domingo, 26 de abril de 2009

Dietas-relâmpago – a dieta da sopa de couve

Um ano e meio de blog e ainda não se tinha falado aqui de um dos maiores disparates femininos: as dietas-relâmpago. Ah pois é! Fazem mal? Bem não devem fazer de certeza. Nós sabemos? Claro! Mas quando se fala em perder quilos de um dia para o outro, nada mais interessa. Nem que seja preciso amputar um braço (que já agora corresponde a menos 2,5 a 5 quilos, mas é capaz de não ser uma grande ideia). Por isso, aqui a Belota, nesta última semana, embarcou na dieta milagrosa da sopa de couve. E foi fazendo um diário para contar! Venha o disparate...

Plano: 7 dias à base de sopa de couve, tomate, aipo e pimento, e alguns outros alimentos permitidos consoante os dias.

Dia 1: Sopa e fruta
Pois que acordar e comer sopa ao pequeno-almoço não é propriamente a coisa mais fácil e agradável, mas como a alternativa era fruta e eu não gosto de fruta, lá foi a sopa. Sopa ao pequeno-almoço, sopa ao almoço (mais um pêssego que me custou tanto a comer), uma salada de fruta enorme que levei para o trabalho (blagh!), sopa ao jantar e uns morangos antes de ir para a cama. Ainda bem que isto calhou no primeiro dia em que sempre há um incentivo diferente...

Dia 2: Sopa e legumes
Perdi 1 quilo! Perdi 1 quilo!!! Venha de lá a sopa! E em vez de fruta, legumes! Acho que nunca na vida me senti tão contente por ir comer legumes... Sopa, sopa, sopa, legumes variados, e uma salada mista para comer ao lanche no trabalho. Lol E para animar as coisas, uma batata grande assada com manteiga ao jantar. Assim faz-se na boa!

Dia 3: Sopa, fruta e legumes
Não emagreci nada. Tudo exactamente na mesma. Mas de hora a hora tenho que ir fazer chichi. Que seca! Porcaria de sopa diurética! Pelo menos hoje sempre há mais variedade na ementa. Mas as coisas não podiam estar a correr assim tão bem, não. Lá fui eu preparar uma salada de fruta para o lanche (cheia de adoçante), chego ao trabalho, e não é que o menino estagiário, que já saíu na semana passada, resolve aparecer com um bolo de chocolate para comemorar o fim do estágio? Gajo, não! Isso era na semana passada! Chateou-me tanto que lá tive que comer uma fatia de bolo. Mínima, mas comi. Merda. Sopa ao jantar.

Dia 4: Sopa, leite magro e bananas
Emagreci 200 g! Mesmo com a fatia de bolo! Sempre é melhor que nada! E grande dia hoje, leite e bananas faz-se na boa! Sopa ao almoço e jantar, e o resto do dia é só empanturrar no resto. Estava a correr bem. Até meio da tarde. É que estou habituada a beber leite e comer bolachas com chocolate ao mesmo tempo, e parece que o meu cérebro se lembrou disso e entrou ali numa obsessão. Pronto, comi duas bolachas e quatro quadrados de chocolate. Estúpida. Mas como até era um dia de mais energia, lá foi a elíptica salvar a situação com 200 calorias queimadas em 25 minutos. Sopa ao jantar e portar bem.

Dia 5: Sopa, peixe e tomate
Emagreci 800 g! Já vai num total de 2 quilos! E pelo menos peixe e tomate já parece uma refeição mais normalzinha. Os 4 a 8 copos de água que se têm que beber hoje também se faz bem com águas com sabor. A única coisa é que acordei às 6h45 da manhã a morrer de fome (levantei-me e comi sopa lol) e com uma energia desgraçada! Que hora tão estranha para acordar.

Dia 6: Sopa, carne e legumes
Emagreci 500 g!! Pudera, a comer peixinho com tomate... Só que acordei às 6h47. Mas isto é a dieta das vinte para as sete da manhã?! Acordo cheia de energia, mesmo, mas depois lá para as 22h já estou a morrer! Pelo menos hoje parece um dia normal. A sopa já me começa a parecer uma tigela de vomitado (peço desculpa pela referência mas é que é mesmo isso!) mas só a vou comer ao pequeno-almoço e um bocadinho ao jantar.

Dia 7: Sopa, sumos de fruta, arroz integral e legumes
Perdi 100 g. É o último dia!!! A minha mãe convidou-me para almoçar com ela e perguntou o que me apetecia. Hum... arroz integral e legumes. Só. Hahaha. Muito normal. Mas o arroz hoje sabe mesmo bem. Enche imenso e é o último dia de sopa. Yeah!!! O último dia de sopa!

Ainda não acabou, que hoje está a decorrer o dia 7, mas estimo perder mais uns 300 g, para aí, para terminar. Pode não ser a coisa mais inteligente ou saudável do mundo, mas também não o é quando passo um dia a comer gelado. Foi uma vez sem exemplo, e acho que comi mais fruta e legumes nestes dias do que o ano todo passado. O que pelo menos deve ter sido positivo. Parvoíce à parte, sempre deu para abater os 3 quilitos a mais da Páscoa!

17 comentários:

Joana disse...

Isso foi por causa do que o teu pai te disse? :)

Eu Mesma! disse...

Minha nossa...
essa dieta é intragavel....

mas parabens!!!!!!!!

:)

Belota disse...

