sexta-feira, 23 de abril de 2010

Qual a melhor estratégia de comportamento para uma mulher interessada num homem?

Numa aula de debate na faculdade, uma colega lançou o tema “como se devem as mulheres comportar quando estão interessadas num homem?” e, claro está, ficámos todos na mesma. A questão não era dar o primeiro passo, engates de discoteca ou tentar reatar uma relação que terminou. A ideia era o que fazer naquela fase estabelecida em que a mulher já trocou olhares, já se mostrou receptiva, mas o homem não fez nada. Este não fazer nada implica de imediato algum desinteresse ou há a hipótese de eles nem terem percebido a coisa? E mesmo sem um interesse inicial, não conseguimos fazer com que eles mudem de ideias? Como devemos agir? Será melhor confrontá-los com o assunto (de forma simpática e de preferência sensual), ficarmos no nosso cantinho sem os assustarmos, ou jogarmos a cartada do desprezo provocante? Meninas, contem as vossas estratégias, mas sobretudo, meninos, expliquem-nos o que funciona melhor para vocês. Dava assim um jeitinho saber estas coisas…

44 comentários:

Pipoco Mais Salgado disse...

Belota, se bem entendo, você quer que nós, machos alfa, partilhemos saberes ancestrais, cuidadosamente introduzidos nas nossas cadeias de ADN ao longo de gerações, você pondera, ainda que estatisticamente, que todos estes intrincados códigos, apenas passados de pai para filho varão, sejam aqui expostos, apesar de esta sua casa ser uma boa casa, sim senhores, nada a reclamar?

Belota disse...

Siiiim! E assim tudo muito bem explicadinho, com muito cuidadinho e muito pormenor. Pode ser, pode?

E o melhor nisto é que se as coisas depois não resultarem até já sabemos quem culpar... :)

Pipoco Mais Salgado disse...

Belota, receio que os autênticos machos alfa, os que fazem efectivamente as coisas acontecer não se sintam motivados a partilhar este tipo de informações com conhecimentos que não podem ser usados por qualquer um.

(e com isto receio ter-lhe cortado os contributos de indivíduos do género masculino)

(perdoa-me, certo?)

Belota disse...

Homens. Previsível. Não se pode contar com eles para nada!

:P

Ana das Pontas disse...

Ai é assim, Pipoco mais salgado? Depois venham cá pedir leite e bolachinhas! Isto temos de ser uns para os outros, ora bolas!! :P

Anónimo disse...

Não te queixes, Belota. O Pipoco nunca comenta ninguém, creio que é o primeiro comentário dele que vejo, és uma mulher de sorte!

Belota disse...

Sim, vem comentar que não pode comentar. E fá-lo duas vezes. Estamos tramadas com estes homens...

Miúda-Mulher disse...

É ser genuína Belota :-) Sem esquemas, nem parvoíces.

Ana das Pontas disse...

Caramba, e eu a pensar que era hoje que descobria o mistério do universo. Eles são uns maus, é o que é!

António disse...

Bem, independentemente dos machos alfa ou não acho que há duas coisas.
O mais raro é o homem realmente não estar interessado. Nesse caso o mais provável é que mesmo com alguma conversa o assunto não vá a lado nenhum (salvo uma cartada bem provocante que é difícil resistir).

No entanto, penso que o mais frequente é o homem não se aperceber. Como diziam outros em blogs por aí. O homem fica sempre surpreso quando aparece uma "tal" e não é propriamente algo que procure.
Nesses casos se tomarem a iniciativa a coisa ajuda a abrir os olhos da outra parte. Como uma conversa mais interessada, um toque ou algo subtil (mas não muito). Saliento também que o contacto, ou o convite não deve ser "demais", caso contrário podem ser vistas como "fáceis" (já estou a ver respostas iradas) e perder o interesse.

Paula Raposo disse...

Também pensava que ia descobrir alguma coisa! Sem ajuda, isto fica muito difícil!

Belota disse...

Lisboa, não há cá respostas mais iradas, até porque nós nos preocupamos bastante com essa questão do "parecermos fáceis", e sobretudo com o facto de vocês poderem perder o interesse. Por isso é que também não sabemos o que fazer!

Belota disse...

Vá lá meninos, já perceberam que estamos mesmo interessadas nesta questão, ora ajudem lá qualquer coisinha...

Buttafly...fly...fly... disse...

Homens da blogosfera, ainda não consegui aprender nada. Alguém me ensina, por favor? Onde anda o "guia dos homens para mulheres totós"...?

;)

Unknown disse...

Não é muito raro trocar olhares com mulheres, e também confesso não saber, equanto homem, o que fazer, se tiver interesse. Sigo o blogue há pouco tempo, esse post existe?

