sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Tampo da sanita PARA BAIXO sff

Nunca pensei escrever um post sobre este tema. Sempre foi daquelas coisas que me irrita. Tipo aquelas pessoas que usam a expressão “os homens são de Marte e as mulheres de Vénus” 15 anos depois da mesma se ter generalizado, mas como se tivessem acabado de descobrir uma coisa muito interessante e divertida. Sempre achei que a questão do tampo da sanita era mais um cliché para mostrar como homens e mulheres nunca estão de acordo. Mas afinal não! É verdadeiramente um problema! Há pouco tempo encontrei dois amigos a falarem precisamente sobre isto.

Disse o primeiro: “Em minha casa não me preocupo nada com isso, mas se for em casa da Belota penso sempre que tenho que deixar o tampo para baixo, porque ela é rapariga e de certeza que se importa com essas coisas…”
Ah pois é… ele pensa… mas não faz! E quando eu lhe disse isso ele ficou muito surpreendido! O certo é que quando ele vai a minha casa o tampo da sanita fica sempre para cima. Eu bem digo que isto de homens é ou uma coisa ou outra. Ou pensam ou fazem. Raciocinar e agir ao mesmo tempo é que já é pedir demais…

Disse logo o segundo amigo todo orgulhoso: “Eu não faço isso! Eu deixo SEMPRE o tampo da sanita para baixo quando estou em tua casa, é ou não é?
É… Ele deixa o tampo da sanita para baixo… Mas o tampo tem uma tampa, e essa fica sempre para cima! Eu bem tentei explicar-lhe este conceito mas ele não percebeu. Fartei-me de argumentar que quando nós dizemos que o tampo é para baixo, é tudo! O tampo e a tampa. Tudo fechado. Mas ele não entendeu e perguntou-me porquê. Eu respondi que não era muito bonito entrar na casa-de-banho e ter a sanita aberta com a água do esgoto à mostra e sei lá mais o quê. E responde-me ele naquela ignorância e ingenuidade de homem (a mesma que faz com que nós pensemos que eles não crescem):
Mas é por isso?! Sempre pensei que fosse porque vocês podiam estar muito aflitinhas e não tinham tempo para pôr o tampo para baixo…”

Os homens são uma anedota.

17 comentários:

Laredo disse...

"ter a sanita aberta com a água do esgoto à mostra e sei lá mais o quê."

Que diabo...a minha sanita só costuma ter à vista água potável da rede pública. Mas então há quem abasteça o tóclismo com água do esgoto??...poupava-se uns trocos, ainda não me tinha ocorrido...

Que tenha o tampo pra baixo, ainda vá, agora a tampa também, é que já não sei. Então e as urgências? E os distraídos? Olha lá os incidentes...

Mas ok, tudo pra baixo até pode ficar mais bonito.
Pronto, as Marias preferem o estético, os Manuéis, o prático. Só podia ser, afinal, uns de Vénus, outros de Marte.

Francisco del Mundo disse...

Ora ai está um cliché que ao longo da minha vida posso contrariar com inúmeras estatisticas! Sempre, e digo sempre, deixei e deixo o tampo para baixo! Até porque assim pode ser usada como banco, substituindo um dito cujo. E ao longo da minha vida sentimental de 6 namoradas, aquelas com que partilhei uma casa (nem que fosse por um dia), 3 delas deixavam o tampo para cima! Este é claramente um caso em que as generalizações estão obviamente erradas...
Beijo

Suka disse...

Eu sou daquelas, que me estou a "cagar" (não literalmente, para isso.

Não quero saber se tem o tampo e a tampa para baixo ou os dois para cima!

É a casa-de-banho... é para ser higiénica e útil! Não faço questão de mostrar essa divisão da casa aos convidados, sequer!

Aliás... são estas e outras questões que dão má fama às mulheres, porque se associam apenas a elas...

Anónimo disse...

