quinta-feira, 30 de abril de 2009

Então eu vou ser uma baleiazinha feliz, boa?

Finalmente um mail daqueles que correm toda a gente mas bastante elucidativo e perspicaz! (só podia ter sido escrito por uma mulher, claro!)

«Numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia: "ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:

Estimados senhores,

as baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, as quais amamentam. Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia. As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e practicamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.
As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?". Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixe? Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos. Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelho, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou...»

20 comentários:

sakura disse...

Adorei o texto! Fez-me rir e só te posso agradecer por isso!

Daniela disse...

Já tinha ouvido dizer 'És uma sereia, metade mulher, metade baleia' Mas agora com essa do 'Este verão, queres ser sereia ou baleia' afecta muito menos. Fico muito mais contente se for baleia! (:

Belota disse...

Ora muito obrigada Sakura, já me estou a sentir um bocadinho mais útil hoje lol :D

Cor disse...

Tambem recebi esse email :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

o que eu acho é que nos devemos, acima de tudo sentir-nos bem connosco próprias!!! Seja gorda ou magra! As magras também têm complexos!!! Eu bem queria mais uns 5 kilitos mas olha, sou feliz com o que tenho :D

Anónimo disse...

:D Muito bom!

Unknown disse...

Estou contigo, também vou ser Baleiazinha!!! E tenho o meu EGO lá muito em cima!! :D (Sabe tão bem dizer isto)!

Anónimo disse...

Adorei o texto, deveríamos ser todas assim. Confesso que desde à muito que me deixei de preocupar com as dietas, tento ter uma alimentação saudável e aprendi a aceitar-me tal e qual como sou...e adivinha lá, sou muito mais feliz.:)
Desde que descobri o teu blog, que o tenho seguido +/- atentamente.
Fartei-me de rir da história do teu pai e da sua preocupação (tão querido) com a tua dieta. :)
Beijinhos e Sejam felizes

Francisco del Mundo disse...

Ahah, tu de baleia só se for a massa cinzenta que tens na cabecinha e és melhor que a sereia porque és mais gira e tens o corpo todo...:P
Beijo doida

PS- Pareceu-me medo a responder ao meu desafio...

Sara M. disse...

lol

bem respondido.

*

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Muito bem Belota, tá muito giro. Eu também quero ser baleia, e até ler o teu post nunca pensei dizer isto. Beijos

Eu Mesma! disse...

Lol!!!!!
E logo agora que estou quase quase a acabar a minha bela dieta!

Fozeira disse...

Eu aponto-me na baleia...:)

Beijo

Rachel disse...

este verão espero parecer mais com uma sereia que uma baleia porque ando a fazer desporto 5 vezes por semana, e puxa custa mesmo!! Mas não vou abdicar da comida isso é que não, não consigo fazer dieta, nem quero!! É um dos maiores prazeres da vida!!

bluefox disse...

Eu concordo plenamente! Sentir-nos bem é o mais imoportante, ser feliz sem complexos. Quase todos os dias temos aqui mulheres practicamente anorecticas a fazer tratamentos de emagrecimento ( algumas só se for nas orelhas) é triste!
Vamos gozar as coisas boas da vida sem stress.
Beijos

Anabela Morais disse...

Também recebi este e-mail! E partindo do cheiro a peixe :x vivam as baleias...

Salomé Gonçalves disse...

Brutal!! :D
É isso mesmo! ;)

Squeeze disse...

E eu que estava a pensar voltar ao ginásio...depois disto perdi a vontade!!!! Vou é comer o gelado que tenho no frigorífico e fazer um belo bolo carregado de calorias...pelo caminho vou comprar uma belas pipocas carregadas de açucar...e a seguir, vou dormir para não desperdiçar uma unica caloria!!!
Amor, desculpa lá, mas eu quero ser uma baleia!!!! ( ainda bem que ele não lê isto!!! )

António Soares disse...

Palmas =)

dream* disse...

Muito boa resposta!
E muito bom post.
Beijinho*