segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quanto tempo deve esperar uma mulher antes de dormir com um homem?

Esta era a questão das minhas colegas quando cheguei de manhã ao trabalho. Não se falava de one night stands e afins, mas mesmo daquela fase depois de estar completamente estabelecido o interesse mútuo. Isto, não sei se já perceberam, partindo do pressuposto que eles querem sempre, nós é que temos de nos fazer de difíceis. Vá meninos, encham lá a caixa de comentários a dizer que não é bem assim (não nos convencem). Não há uma regra, não há um manual de etiqueta em relação a sexo (e a falta que fazia), mas é uma coisa que nos ocupa a cabecinha. Até onde nos devemos fazer de difíceis? Não se chegou a conclusão nenhuma. A única coisa em que toda a gente estava de acordo, é que levamos mais tempo se gostarmos mesmo deles. Se acharmos que têm potencial para uma relação séria. (perceberam a dica meninos?) Tem algo que ver com o facto de acharmos que nos respeitam mais se não cedermos logo. E vocês? Que vos parece? As coisas devem surgir naturalmente, seja quando for, ou há ali um número mínimo de dates ou de dias contaditos no calendário até a coisa poder acontecer? Ora digam lá de vossa justiça...

52 comentários:

Anónimo disse...

boa questão... nem sei responder.
Mas no minimo 4/5 meses talvez.
enfim...

beijo *

MakingMoney disse...

Tenho sérias dúvidas que no panorama actual um homem espere 4/5 meses para dormir com "aquela" mulher, por muito que goste dela... ou estamos a falar de teenagers???

Anónimo disse...

diria que 3 meses está bem, mas nao estou muito por dentro do assunto xD

o stressado disse...

Na primeira semana, não.
Na segunda, por mais que vos custe, não.
Na terceira semana, o homem já está completamente apanhado, sejam amorosas e entreguem-se, pode ser o pai dos vossos filhos.

Alexandra disse...

LOL
bem... errr.... não sou um exemplo feminino. Mas estando já farta de ser boazinha e cumpridora e respeitadora de prazos... conheci o meu marido num dia às 9h, passado 1 hora fui convidada por ele para um café! No dia seguinte à hora do almoço já estavamos a rebolar nos lençóis!! E estamos juntos há quase 5 anos!! Essas coisas dependem sempre de tantos factores...

Belota disse...

4/5 meses?? 4/5 meses??? Minha gente, eu tenho quase 30 anos, não tenho cá tempo para 4/5 meses! lol

(se calhar devíamos repartir isto por faixas etárias :S)

Sophia disse...

Até não haver como não. Até se tornar insuportável não o fazer. Antes disso nunca :)

Microondas disse...

Em primeiro lugar dificilmente um gajo que tenha "interesse mútuo" acima dos 18 anos vos vai tentar comer logo no primeiro encontro. Se o tenta fazer é porque o seu interesse ainda não o é, é apenas atracção ou motivação contabilística. Se um gajo começar a ficar apanhado por vocês também ele quererá tratar o assunto com cuidado. A partir daí é uma questão de bom senso, não existem regras, sendo que se o gajo vale a pena convém de facto não dar uma de "saldos do conde barão" logo ao primeiro jantar como também não faz muito sentido comportarem-se como tendo o 4º segredo de Fátima no meio das pernas. Depende portanto das pessoas e do bom senso.

Anónimo disse...

Mas esperar para quê? :)

Sofia disse...

Devo dizer que há aqui comentários muito bons, fartei-me de rir! Supondo que não somos adolescentes, tb não sei mto bem qual será a resposta mais correcta, acho que depende sim de vários factores... e acho que tem muito a ver com os sinais que enviamos. Se vamos para a cama com alguém num curto espaço de tempo, podemos estar a enviar o sinal de que tb só queremos uma coisa passageira. Mas o sexo pode ser tão bom que subimos uns 20 pontos na consideração da outra pessoa e vice-versa, o que pode contribuir "a posteriori" para uma relação perfeitamente funcional. Por outro lado, acho sempre que ao fim de 3 meses já ele tinha ido procurar o que queria a outro sítio. Portantos... sei lá! quando nos apetecer muito, muito?
(e é claro que os homens querem sempre, pff, nem tentem dizer o contrário!)

Poetic Girl disse...

Hmm acho que isso depende de muita coisa, do nosso grau de conhecimento da pessoa, se já convivemos antes... sei lá... bjs

Lila* disse...

Eu acho que tudo depende!SE for a primeira vez uns 4/5 meses parece-me que faz muito sentido!Ou até mais! (bem, pelo menos o meu esperou até mais do que isso e já tinha 22 anos!
Se já não for...não sei bem...mas nunca no primeiro mês...acho que é preciso intimidade e cumplicidade:)

beijinho Belota:)

Anónimo disse...

