quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Bem... finalmente, com algum tempo para bloggar!
Sim, porque actualmente, as mulheres preocupam-se muito mais com a carreira e, portanto, se for preciso, ficam a trabalhar até às tantas. Hoje em dia somos muito mais ambiciosas (ou pelo menos demonstramos sê-lo...) e damos mais valor a coisas como a carreira, deixando o casamento e filhos para depois.
Sim!! O nosso objectivo de vida já não é casar e ter filhos e ficar em casa o dia todo a fazer a faxina, desejosas que o nosso maridinho chegue a casa para se sentar no sofá enquanto lhe fazemos o jantar. Nem aturar crianças o dia todo a berrar desalmadamente porque têm fome ou sujaram as fraldas... Os mais sensíveis que me desculpem. Ainda há muitas mulheres «casadoiras», claro. Mas a necessidade ou a vontade de ter uma família e filhos não é tão forte como se passava há uns anos atrás. As mulheres querem trabalhar e sentir-se recompensadas pelo trabalho que fazem!
Bom, falo por mim, pelo menos: não me sinto já preparada para viver com ninguém... Quanto mais 3 crianças a berrar a noite toda. Uma coisa de cada vez!!
E quanto mais tempo viver sozinha, mas difícil será conseguir partilhar a minha casa e as minhas coisas com alguém. Sim... podem chamar-me egoísta. Mas o que eu sinto, na verdade, é que adoro viver sozinha e prezo bastante a minha liberdade. Não há nada como chegar a casa e sentir que é o meu espaço, que são as minhas coisas..
Bom, mas, obviamente, como gaja que sou, no dia em que sentir vontade de viver com alguém, fá-lo-ei! Por muito que resistamos, acabamos por não conseguir resistir aos homens... Têm é de nos saber levar!! E se nos fizermos de fortes, não acreditem... queremos sempre mais mimos e atenção. É um facto.
Somos complicadas, reconheço-o. Mas se fossemos tão básicas como os homens, a conquista não tinha nem metade da piada... :-)

1 comentário:

Belota disse...

Hey, hey, hey, calma aí! Se eu tiver dinheiro para uma babysitter que mude as fraldas dos putos, não me importo nada de ficar em casa a fazer bolos, ver televisão, ler e passar tempo no café com as amigas. Trabalhar não é assim divertido DeusA, acredita ;) E não acho que uma mulher se sinta inferior porque não trabalha. É tão bom não fazer nada! Melhor que trabalhar 10 horas num escritório e a seguir ainda ter que tratar dos putos...

Anyway, percebi o teu ponto de vista de quem ainda está a começar a carreira ;)