Hum... não é preciso o pai dizer, que eu tenho espelhitos cá em casa, mas de certeza que ajudou! hahahaha

Eu mesma, mas há alguma dieta que não seja intragável? :(

Eu Mesma! disse...

a minha nao e mas....
tb não emagreço 3 quilos em 7 dias :)

Abobrinha disse...

E estás à espera de quê para dizer o que leva a sopa e o restante plano?

Bem, para mim a tortura seria não comer fruta ou limitar a quantidade de fruta que eu como! Se não como fruta, deixo de (ahem) funcionar!

Fruta com açúcar ou adoçante é completamente contra a minha religião. A fruta tem que ser sem nada... ... OK, estou aqui com umas ideias para fondue de chocolate com morangos, mas isso é outra história!

Belota disse...

Então é assim:

receita da sopa:
1 pimento verde
1 lata grande de tomate pelado
6 talos de aipo
1 cebola grande
1-2 cubos de caldo de galinha ou legumes
1 couve lombarda grande
1,4 litros de água
4 copos de água
1 colher de chá de azeite (mais não!)
1/2 colher de chá de molho picante (eu não usei)

Saltear a cebola picada no azeite, juntar o aipo e o pimento e saltear mais um pouco. Juntar a água (as duas medidas referidas) e os caldos, o molho picante e os tomates. Deixar levantar fervura e cozinhar até os legumes ficarem tenros. Arranjar a couve e juntar.

Come-se assim mesmo ou toda triturada.

O resto da dieta é seguir à risca os dias como eu os enumerei no post. É preciso fazer a sopa 2 vezes que não chega para os 7 dias.

Se experimentarem venham cá contar hum?

Stiletto disse...

Que horror! Acho que nem 2 dias aguentava essa sopa. Eu cá sou mais a favor dos cozidos e grelhados, muita fruta e salada e ginásio 3 a 4 vezes por semana.
Durante a semana controlo-me e ao fim de semana como toda a porcaria que me apetece.
Tem resultado, porque há anos que mantenho o mesmo peso: nunca vou acima dos 57kg nem abaixo dos 54kg :-)))

Belota disse...

Stiletto, o plano seguinte é esse! (menos a parte do ginásio...)
;)

Fozeira disse...

Bem, eu fiz uma restricao alimentar e resultou na perfeicao. levei duas semanas a habituar-me a viver sem hidratos de carbono, arroz, massa, batatas e pao. Grelhados, cozidos, muito peixe e so legumes. Fruta antes do pequeno almoco e ginasio de manha. Todos os dias durante 2h. Resultado, perdi 5 kg num mes, acordava cheia de energia as horas mais espatafurdias e sentia-me leve...a minha figura mudou...nem as minhas amigas me reconheceram...:)

Agora tenho um bocadinho mais de peso mas estou de volta a uma alimentacao mais regrada. O meu metabolismo acelerou imenso o que ajuda a perder volume...por isso, vais tantas vezes a casa de banho!

A questao e que deveriamos fazer isso sempre....um habito.Nao so quando chega Maio...

Beijokas e boa sorte!!!

Belota disse...

Ah pois, cortar nos hidratos de carbono é óptimo pq se emagrece sobretudo onde precisamos e dá uma energia óptima. Ginásio durante 2 horas é que já não sei... isso é mesmo muito! lol

Anónimo disse...

sopa ao pequeno almoço?!?!?!?!? PAMORDEDEUS!!!!

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Loool. sopa ainda vai, agora ao pequeno almoço é que nao!!! blherckk

Abobrinha disse...

Grazzie! Agora é esperar pela hora apropriada para fazer a coisa. Entretanto acho que vou fazendo a sopinha como sopinha só, porque me parece muito boa!

Anónimo disse...

A Cláudia Vieira optou pelo 4,3,2,1 Slim para perder peso!

Se quer perder peso sem alterar a sua alimentação visite o nosso site em
4,3,2,1 Slim e descubra como conseguir a sua linha ideal!

Faça como a Cláudia e emagreça de forma saudável!

Belota disse...

Só para dizer que não tenho nada a ver com este último comentário. E que acho a Cláudia Vieira bastante banal e sem gracinha nenhuma. Mas se os senhores da Distrifa quiserem, mandem para cá umas amostras que nós experimentamos. Não é meninas?

Almofariza disse...

A Distrifa está em força, pena é o sabor...

Desisti de tudo quanto parecia milagroso e cheguei à conclusão que não há milagres, portanto há precisamente 1 ano decedi fazer por mim e lá fiz a minha diet... resultados... 15 k a menos, passei do nº de calça 44 para o 37...Hip Hip Urrei para mim...

Comer de 3 em 3 horas, não há alimentos proibidos nem formas de cozinhar proibidas, a única coisa que n fazia nem que a vaca tossisse era hidratos de carbono a partir da 18 horas...

E fundamental para mim e para a minha sanidade mental foram caminhadas de uma hora e meia 3 vezes na semana com os phones enfiados nos ouvidos a ouvir tudo o que era hip pop ( e eu que abominava tudo o que era exercicio fisico.

Em Agosto cheguei ao peso de 57 k ( pesava 72 K) nem queria acreditar de tal maneira que comecei a achar que tinha alguma maleita e que o meu fim estava próximo... Feitas análises e consulta médica... Hip Hip Urrei para mim...

Beijinhos ;)

Belota disse...

Almofariza, parabéns. Grande comentário :)