4/5 meses???? Só com metade desse tempo já ficava com "eles" azuis...

so_risoIncógnito disse...

Uma pergunta muito boa para boas respostas e boas gargalhadas!
Acho que sim depende de muitos factores e do interesse se é coisa de amanhã já passou se não! Se é de idades dos 18 se é dos quase 30, ou 30 a passar por aí adiante...
No meu caso, agora, começei andar com um amigo de há uns 20 anos e melhor amigo de uns 10! Nem sequer pus a hipótese desses 3/4 meses God!

Eu Mesma! disse...

4-5 meses??????
3 meses???????????

ai minha nossa... e que tal colocarem antes semanas e ... já deve ser muito tempo!

:)

Moi Même disse...

4/5 meses ?!

Estou parva.. Ou vejo aqui pessoas muito púdicas, ou eu sou uma grande porcalhona.

4/5 semanas no máximo, e se for coisa séria.

Se não, uma semana, talvez duas...

Unknown disse...

isto é só rir!! O meu F. esperou uns bons meses. O tempo que antecede esse momento é o melhor!:-) bj

Anónimo disse...

Resposta: é relativo e depende da cultura/educação de cada um.

Antes de tudo vamos excluir do panorama as seguintes mulheres:
1. educadas sob a premissa que o sexo é algo importante que só deve ser feito com o homem certo
2. para quem o sexo ainda é um tabu
3. que desconhecem o verdadeiro prazer do sexo
4. para quem o sexo não é o mais importante, mas sim a relação amor
5. que têm problema psicológico (ex: não fazem sexo porque crimes passados)

Com a exclusão destes casos, podemos afirmar que a única razão que leva as mulheres a esperar por ir para a cama com certo individuo é apenas o facto de não quererem ser consideradas fáceis.

Na verdade, para as de espirito e mente mais "abertos", sexo é sexo. Ponto. O facilitismo com que se faz sexo nos dias de hoje, reduz a relação a uma base substancialmente carnal em que uma pessoa é um objecto usado para nosso prazer.

Perante isto, a "hipocrisia" adjacente ao "tempo de espera" para ir para a cama com um dado individuo é apenas a forma de tentar passar uma imagem que não a real. Todos sabem como os homens são em relação às mulheres. Querem uma "p*** na cama e uma lady à mesa"

Portanto a reacção da mulher a esse facto está evidente na própria pergunta deste tópico.

Tempo ideal de espera? Na verdade, deve ser o que cada uma quiser. Se achar que o sexo/amor é algo mesmo importante deve esperar eternamente. Se achar que sexo é sexo, não interessa com quem, força.

Da parte que me toca, apesar de considerar o sexo algo bastante importante e de sempre ter tido relações com as mulheres que conheci no espaço de 2 ou 3 dia; posso dizer que apenas o fazia porque realmente gostava delas.

Belota disse...

Sim anónimo, a única questão aqui é mesmo não querermos ser consideradas fáceis. Não há dúvida quanto a isso. Queremos tanto sexo quanto vocês.

Gosto do teu último comentário, só o fazias porque gostavas mesmo delas. Infelizmente não é essa a ideia inicial que temos dos homens.

E se em vez de semanas (ou meses lol) estivessemos antes a contar dates? É que 3 semanas em que as pessoas se vêem todos os dias, não é o mesmo que 3 semanas em que se encontraram 1 vez...

Anónimo disse...

Belota, posso dar o caso que tenho com a minha namorada (futura esposa).

No dia que nos conhecemos, tivemos relações. Não obstante que foi num lugar lindo (Castelo de Pombal), que lhe li poesia (ela chorou), que senti que ela é a tal...

... e foi uma questão de horas.

Não fiquei com a ideia de ela ser fácil (porque não o é) mas naturalmente que não a ía excluir só porque foi "logo à primeira".

A relação é recíproca, sem tretas.

Na minha opinião, se alguém acha uma mulher fácil só porque ela gosta de sexo e não tem tabus, é alguém que francamente nem merece o tempo de espera.

Se por outro lado, isso é apenas o tal mecanismo de "defesa" da vossa parte, é um tanto ou quanto... bom... lá tem de se aguentar.

BA disse...

É curioso que a surpresa só surge quando alguem afirma que deve esperar uns 3/4 meses.Ao contrario ninguem critica, ou fica surpreendido.
Eu sou homem, e na ultima relação esperei 3 meses...Essa historia que os homens nao aguentam é falsa.
Tudo isto depende do que procuramos numa relação, do caracter das pessoas, etc..ou seja de diversos factores...
Agora nao sou diferente, nem pudico por esperar 3/4 meses...Secanhar quem afirma isso é porcalhona como afinal disse...