Ora bem.. é verdade que só cá vem quem quer e só lê quem lhe apetece e só enfia o barrete quem se acusa.
Eu tenho cá vindo poucas vezes mas desta vou enfiar o barrete propositadamente.
Sra. Dona Belota (Sra. Dona fica sempre bem),
Deixo-lhe um, não modesto, conselho:
Evite o quanto possível generalizações, o que a menina queria escrever era: Os homens que eu conheço são uma anedota.

Nota Final:
Continuo com a suspeita que ainda não arranjou namorado....lol

Agora vou-me, o tampo e a tampa ficaram para baixo como pode comprovar, o barrete levo pois pode dar jeito no Carnaval.

Anónimo disse...

De facto, isso é uma das coisas que me irrita, e muito! Como te compreendo Belota! E graças a Deus o meu tótó é como o Francisco!!!

Ana disse...

Como tu mesma disseste... Pensar e agir é demais para aquela cabecinha!!!

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Correcção... É demais em quase tudo... Quando se trata de sexo as coisas são bem diferentes!!! lol

Sofia G. disse...

Só tenho uma coisa a dizer:PREGUICITE.

jinhos

Pistaxa disse...

Pois eu admito k o tampo não gosto nada k o deixem para cima, como tb não gosto k o deixem para baixo sem o limparem caso correr algo mal.Qt á tampa áté estou mais habituada a tê-la sempre em cima por isso, é-me indiferente^^
Mas neste campo nem tenho k me keixar mt por acaso (felizmente).

Maria Manuela disse...

Pior é quando deixam o tampo da sanita para cima, o filho da puta do tapete engelhado, as cortinas da banheira aberta e o resto dos pelos da barba no lavatório....

nunca vi canalha mais badalhoca...mas está-lhes nos genes...

tavguinu disse...

têm lá um prémio no comia-te, o Premio 100% !
Vão lá buscar !

é com enorme prazer que leio o vosso blog, apesar de comentar pouco !

e o cor-de-rosa do prémio fica aqui a matar !

continuação de excelente trabalho !

Francisco o Pensador disse...

E eu já digo que quando uma casa de banho está limpa,tanto faz que o tampo esteja para baixo como para cima...

Abs

Belota disse...

Peço desculpa por ter generalizado. O que eu queria dizer era "os meus amigos, os restantes homens que enfiam o barrete e o Anónimo não alcoólico são uma anedota". Os primeiros por causa do tampo da sanita, o último pelo simples de facto de ter vergonha de cá vir! LOL Oh menino, mas precisa mesmo de dizer q vem cá poucas vezes? É que se farta de comentar! Vamos lá a arranjar sentido de humor e a refilar menos sem razão sff! :D

Belota disse...

"simples facto" como pode calcular antes de começar já para aí a refilar! :) E qual é essa obsessão emn relação ao facto de eu ter ou não namorado?! Quer-se candidatar? LOLLLL

Anónimo disse...

Pois eu pensava que as mulheres não gostavam do tampo para cima porque se vão a sentar e têm por um lado um choque térmico no rabiosque, por outro têm nojo de saber que ali caem por vezes umas pingas mal direccionadas...E a ser assim, é pois uma questão prática e higiénica ao mesmo tempo.
Se repararmos nas nossas indisfarçáveis diferenças fisiológicas, começando no cromossoma Y e acabando nos genitais - tendo elas um "pipi" - nós uma "pilinha", somos realmente de Vénus ou de Marte na abordagem que fazemos deste objecto mítico que é a sanita.
Pela minha parte não gosto de entrar em conflito com a Maria nesta questão... E um conselho: 1-Se metem aquilo para baixo não se deixem apanhar a fazer sem levantar...deixem o tampo sujo e vão ver! Pode ser a morte do artista! :)

Macho Alfa disse...

Se arranjarem vida, será uma questão irrelevante, tanto para o macho como para a fêmea.