terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo

Não sou a maior fã de beijos. Gosto de beijinhos queridos e carinhosos na bochecha, gosto de beijos no pescoço, gosto deles na barriga, daqueles que fogem de lado para a cintura. Claro que me sinto bem se a pessoa de quem gosto me beija nos lábios. Mas não é a coisa que mais gosto. Não sou capaz de ficar uma hora a beijar alguém. Mesmo que seja a pessoa certa. Não acredito em beijar bem, beijar mal, ou saber beijar. As coisas sentem-se, não se aprendem. Gosto de colo. Gosto de festinhas nas pontas do cabelo. Na cabeça não, que faz barulho. Gosto das coisas únicas e especiais. E por isso não gosto de viver numa cultura em que se cumprimentam as pessoas com beijos na cara. Não gosto da banalização do beijo nem de manifestações públicas de afecto. Gosto de o beijar para o calar. Geralmente é quando não tenho argumentos e até já sei que nem tenho razão. Gosto do beijo como arma. Gosto dos beijos com uma razão. Os privados. Os escondidos dos olhares alheios. Aqueles que só a nós dizem respeito. Não gosto de beijos roubados. E nunca, nunca, irei gostar de um beijo só porque sim.

17 comentários:

Luh disse...

E mai nada!
x)
Fica bem,

beijinhos...ups...

Abobrinha disse...

Adoro beijos. Dito isto, odeio que me cumprimentem de beijo em contexto de negócios. Tentei contrariar mas não consegui. É quase o mesmo que chamarem-me gaja!

o stressado disse...

Um aperto de mão para ti. Belo texto. Também não sou de beijos mas às vezes preferia em vez de um aperto de mão.
http://ostressado.blogspot.com/2010/01/tpos-de-apertos-de-mao.html

P. Pato disse...

Também não gosto de andar sempre a cumprimentar as pessoas na cara. Principalmente quando são muitas! Mas adoro os beijinhos de uma certa pessoa. Gosto deles em quase todo o lado, até no nariz.

Poetic Girl disse...

Eu gosto de me perder num bom beijo, como gosto! Mas também adoro os outros miminhos... bjs

Unknown disse...

Ou não te expressaste bem ou percebi mal, dificilmente acreditarei que não gostas de um bom beijo na intimidade. Quanto ao resto totalmente de acordo, em meio informal detesto qd as pessoas "dão" a cara em vez da mão. Mas isso tb tem outras leituras...

MakingMoney disse...

Gosto da tua descrição sobre os beijos. E acima de tudo adoro, amo, sou viciada mesmo nos beijos dos meus filhos. Não há nada melhor. Os beijos do meu cara-metade também são bons, mas os dos meus filhos superam tudo!!!

Francisco del Mundo disse...

Coisa boa, vou-te roubar indecentemente este texto para o meu! :D Ah, tenho dúvidas das festas na cabeça.. :P
Beijo

Deia disse...

Beijem e sejam Felizes!
Ah, e já agora, BJS

B. disse...

ADOREI =)

Maria disse...

Ha beijos e beijos =P

Anónimo disse...

Cambalhota no primeiro encontro! Baijo? Claro que não.

Fatyly disse...

Subscrevo e tal como tu e porque nunca "gostei de viver numa cultura em que se cumprimentam as pessoas com beijos na cara" jamais a alimentei, como chegar ao trabalho e beijinho ali e acolá quando na volta anda tudo à purrada.

Fazer o que se gosta sempre com garra e sem falsas modéstias e maisnada!!!

Tal como os beijos... odeio apertar a mão a uma mão mole...que raiva, para não dizer outra coisa!!!!

Paulo disse...

Olá Belota ^_^

Gostei da frase no texto: "Não acredito em beijar bem, beijar mal, ou saber beijar. As coisas sentem-se, não se aprendem."

Eu diria mais: beijar é sentir na boca todo o gosto da perplexidade, que os olhos não precisam ver por sentirem ser verdade, lábios que se tocam e sentem todo o extâse de um miminho!

Um beijo assoprado :)

Paula Raposo disse...

Eu adoro beijos na boca!!

Anónimo disse...

Adoro beijos, desde q sentidos. detesto ter d comprimentar as pessoas com quem não me dou, soa a falso, tal como os dois beijinhos q s dão e q nada são mais que um encostar d cara e uns barulhos feitos, tudo uma farsa.

Adoro beijar aqueles que amo, só pq sim, pq m apetece pq gosto deles.
Um beijo é uma demonstração de afecto, de intimidade, q não deve ser desperdiçado com qq um, ou em qq ocasião.
:D

Ana Rita disse...

Não podia concordar mais contigo. Adorei o blog! ^^ Já tens mais uma seguidora. xD