Quando o sentimento é unico e real, nao vamos procurar em casa alheia só porque nao temos à mesa.
Tal como foi referido anteriormente, uma relação é feita de etapas...REPITO ETAPAS, onde no inicio existe aquela magia que deve ser explorada sem cair logo nos lençois...

Portanto, quem fica surpreendido e a julgar quem espera deve primeiro olhar para o espelho.Pois nao vi, quem vejo ninguem a criticar quem entra na onda do sexo passado logo uma semana...

Moi Même disse...

Em relação a numero de dates... Eu traduzo as 4/5 semanas como 10/15 dates e 1/2 semanas como 5 a 6.

Quanto a comentários menos iluminados... Ninguém tem que criticar quem entra na onda do sexo passado logo uma semana, porque também ninguém criticou quem espera. Trocaram-se opiniões, revelou-se surpresa com algumas respostas, mas não existiram criticas a ninguém.

Porquê? Porque da sua vida sexual cada um faz o que bem entende.

S* disse...

Não há regra. Quando houver vontade,basicamente. Pode ser no primeiro dia ou ao fim de um ano.

memyselfandi disse...

Parece-me que passa também por uma questão da confiança que cada mulher sente em si própria. Seja em que momento for da relação, se sentir que está pronta para avançar, vai avançar. Se o estiver logo aos primeiros "dates", vai acontecer. Caso não o esteja, precisará do seu tempo até lá chegar. Lá está! Depende muito da pessoa com quem se está e do momento da "coisa". Digo eu, vá. :) O comentário do "Anónimo" é muito, pertinente! Grande Homem! Parabéns pelo blogue, Belota!

António disse...

A Belota disse algo que acho importante, é que realmente as mulheres querem tanto como os homens.
A questão da facilidade é como disseram a fulcral porque tudo o resto é secundário. Mesmo a questão do fácil deve ser posto em perprectiva. Afinal de contas, gente maior e vacinada sabe o que pode ou não fazer e sexo é uma delas.
Por outro lado se ouver interesse não é por se ir à primeira para a cama que o interesse passa.

Até porque a espera também pode ser pelo oposto, um homem que é tão "cordial" que não toma iniciativa e reserva-se a esperar pelo "momento". Suponho que as meninas também não irão ficar satisfeitas com a espera...

E acho que se disserem que isso não existe é porque ainda não viram tudo, afinal há tanta gente neste mundo capaz de muita coisa diferente, muito boa e muito má.

Fatyly disse...

Sendo eu de uma geração estupidamente oprimida e uma fura regras que me custou imenso a suportar nos dribles que fiz:)...

como mãe e pai que fui e sou transmiti às filhas valores reais e não de aparências e como tal termino dizendo que

subscrevo totalmente as palavras de "Anónimo" a quem tiro o meu chapéu e aplaudo de pé!!!!

Anónimo disse...

Temática interessante neste post.

Não há uma janela temporal rígida para estas coisas acontecerem. Depende de vários factores. E há casos bastante diferentes. Eu tive uma namorada de quem fui primeiro amigo durante 3 anos e só depois percebemos que se calhar havia ali qualquer coisa :) - durou 2 anos e meio.
Também já tive outra namorada que ao sgundo encontro decidimos ir de férias 2 semanas juntos e nessas férias houve festa todos os dias :) - durou 4 anos.

Portanto tudo isto depende muito das pessoas e de cada situação.

Rapunzel disse...

4/5 meses???????????????????
ainda estou em choque! Belota, dizes tu que estás quase nos 30 e não tens tempo, então e eu que já passei dos 30??? :D
Mas realmente acho que o mais importante é fazer o que se sente! Não gosto de joguinhos do gato/rato, é o que tiver que ser!
Estou com o Anónimo! :)

Nando disse...

Uma amiga minha tem um truque muito bom. Pergunta ao tipo: Podes ser ja hoje e nao nos vemos mais ou podes esperar e temos algo mais sério?
Fica logo a saber o que a espera e se a pessoa esta interessada.

Na minha opiniao 2-3 semanas com encontros regulares. Se for esporadico mes e meio.
Mais do que isso e comeco a pensar se a pessoa realmente se quer entregar à relacao ou so quer companhia

Mi disse...

Sou completamente contra essa calendarização. As coisas têm que acontecer naturalmente, não faz sentido nenhum estar a contar o nº de dates até se poder fazer sexo com um homem.
kiss

Ana disse...

