desculpa ser igual aos homens todos, mas se pensares bem, as mulheres são as unicas capazes de ver um Aston Martin espatifado na sucata e não sentir nem um apertozinho!

Ouve os homens que eles é que sabem o que é amar um carro: vende-o bem vendido, e arranja um "amante melhor".

Depois não te queixes. XD

(opa, vende o carro e acabou, um dia ele vai mesmo à vida e fim da historia, n há ca lamechices.)

Beijos

Anónimo disse...

Eu como homem pratico que sou nunca ia escrever "olha não vendas, faz parte de ti" Não! O que escrevia, e tal como sou muito pratico(sou homem), era o seguinte: está a dar problemas vende-se, mesmo que ficá-se com remorsos, mas as chatices deixavam de haver!!!È redutor pôr todos os homens no mesmo saco, e alguem aqui num comentário escreveu e com razão nós não conseguimos fazer mais do que uma tarefa ao mesmo tempo, tal como vocês são muito complicadas e pouco praticas.
Assuntos de carros é algo muito pessoal tem haver com o nosso espaço e liberdade!

Belota disse...

Fui eu. Vocês não conseguem fazer mais que uma tarefa ao mesmo tempo. :)

Dr Phil disse...

mentira! consigo ler o blog e...fingir que trabalho ao mesmo tempo....enquanto oiço musica...toma lá!!! :D

jc disse...

Já venho atrasado, mas força nisso...
Livra-te do dito o quanto antes...
Curiosamente o carro que me custou mais vender foi um todo-terreno, não tanto pelo carro, mas sim pelas suas 'histórias'...

abraço