=)
Sobre a aproximação das mulheres, concordo com algo que já foi dito: fáceis são para esquecer, pelo menos quando se procura uma relação que dure mais que uma noite, que também são as únicas que fazem o meu género.

Para mim a coisa mais linda numa aproximação a uma relação é a naturalidade com que as coisas podem acontecer. Isso geralmente é um pouco complicado quando as pessoas não se conhecem, nem têm grupos de amigos em comum, mas é possível uma aproximação mais discreta. Um sorriso e um leve toque são uma poção muito forte, e daí pode sair uma conversa interessante, e uma noite a dois, num sítio calmo...

Anónimo disse...

Va, sugestoes homens, que a belota esta a ficar desesperada!

CurlyGirl disse...

Se calhar a melhor estratégia é não haver mesmo estratégia nenhuma. É isso que torna cada relação diferente e especial. Mesmo que houvesse regras será que nós, mulheres, iríamos segui-las? Não me parece... Por isso, fazemos o que podemos, dependendo da pessoa e da intensidade do sentimento.

Mas Belota, ainda estou para saber porque é que os rapazes gostam tanto dessa do desprezo... Talvez um dia descubras e venhas aqui contar à malta. É que a uma certa altura é desgastante, ter de estar a dar desprezo de vez em quando, mesmo quando já estamos numa relação com eles, para conseguir que sejam mais queridos. Parece ridículo porque não estamos a ser nós próprias. Será um problema geral ou só acontece comigo? Ou nem sequer é um problema?

Belota disse...

Não, a Belota não está desesperada neste campo. Pode estar é noutros, que há muita coisa que continuo sem perceber nos homens lol. De qualquer forma o tema de hoje pode vir a dar jeito... Mesmo!

Essa do desprezo não sei. Eu recentemente não dei desprezo mas também não prestei muita atenção, e depois acusaram-me disso mesmo! Não percebo... LOL

Charlie disse...

Olá Belota!

As mulheres pensam que a "desprezo provocante" é solução para o problema...mas não é!! Apenas pode agravar o fosso entre essas pessoas...ninguém gosta de ser desprezado!!

Maior parte dos homens (eu incluído) gostam das coisas claras...sem truques..ou é ou não é, deixem-se de dar desprezo e de ter medo de parecerem "fáceis", se existe química entre o casal então há várias formas de demonstrar que gostam um do outro e vocês sabem melhor do que nós como o fazer...

Se depois disso, o homem arranjar persistentemente desculpas para não estar com ela e não a escolher para a companhia preferencial ou aquela rapariga com quem falamos mais...esqueçam e sigam para outra..mas de qualquer das formas acho que é igual para nós quando a mulher não está interessada não é!?
é claro que também pode ocorrer o caso (já aconteceu comigo) em que apesar dela demonstrar que está interessada, ou por vergonha ou por insegurança não conseguimos avançar, geralmente bloqueamos quando gostamos mesmo de uma mulher..temos "medo" de fazer alguma coisa mal e de estragar tudo..e esperamos que ela avance para termos a certeza de que gosta mesmo de nós!


Para nós existe um problema ainda maior que é distinguir quando nos damos bem com ela porque ela também gosta de nós ou se é apenas amizade..é que as vezes as duas coisas confundem-se...

Enfim...de qualquer das formas o não fazer nada é que não é solução!!

Quantos amores é que não se perderam por causa destes joguinhos para depois nos andarmos a lamentar a vida toda de que estamos sozinhos e que o amor não quer nada connosco!??

Beijinhos!:)

Microondas disse...

Quando se começa a discutir o que fazer cheira-me logo a "jogo" e eu (como muitos homens) tenho uma certa alergia a isso.

O único conselho genuíno que posso dar é bastante simples: sejam genuínas. Se vos apetece ir atrás vão. Se não vos apetece talvez isso seja um sinal. Lembrem-se de que há muita coisa que vocês consideram sinais evidentíssimos que estão interessadas em nós que só são evidentes para vocês e para as vossas congéneres, para nós não. Em vez de se queixarem às amigas que o gajo não vos liga nenhuma, sejam genuínas. Não é preciso serem amazonas. Apenas genuínas e tomarem a vossa decisão, não uma decisão em função do que acham que o homem quer, precisa ou de que estratégia poderá resultar.

Ruiva disse...

só tenho a dizer que detesto a porcaria do jogo do engate, apesar de ser engraçado é uma parvoice termos de inventar estratégias para concretizar o inicio de uma relação, que depois da estratégia pegar acabamos por perceber q foi tudo um jogo e q afinal aquela tal pessoa é até um pouco diferente, mas aí, já é tarde, ou pk ja estamos a namorar ou pk nos apaixonamos, resumindo o jogo do engate como lhe chamo é uma grandessissima treta!!
pq não mostrarmos logo quem somos?!
em vez de desprezo provocante ou de termos medo de os assustarmos?!

e pk é q eles se assustam quando afinal querem tanto estar connosco como nós com eles?!

