Já uma vez vos tinha falado, aqui, do Banco de Dadores de Medula Óssea. E desta vez venho apelar ao mesmo, depois de me terem contado a história da Carolina Mello, na imagem ao lado, que aos 26 anos sofre de leucemia e ainda não encontrou um dador compatível. A inscrição no banco e a recolha de sangue faz-se em 10 minutos, não custa mesmo nada, e pode fazer toda a diferença para a Carolina e muitos outros na mesma situação. Eu estou inscrita desde o ano passado. Vocês estão à espera de quê? :)
9 comentários:
já estou inscrita à uns 3 anos =)**
Também já lá estou ;D
Sou dadora de sangue há 33 anos e como já sou cota não posso ser dadora de medula óssea. Mas tenho conseguido convencer muitos jovens e jovens/adultos a serem dadores de sangue e ou medula.
Não custa nada de nada MESMO!
Já participei, voluntariamente, como técnica numa acção destas... Infelizmente, não posso ser contabilizada como possível dadora, porque faço parte daqueles que são abrangidos pelos critérios de exclusão... Mas, sempre que sou convidada, e como sou profissional de saúde, colaboro nestas acções com o meu trabalho.
Um simples acto, uma mera colheita de sangue, apenas uns minutos despendidos, pode DAR VIDA...
Planeta M
A mim também disseram que nao podia ser dadora. Mas ainda quero confirmar isso!
O meu "cartãozinho de papel" já chegou (finalmente) há uns meses =) realmente não custa nada e podemos ajudar alguém, que é sempre bom!
eu sou dadora de sangue há uns 8 anos (txiii que velha!!) e na minha última dádiva perguntei se me podia inscrever como dadora de medula. Então, como a resposta foi sim, só tive de (para além dos 3 tubos de sangue que eles tiram sempre para análise ao sangue de dador) dar mais sangue para um tubinho!! E sou dadora de medula! Simples. Ahh... e o marido também! Eu tornei-o dador de sangue e agora de medula!
Inscrita como dadora há 10 anos. A receber um postal de parabéns nos anos deles há 10 anos mas (ainda) não ajudei ninguém...
A carolina encontrou um dador :) queria agradecer toda a gente que está inscrita!
Enviar um comentário