terça-feira, 7 de abril de 2009

Meia estação! Já ouviram falar em meia estação??

Gostava de saber por que razão é impossível arranjar roupa entre as grandes estações/colecções. Meus senhores que mandam nestas coisas, não é assim tão difícil! Eu só quero uns sapatos de Verão, que não sejam completamente abertos, porque apesar de não estar tempo para botas, também não o está para sandálias. Quero uma gabardine de um tecido fresco, que as há, mas com carapuço! Se são gabardines, por que razão lhes tiraram os carapuços?! É que não está frio, mas ainda chove! Quero uma peça de roupa que sirva para quando saio de manhã e está Sol mas que se adeque quando volto para casa ao final da tarde e está um vento insuportavelmente frio. Quero roupa que sirva um propósito. PODE SER? É que depois dizem que nós não sabemos o que queremos. Mas eu sei exactamente o que quero. Só que nunca há.

19 comentários:

Madame Toulouse de Lafontaine disse...

Acho que aí está o maior drama feminino, saber exactamente aquilo que se quer, mas como não há/não encontramos temos que comprar uma porcaria que nos safe, que acaba por nem ser nem carne, nem peixe!

Calimero disse...

Antes de mais quero dar os parabéns por este blog fantástico!!
Depois de um dia de trabalho, andar por aqui a navegar limpa e anima uma mente estoirada por 12 horas de constante esforço!!!

Quanto à meia estação...pois.....é um stress...meio cá meio lá...uma coisa é certa: é impossível acertar na roupa durante a meia estação....ou rapas um frio desgraçado de manhã e à tardinha...ou passas um calor horrivel durante o resto do dia!!!

Random Blogger disse...

é complicadíssimo. por isso é que nesta estação vê-se pessoas com roupas muito estranhas... é ver uma pessoa na rua de top e sandálias (sim!!) e outra ao lado de botas da neve e kispo... é muito estranho looooooooool

Salomé Gonçalves disse...

Concordo plenamente!! :|

Paula Silva disse...

somos 2
bjs

Joana disse...

Ainda hoje fui ao shopping e voltei sem nada! :(

Jibóia Cega disse...

Se calhar não procuram no sítio certo...

Mag disse...

Sofro exactamente do mesmo mal... sei perfeitamente o que quero, infelizmente nunca o encontro! Não há mulheres a desenhar roupa para mulheres????
Teremos de lançar a marca "Belota" ;)

Eu Mesma! disse...

Ainda como eu te compreendo!!!!!

Compreendo mesmo.....
a minha gabardine de meia estação não tem capuz... :)

S* disse...

Oh menina Belota, aqui no norte esta um frio do caraças. Nao é meia estaçao coisa nenhuma. :P

Tambem quero uma gabardine com carapuço. Vermelha. :D

VCosta disse...

A minha roupa é sempre a mesma, mais camisola menos camisola...
Acabo por não sofrer desse mal...

Sílvia disse...

Realmente isso é uma verdade. Nunca sei que gosta vestir porque ou é muito quente ou então muito fresca...

bjo***

Fada disse...

Isso da "meia estação" é um mito urbano..lol
Mas tens toda a razão, e a minha opção muitas vezes é aquilo que eu chamo de roupa-cebola: para ir despindo e vestindo as camadas ao longo do dia, conforme aquece ou arrefece.

E a propósito de meia estação, lembrei-me dum dito sobre Castelo Branco, onde estudei: "Tem 3 estações: o Verão, o Inverno e a dos comboios"... :p

beijito e bom dia!

Abobrinha disse...

Meia estação? O que é isso?

Ficas a saber que já andei de alcinhas... para hoje andar de botas e camisola grossa! À noite vou andar de casaco quente!

A parte boa é que de manhã escolher o que vestir é sempre uma emoção!

Anónimo disse...

Ai como eu te percebo!

Acontece-me o mesmo! Quero um casaco, mas não encontro nada apropriado.

O que me vale são os lenços de todas as cores! Ora tira, ora põe!lol.

Beijinho

Pequenina* disse...

Como eu compreendo...isto realmente...

Maggie disse...

Como eu te percebo!!! Ando à procura de uma gabardine de meia-estação já desde o ano-passado! (E como não encontrei nenhuma, acabei por comprar uma data de casaquinhos e outras coisas que afinal não me fazem falta nenhuma! Eu acho que isto é uma conspiração para nos fazer gastar ainda mais dinheiro, porque se formos ao centro comercial e não houver o que queremos, compramos outra coisa! Manias de mulher XD)

Jibóia Cega disse...

Fada, essa é mesmo típica de Castelo! :o)

Anónimo disse...

Se o teu emprego obriga a um estilo formal, sugiro um bom tailler, com uma blusa bonita e um colar clássico. Uma echarpe para proteger o pescoço ou os ombros e uma parka clássica para os trajectos na rua.
Se o teu emprego te permite vestir de uma forma mais casual, sujiro umas calças largas de corte clássico, uma camisa e um cinto atraentes, uma echarpe a condizer e uma parka actual.
Com várias peças de roupa podes sempre vestir ou despir consoante tiveres frio ou calor...
Experimenta passar na Globe do Freeport. Tem coisas giras a preços incríveis. Estive lá uma hora com a minha namorada.....

Miguel