é obvio que tenho continuado a jogar pk é verdade q os homens se assustam ou nos ficamos assustadas com medo de os assustar?!


ai que treta.. ando agra a passar por uma situação dessas e resolvi não lhe dizer mais nada... o tal desprezo q apesar de eu achar parvo tbm nao quero andar a insistir, e apesar de ele tbm ja me ter dito q tbm queria a minha companhia estou a espera q tome a iniciativa de me enviar um sms, dado q a ultima vez q o convidei p ele ir la casa ver um filmezinho ele não podia.. mas disse que queria!! E AGORA?!

Anónimo disse...

Não se percebe. Mulheres já 'feitas e criadas' (30 anos), e comportam-se como adolescentes.

Anónimo disse...

Ruiva,

já estive numa situação mais ou menos semelhante... quando estávamos juntos ele correspondia mas tinha de ser sempre eu a dar o primeiro passo. Até que um dia disse para mim mesma: basta! Se ele quiser estar comigo, que tome ele a iniciativa,para variar.

Mas isso nunca aconteceu... It wasn't meant to be, I guess.

Nunca cheguei a perceber se ele afinal não estava interessado ou se era o tal medo/insegurança...

(Eu gosto de pensar, para bem da minha saúde mental, que é a última opção...)

Bjinhos***

Buttafly...fly...fly... disse...

Estes anónimos dão-me vontade de rir... eheh
Triste é ser "velho e gasto" antes de tempo - e é-me difícil entender quem pensa de outra forma. Enfim. [e já agora, ser eternamente anónimo é igualmente lindo e a malta aprecia]

Pronto, era só isto. Não resisti.

;)

António disse...

O que a Belota falou em primeiro lugar da melhor maneira de iniciar o processo é bem diferente do que manter uma relação.
Quanto ao iniciar o processo se o homem não ligar/não se aperceber, bora lá dar o primeiro passo. Mas ao haver interesse da outra parte, há certamente uma correspondência.

Quanto às iniciativas, depois da primeira, é algo que deve ser repartido, se não é porque uma das partes não tem interesse, mas isso dá para os dois lados.

Acima de tudo há algo que é muito importante, a experiência. E não há nada como sair e experimentar, e quiçá no processo apareça algo excelente. Sendo que mesmo que não apareça, haverá muita coisa interessante a cruzar os vossos caminhos.

N.O.B.O.D.Y. disse...

Como disse a Sara acima, a melhor estratégia é a "não estratégia". Li algures que a melhor técnica de engate era a "técnica da não técnica": adaptar o que se sabe a cada caso. Já passei por casos em que ela teve a iniciativa, já tive eu a iniciativa e noutras situações já as "piquei" para que dessem um primeiro passo. Acima de tudo não há uma "fórmula mágica" que funcione sempre e/ou com toda a gente. Nem todos os homens percebem certas subtilezas usadas pelas mulheres... Por vezes há que tornar mais óbvio o subtil!

Unknown disse...

Cara Belota,vejo o teu desespero em quereres saber se existe alguma estratégia comportamental(apesar de comum),mais que na minha opinião varia de mulher para mulher que é percebida de maneira diferente de homem para homem.Estamos a falar de "PERSONALIDADES" diferentes que de acordo com experiências passadas, estamos mais receptivos ou não aos sinais que vocés nos enviam.
Estamos a falar de uma coisa que depende de vários factores.Não se sabe se o homem também está interessado só que teve experiéncias passadas desagradáveis ou não, que o levam a fazer com que não véja nada,pode ser que ele seja tímido, podes ser que ele não esteja mesmo interessado mesmo depois das trocas de olhares e mostrarem-se receptivas, pode ser que esteja a fazer um jogo psicológico,como já disse pode ser muita coisa.Por isso, acho que não vale a pena estar aqui a dizer, olha faz assim, assado ou cozido é mentira, e quem o fizer acho que esta a enganar-te e a enganar-se a si próprio.
Se sentem realmente alguma coisa façam o vosso jogo de sedução sem cair no exagero, que é muito bom e nós homens gostamos (mas quanto baste),para não deixar chegar ao ponto em que perdemos o interesse por tudo o resto.
Por isso Belota se existir alguma coisa entre os dois, mais cedo ou mais tarde vai acabar por acontecer. É tudo uma questão de tempo.Por isso, como dizia a minha ex," Se um não quer,dois não fazem"
Pensa nisto...

Anónimo disse...

