sábado, 24 de abril de 2010

Ok, vamos tentar algo diferente...

Agradeço a preocupação de quem comentou o post anterior a pensar que eu estava desesperada a precisar de ajuda. Mas a ver se nos entendemos. Estes posts não reflectem a minha vida. Eu passo o tempo a dizer que este espaço não é só meu e por isso é que participamos todos com opiniões, que é um blog que generaliza as questões e os aspectos masculinos e femininos. Salvo os post específicos em que conto algo que me aconteceu, tudo o resto são temas gerais. Servem para nos rirmos um bocadinho com as questões triviais que nos rodeiam e, com sorte, aprendermos alguma coisinha. Mas se eu algum dia precisar assim de uma ajuda específica, prometo que não andarei com rodeios e que digo logo.
Tudo isto, no entanto, fez-me questionar o anonimato dos blogs e aquilo que imagina quem está do outro lado. Por isso, sim, este blog continuará a ser "anonimamente" da Belota. Mas visto que eu não tenho um perfil nem sítio algum onde possam pesquisar sobre mim, ajuda se eu revelar alguma coisa? Aproveitem o fim-de-semana para perguntar aquilo que quiserem, que na segunda-feira prometo um post com respostas. Mas só às questões que me parecem possíveis de serem respondidas. ;)

12 comentários:

E agora para algo con pateta mente diferencial disse...

inda bem olha qwe se refletisse tinhas uma vida de....

nem sei o ké uma belota é uma alentjana gordinha?

já ká 784+1 ficam 785 é qwe perdi uma APOSTa

Fatyly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fatyly disse...

enganei-me e apaguei:)

Quando alguém escreve algo "com um sentido" é sempre feito numa base opinião, vivência, dúvida, etc. pelo próprio(a), usando metáforas ou não, mas que lido por dez poderá provocar dez sentidos diferentes.

Eu não gosto de comentar como "anónimo sem assinatura" mas há quem o faça e daí respeitar igualmente desde que não toque as raias do insulto, porque atrás desta tela e lendo, vejo sempre "obra de um ser humano".

Por ser muito pouco curiosa no que toca "à privacidade de quem está por detrás de um nick", acho que ao revelarem nada altera a construção que faço baseada apenas na escrita, mas mantenho a mesma postura: respeitar para ser respeitada e manter a LIBERDADE que cada um tem e que termina quando começa a de um outro qualquer.

Perguntar? Pois aqui vai...

Como escreves muito bem e sucintamente (ao contrário de mim) pergunto:
- como imaginas o que foi a vivência de jovens* como tu (este como tu é apenas baseado no que leio, porque não me interessa saber a tua idade e de qualquer outro(a) numa DITADURA de quase 50 anos?
- Como foi e qual o significado do dia de hoje 25 DE ABRIL para esses jovens?
- Julgas que esses jovens eram bem diferentes dos de hoje?

PS: jovens vintões/trintões/quarentões:)

Beijos sorridentes e em LIBERDADE da qual jamais abrirei mão!

João António disse...

Eu tenho várias perguntas que gostava de ver respondidas, se pudesse ser... bom, aqui vai...

1-Concordas com o Nick dos Jonas Brothers e achas que o Bob Dylan não sabe cantar?

2- Num post, não muito antigo, citaste o Miguel Sousa Tavares... achas que ele é um gatuno que só escreve alguma coisa de jeito se copiar, tal como a minha avó, ou concordas com indemnização rechonchuda que ele recebeu e com os atentados à liberdade de expressão que se fazem hoje em dia?

3- Na música "O Jardim" dos Mão Morta, do álbum Primavera de Destroços, o Adolfo Luxuria Canibal diz "Há tanto tempo que não me ocupo do jardim". Tu costumas ocupar-te do jardim regularmente ou tens aversão às idiossincrasias da jardinagem?

4- Estava agora a ler aqui uma previsão, quase astrológica, que dizia que são esperadas menos pessoas na vinda deste Papa a Portugal do que na vinda do Papa anterior (João Paulo II). Achas que este Papa tem cara de pouco amigos?

5- O que faz falta na música portuguesa é alguém com a forma da cabeça igual à do Toy e a voz do Tony Carreira? Destronaria o Emanuel do seu "título" de Rei do Pimba?

6- Achas que o Cristiano Ronaldo é um motivo de orgulho para Portugal ou gostavas de perceber porque raio é que dizem que ele é um motivo de orgulho? Eu não percebo...

7- Acreditas que todos somos inventores de alguma coisa que não havia no mundo antes de nascermos?

Bom, já chega. Podes responder com sim's e "nões" ou dar podes desenvolver um bocadinho. é como quiseres.

Charlie disse...

Desesperados são aqueles que não percebem a essência do blog (será assim tao dificil!?!?!) enfim...Belota continua a escrever o que te vier à cabeça!!e não ligues a quem tem por prazer tentar estragar o que muitos apreciam..

Bj!
Charlie

Eu Mesma! disse...

Minha nossa tantas questoes...
eu ca prefiro o anonimato da belota... e sim... o blogue e fantastico :)

António disse...

Diria que a falta de anonimato não ajudaria nada a quem passa por aqui com interesse, salvo talvez pessoas que gostam de uma boa conversa cusca. :)
Tenho a dizer que se há de facto aqui um guia mais ou menos genérico para tótós sobre mulheres, já é uma grande ajuda. A ver se estes seres de Vénus e Marte se entendem...

Anónimo disse...

Se calhar, ajudar até ajudava...a pesquisa realmente não dá lá grande coisa! Embora já saiba umas coisitas que muitos não saberão, até podia ter a sua piada saber outras mais...

Laredo

Pestinha disse...

Querida Belota eu concordo com o anonimato do blog... A minha pergunta é:

- O porquê do nome do blog? Surgiu-te, alguém te falou, experiência!?

Fiquei curioso...
Bjx**

Francisco del Mundo disse...

Ahahah, acho que não tenho assim nenhuma questão pertinente! Só se for: porque raio moras tão longe???
Beijo

Nada disse...

Acho bem que mantenhas o teu espacinho no teu anonimato...os blogs o que têm de bom também podem ter de mau e por vezes dizemos algo que é entendido totalmente ao contrario (ai tantas vezes..). Mas não se pode agradar gregos e troianos. Eu cá gostei muito aqui do espacinho =)
Beijo*

filipe disse...

Eu tenho esta:

Estás ao volante do teu carro e circulas a velocidade constante. À tua esquerda está um precipício. À tua direita um camião de bombeiros que circula exactamente à mesma velocidade que tu. À tua frente circula um porco do tamanho do teu carro e atrás de ti um helicóptero a rasar o solo.
O que fazes para parar ???