Bem, no meu caso foi um bocado diferente. Estavamos muito apaixonados mas éramos novos e virgens (15 anos). Ambos queríamos uma relação séria apesar da idade. E só dois 2 anos e meio depois é que tivemos a tão esperada noite (que por acaso até é foi uma tarde, lol). E hoje ainda estamos juntos (quase 5 anos depois) e corre tudo mais que melhor. Mas também a questão da virgindade, da primeira pessoa a quem nos queríamos entregar, pesou muito nas contas de quanto tempo devíamos esperar.

Ultima Thule disse...

Entre 10 minutos a 3 Dates.

Belota disse...

Hahahahah "10 minutos a 3 dates" é muito bom!

Anónimo disse...

Isso dos prazos é coisa das Finanças. Quando o assunto é sério, basta olhar nos olhos para perceber se o tempo e a pessoa são certos. Pior do que um enrolanço a destempo, só mesmo um que podia/devia ter sido e nunca foi. Para quem acha que pode ser catalogado/a por não ter esperado mais tempo: se estiverem perante o homem/mulher da vossa vida, acreditam mesmo que deixará de o ser apenas por terem cedido cedo de mais?

Independentemente de tudo o resto, façam o que vossa consciência ditar. É com ela que têm de viver o resto da vossa vida ;)

Juan

B. disse...

Belota...

Grandes comentarios!!
Na minha opiniao, depende da intimidade que se tem com a pessoa. E a intimidade é adquirida estando junto, portanto nao deve ser contado em tempo (semanas ou meses) mas sim em termos de intimidade e conhecimento da outra pessoa.

Como disse a Samantha no Sex and the City, um homem tanto pode ficar connosco se dormirmos com ele na primeira vez como se dormirmos na decima...não é por ai!

Para mim basicamente tem que significar alguma coisa, tenho que querer mesmo estar com a pessoa (antes e depois), não interessa o tempo. Senão for por ai bem que podem esperar eternamente porque não o vou fazer.

Ahhh e acima de tudo vontade. Faz-se quando se tem vontade e não porque já se saiu com o senhor 10 ou 15 vezes.

B.

ME disse...

Mas isso agora existe um tempo ideal!? E um manual!? Sinceramente acho que depende das pessoas e do quanto acham que gostam uma da outra! Numa palavra: partilha! Nestas coisas quanto mais se "balizam" datas e marcam dias no calendário pior, pois no amor não há como a naturalidade! Mas fora isso, o importante é serem felizes e fazerem o que acharem bem em determinado momento!


PS: Parabéns à autora pelo artigo na revista de Domingo do Correio da Manhã!

Sam disse...

Quanto tempo deve esperar uma mulher antes de dormir com um homem?

Eh pa! pelo menos o tempo suficiente para ele atingir o orgasmo. Dormir antes disso é bastante chato!

nyx disse...

E que tal não terem um plano pré-definido?

Será que tudo tem de ser planeado a prazo?

Vivam a vida e divirtam-se...

De uma cambalhota na primeira saida pode nascer uma relação com 10 anos e dois filhos... and counting. Da mesma forma que pode não sair nada...

O que fica é a experiência e a vivência. O que passamos, o que nos divertimos, as memórias...

Deixem lá os planos para os arquitectos... a vida é simples, não a compliquem.

Vivam a vida!

Smurf disse...

não me parece que deva haver tempo pré-estabelecido. acho queácontece quando tem de acontecer porque de facto já não dá mais para aguentar. Como diz aqui nyx, vivam a vida. os planos são todos muito bonitos, mas o amanhã é incerteza.

Maria disse...

Cada um sabe de si. Mas, 3-4 meses parece-me excessivo nos dias de hoje. Nao se pode perder tanto tempo..:PP AHAH.

Mariana Cintra disse...

Eu acho que sexo, sexo é sempre bem vindo, dependendo dos factores claro ! mas se a relação for realmente para durar esse sexo exclusivamente físico e carnal vai passar a um sexo elevado, chamado sexo-amor, e esse é o melhor de sempre que nem todos podem ter e que realmente é preciso esperar mais do que um encontro, dependendo do tipo de envolvimento e intimidade do casal.

jojo disse...

esperar para que sinceramente?estamos no seculo XXI pelo amor da santa...datas? que importa isso?sexo é bom e é espontaneo de qualquer jeito e se a existir química e se ambos se sentirem bem porque tar com essa do ser dificil alem de eles se aborrecerem ficamos nós sem o proveito e se ñ der certo épa paciência é porque das 2 uma: ou ele ñ aguentou a exigência ou então é porque bebe leitinho no biberão...eu conheci o meu namorado na net, encontramo-nos, passado um mês começamos a namorar e ás cambalhotas logo no 1º dia e ñ foi por isso que nos deixamos de interessar...há quase 3anos que estamos juntos e tem sido fantastico ao longo destes anos... a vida são 2dias e é mt simples para quê complicar?!
parabens pelo blog....

eueuemaiseu disse...