Formulas mágicas e joguinhos não são comigo... não resultam. Nada como sermos nós proprios. Se gostamos dizemos que gostamos... se não gostamos dizemos que não gostamos... porque nos haveremos de fazer dificeis e desinteressadas se afinal o que nos apetece é estar com "ele". Há oportunidades que não voltam... há que aproveitá-las em cada momento! :)

Ultima Thule disse...

Se uma mulher estiver interessada num homem --> conversar, não desprezar + mostrar interesse.
VIN (very important note) -> não ser falsa.

Fatyly disse...

Li o teu SOS e todos os comentários. Cheguei à conclusão que sempre cresceu comigo: não há melhores nem piores estratégias porque quando acontece surge naturalmente e a atitude que uma poderá ter poderá não resultar com outra, aplicando-se o mesmo aos homens!

Prezado disse...

Vecês não têm de fazer nada, abençoadas. Cheias de sorte, vivem numa sociedade controlada pela culpa judaico-cristã e como tal, nem podem andar por aí a ter grandes iniciativas. Ou querem ser "fáceis"? aproveitando e contrariando o que disse o Capitão microondas, há sinais que vocês passam que não notam e que só nós conseguimos ler. E a nós resta-nos agir ou não. Se não agimos, então isso deverá querer dizer qualquer coisa.

.... e nós somos uns atados, tadinhos, é verdade.

Anónimo disse...

Será que a pergunta não deveria ser de nós para vocês? O que raio é que um gajo tem que fazer para vocês começarem a demonstrar interesse?

A melhor linha de actuação que te posso sugerir a ti e às restantes meninas, será apostarem "forte e feio" no homem que querem. Isto porque podem existir vários ruídos nessa comunicação subliminar. Se queres saber quais são apita...

Anónimo disse...

Posso vos contar a minha experiência desta tarde.Costumo ir ao pingo doce da minha zona muitas vezes, e de às uns meses para cá que vou sempre à caixa onde está a trabalhar um rapaz, que está a fazer um part time, para pagar a faculdade.Ele chamou me à atenção só passado algum tempo de lá ir,já trocámos palavras rápidas sobre as nossas vidas,e estou interessáda nele.Ele também penso que esteja, até cora quando fála comigo!Tenho estádo à espera que ele me peça o número,para não parecer fácil!!!!Mas o rapaz não pede!Hoje escrevi no talão o meu número e a perguntar se ele gostaria de tomar um café!Se vou parecer fácil não sei, mas se não tentar também nunca vou saber!

Cump.
Susana

Doramar disse...

Nestas coisas não vejo grande distinção entre homens e mulheres. Todos temos as nossas inseguranças e ninguém gosta de ser rejeitado, não é? Faz parte da vida, não há como fugir, há é que aprender a lidar com os nãos naturalmente. Não sou de jogos, acho que as aproximações autênticas e honestas dão mais frutos. Acho que é muito atractiva e sedutora até, a sinceridade. Expressarmos o que queremos, mesmo que isso até implique dizer "olha não sei bem o que dizer, ou como fazer, ajuda-me". Garanto-vos que é um óptimo quebra-gelo. Quando se quer fazer de conta, é que se geram entraves. Querer parecer que se domina, que se está por cima, que somos seguros, que não somos fáceis, etc, etc, é que não! Pensar uma coisa, sentir outra e fazer outra, divide-nos interiormente e passa uma falsa ideia para fora. Há que ser e estar, apenas. E se levarmos com um não, que mal tem? Também os damos, não é verdade?

Anónimo disse...

Ganda Susana! Tomar iniciativa de maneira criativa. Espero que te tenha corrido bem!

F.

Anónimo disse...

F.devo ter assustado o rapaz porque até agora ele não ligou!

By Susana

António disse...

Susana, também só passaram uns dias. Afinal com a semana a correr e afins as pessoas têm o que fazer. Dá tempo, mas ao menos há uma coisa boa, se não ligar é menos uma coisa para ocupar a cabeça porque ele não está interessado.

Patife disse...

O Patife não acredita em homens tímidos nem em mulheres atiradiças.Tem de ser o homem a dar o passo da conquista. A mulher, a presa, tem de seduzir de forma a dar a ilusão que é o outro que conquista, quando é a presa que tem o poder. Mas o Patife é parvo.

filipe disse...

Ás vezes basta virem falar connosco

Anónimo disse...

Ele respondeu...a desculpa para só ter respondido agora:"só agora tive tempo de passar o teu numero para o telefone"Ah!!!!!

by Susana

Eduardo disse...

Acho que não vai haver nenhum homem que fique chateado se se atirarem de forma perfeitamente louca sem pensar nas consequências :)

Ruben Almeida disse...

Há gajos realmente muito tótós. Parabéns pela iniciativa Susana. Só eu é que não tenho essa sorte...

Júlio Bergo disse...

julio_bergo@hotmail.com

Anónimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma