sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quando é para desabafar vale tudo!!

Só foram escolhidos dois vencedores no passatempo Salsa. Eram essas as regras. Oh mas até aqui chegou um pouco de tudo... Esta coisa de contar o que nos irrita na nossa cara-metade deu pano para mangas! Houve meninas a lembrar assuntos como as comparações que eles fazem entre nós e as mães ou ex-namoradas (grhhh), os erros no português, os terços ao peito e os cabelos cheios de gel (hahaha), os ruídos corporais assustadores (sim, no plural, há vários), a mania de criticarem a nossa condução ou de acharem que não conseguimos sequer arranjar um lugar de jeito para estacionar, as queixas de como têm uma vida tão complicada quando não fazem assim muito e nós nos matamos o dia inteiro a trabalhar, a paranóia da arrumação (Clara, gostei mesmo do pormenor de arranjar os tupperwares no frigorífico como se fossem bibelots), entre outros. Eles foram mais objectivos. O que é característico e uma vantagem nos homens. Queixaram-se das nossas indecisões, dos períodos de silêncio, e da nossa mania de lhes ligarmos constantemente sem nada para dizer. Aliás, o Nuno escreveu um texto tão elucidativo sobre este último ponto, que lhe vou pedir permissão para o publicar aqui. Será a primeira lição deste blog para as mulheres!

Depois houve participações originais, como a da Bárbara que criou uma história fictícia em que graças aos ténis One conseguia fugir dos piropos manhosos dos homens na rua, ou a da Cláudia que uma vez foi desafiada por um menino a fazer uma festinha numa vaca (eu percebo, os ténis aí tinham sido mesmo muito úteis!).

Ali quase, quase a ganhar também estiveram ainda discursos de página inteira de namoradas que se queixaram mas que avisaram que se ganhassem lhes ofereciam os ténis porque no fundo eles até são uns queridos (não é Vanessa?), e até quem quisesse partilhar os ténis visto serem unissexo (não dá para todos, mas quem tem a sorte de calçar o mesmo número é mesmo assim!).

Este passatempo está arrumado. Mas com a originalidade das participações, basta a Salsa querer, que ainda nos vamos rir mais no próximo!

4 comentários:

Vanessa disse...

São mesmo queridos, especialmente o meu Alexandre que iria gostar tanto dos ténis, imagina que recentemente até foi comprar um equipamento para isolar o chuveiro, mas eu já avisei que ele pode comprar o que quizer, que a falta de jeito é imprescindível.

Bjo

Fada disse...

Isto há-de ter sido divertido de ler, sim!

Beijitos e bom fds :)

Planeta M (Marlene) disse...

Belota, fazes uma compilação das várias histórias/casos e editas um livro...Seria um Bestseller de sucesso!

Os lucros revertiam para a Associação "Guia das Mulheres para Totós".

eheheh :)

Cátia Barbosa disse...

Estou à espera de novas histórias para me rir mais um bocadinho :)