Já me fartei de rir com estes comentários...
Bem, eu para a primeira vez esperei 7 ou 8meses. Depois...depende um bocadinho. Não gosto de parecer fácil. (Acho que ninguém gosta.) Já o fiz numa noite (conhecer a pessoa e dormir com ela), já esperei um mês... Não sei mesmo. Mas é um facto que não o faço quando tenho votnade (principlamente se ele souber bem o que está a fazer), aguento sempre até que me sinta mais à vontade.

C disse...

ehehehehh....

Eu quando tinha 16 anos esperei 7 meses... mas era a minha primeira vez!!

Agora... bem agora... acho que as coisas devem surgir naturalmente! Desejo e química não se controlam...

SEJAM FELIZES!

Anónimo disse...

Preciso que alguem me diga como espera 4 ou 5 meses sff! Eu não aguento e de resto acho mesmo que não há tempo nenhum, devia era existir sinceridade de ambas as partes e como diz uma amiga " Façam uso ao corpinho"!

André disse...

Dormir? a ideia é ter sexo... mas digamos... 5 minutos - para dar tempo de nos conhecermos melhor e tal...

Doramar disse...

É um tempo interno, pessoal e intransmissível, que não é feito de dias, nem de meses. É quando nos sentimos seguras para dar o passo, traga o que trouxer o dia seguinte.

Eduardo disse...

O facto de se guardarem só para não serem consideradas fáceis tem de facto um valor considerável para um elevado número de homens.

No entanto devo dizer às senhoras: Não façam aos outros o que não gostariam que vos fizessem.
Acho que fui claro.

Anónimo disse...

é uma pergunta que tenho feito ultimamente..! aliás estou nesse "dilema" ! haha.. acho que o verdadeiro receio é o homem ficar a pensar que fomos "fáceis" ou rápidas demais..

Anónimo disse...

Seguinte. Tenho exatamente 25 anos de diferenca,de idade com meu namorado. E acho que pelo fato de ele ser mais velho e eu ja ser adulta, tenho 25 anos, nao preciso esperar tanto. 1 ou 2 meses, saindo com ele tds os finais de semana, td secta sabado domingo, as vzs na propris semana. comecamos agr, e vou esperar ficar concreto, 2 meses acho nom! Oq acham??? Sera q ele pula a cerca? Por ser mais velho. Por enquanto ele tem respeitado. Se pular acho q so demonstra q o verdadeiro interesse eh em sexo. E eu n quero so isso ;) quero amor e relacao seria.

Anónimo disse...

Acho que não existe tempo certo... Depende de vários fatores como a idade dos envolvidos, o nível de carência, o envolvimento, a intimidade e a vontade de fazer sexo com a pessoa. Acho que também é importante pensar se o que se quer é apenas sexo sem compromisso esporadicamente simplesmente por gostar da companhia da pessoa e por desejá-la ou se você quer um relacionamento sério. Se for apenas um envolvimento casual acho que dá para esperar umas 3 semanas ou 1 mês, se a ideia é namorar eu esperaria 2 meses. Mais do que isso soa até como machismo, afinal uma mulher que espera uns 10 encontros até transar independente de sua intenção não pode ser considerada fácil!

Anónimo disse...

Tenho 24 anos e terminei meu último relacionamento há quase 2 anos, desde então nunca mais transei, mas não foi porque não tive vontade, mas porque os homens com quem sai nos últimos tempos nunca me demonstraram a confiança necessária nem a química para isso e também porque alguns que comecei a sentir vontade, acabaram desistindo antes de conseguir, hehe. Não tiveram persistência.
Penso o seguinte: se a ideia é namorar espero de 1 a 2 meses.
Se for só uma relação eventual por prazer e por gostar de estar junto com a pessoa mas sem pensar em compromisso então a minha regra muda, aí depende da intimidade e de quantas vezes já ficamos:
1 vez: JAMAIS
2 vezes: NUNCA
3 vezes: NÃO
4 vezes: CEDO AINDA
5 vezes: ANALISO A POSSIBILIDADE
6 vezes: TALVEZ
7 vezes: DEPENDENDO DA PESSOA
8 vezes: PODE SER
9 vezes: LIBERADO
10 vezes: SEMPRE

Que tal? hehehehe