quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os homens têm medo das mulheres?

Ontem ouvi um homem dizer-me "Tu intimidas-me". E não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que isto me aconteceu. Aqui para o caso convém ter em conta que, apesar daquilo que escrevo aqui no blog (que eles desconhecem), quando estou com alguém sou uma pessoa perfeitamente normal, calma, simpática, descontraída, e sempre com um sorriso. Não mordo nem meto medo. E eles também não são propriamente uns parvinhos que nunca falaram com uma mulher. Isto não me acontece só a mim. Já ouvi várias mulheres queixarem-se do mesmo. Daí a minha grande dúvida de hoje. Os homens têm medo das mulheres? Têm receio de não estarem à altura? De serem rejeitados? O quê?? Algum menino por aí que saiba explicar isto? Por favor?

26 comentários:

Unknown disse...

Não sei Belota. Mas podemos fazer um teste. Mas duvido que consigas. Eu é que costumo ouvir disso também :P

Ruben Alves disse...

Não é uma questão de medo das mulheres. Mas poderá estar ligado com o facto de algumas mulheres intimidarem mais do que outras.
Será que tens o dom de intimidar os homens? Não me pareceu :-P Mas há gajos para tudo!

bjs

o stressado disse...

Um homem intimidado, é um homem apaixonado, sem poder para controlar a situação... Comigo foi assim, agora não, já estou "arrumado" e ninguém me intimida. A paixão deu lugar ao amor(Que bonito... isto deve ser do dias dos namorados a aproximar-se).

A. disse...

Sim. Os homens têm medo. Disso tudo que disseste. Não é de todas as mulheres, é "DAS" mulheres especiais, com atitude e frontalidade, que sabem o que querem mesmo quando têm aquele sorriso infantil de menina no rosto... daquelas que, por um conjunto de razões, conseguem mexer com eles. Têm medo de falhar, e por isso às vezes nem tentam. PARVOS, é o que são!

Belota disse...

Sim, parvos! Mas não sei se é com "as mulheres especiais" ou quando estão apaixonados, porque a verdade é que acabam sempre por pegar na intimidação e irem-se embora de rabinho nas pernas. Duplamente parvos, nesse caso.

E já vos ocorreu que nós também podemos ficar intimidadas convosco?

Intrometido disse...

Eu acho que este tema não merece ser comentado, por isso é que não o faço!(eheheheh).
Mesmo assim, opino: ele há-os e elas tambem, mas não generalizemos, ok?
Tem tudo a ver com personalidade: a mais forte intimida a mais fraca, seja de que lado for; agora há que se saber viver com isso, quer dum lado quer do outro.
;-)

Girl in the Clouds disse...

Eu também julgava que era assim como tu te descreves, até ao dia em que um colaborador fez queixa de mim e aminha directora chamou-me e disse-me que eu não podia tratar os homens dessa forma.....

Eu Mesma! disse...

Eu como mulher tenho a minha opiniao pessoal...

existem aquele com pouca auto estima que têm de facto medo de estarem junto a uma mulher forte independente e afins...

depois existem aqueles que... gostam e até sentem orgulho...

enfim... de tudo um pouco!

Anónimo disse...

Tenho medo das mulheres loucas,histéricas, irracionais, ciumentas em excesso, que não se importam de fazer cenas, que disfarçam bem no inicio, mas depois viram casos clinicos...dessas morro de medo :)

Rapunzel disse...

Já perdi a conta das vezes que ouvi isso...

Anónimo disse...

Eu até de mulheres ouço isso... Não tem que ter necessariamente uma conotação romantica. Pode ser simplesmente o feitio da pessoa :)

Sentimento de Mim disse...

Às vezes não nos damos conta, mas intimidamos mesmo os homens, com o nosso ar de mulheres independentes e seguras (mesmo que seja só aparência e que o façamos inconscientemente). Para nós é tão natural aquela atitude que não damos conta. Eles que se habituem que o tempo das meninas que baixavam os olhos ao primeiro olhar cruzado já lá vai.

milkadreams disse...

a mim contumam-me chamar de má e gosto, mas concordo que a pessoas que nos intimidam pela sua segurança ou entao porque somos tontos apaixonados e temos medo de todo que faça tremer a relação

Unknown disse...

Amei o blog!
Parabens! :D

Musa disse...

Oh belota, eu tenho metro e meio e já ouvi isso! E achas que um metro e meio de gente, mesmo que tivesse muito mau feitio, intimidava alguém?! Se fossemos homens, achas que os intimidávamos? Fosse qual fosse o nosso feitio? Claro que não: estavam no seu habitat!
Agora...uma mulher? Um homem sente-se intimidado quando gosta de uma mulher porque simplesmente não nos percebem! Então se ela tiver personalidade, está tudo estragado! Não sabem lidar com elas, ou até saberiam, se não "panicassem" achando que não sabem e acabando por meter os pés pelas mãos!
Depois, é como tudo: há os corajosos e curiosos, que quanto mais intimidados e menos perceberem, mais querem conhecer e tentar perceber (motiva-os a aventura, o desconhecido)... E os que simplesmente se deixam intimidar e fogem do que não conhecem, por mais que o desejem!
(eu podia tirar um curso disto) xD
ou se calhar isto é tudo ao contrário e eu não sei o que estou a dizer, mas continuo convicta disto tudo!

Andorinha disse...

A mim já me disseram isso muitas vezes, mas também já houve homens que mo explicaram. Dizem que intimido por ser muito independente. Explicado por eles, significa: pela minha maneira de ser e de estar, ao ter casa, carro, amigos e emprego próprios, eles sentem que EU os posso mandar dar uma curva a qualquer momento, sem sequer olhar pra trás. Quando me explicaram isto abri os olhos até cá trás! Wtf?! Ah?
Pois é, eles ficam intimidados pq...eu não preciso deles, dizem os próprios. E têm medo de serem, não rejeitados, mas abandonados. Curioso, não é?
A outra justificação que me deram (foi o meu EX holandês) é igualmente curiosa. Disse-me que o facto de eu ser tão compreensiva o assustava. Pq ele não sabia se, no dia em que fosse eu a precisar de compreensão, ele seria capaz de o fazer da mesma forma. Ou seja, ao ser eu mesma, sem saber, estava a colocar as expectativas muito altas, e ele não sabia se ia ser capaz de corresponder. Outra, no mínimo curiosa. As coisas que eles nos ensinam! Realmente uns somos de vénus e outros de marte :) Desculpa a extensão do comment!

Anónimo disse...

Tem tudo a ver com o factor "desmasculinização". Deves ter esse tipo de impacto certamente. Não quero estar para aqui com sexismos mas a verdade é que há comportamentos padrão que são esperados dos homens e das mulheres com os quais eles estão habituados a lidar. Tudo o que fica fora disso intimida. Não te culpes a ti, culpa tudo o que vem de trás.

Andorinha disse...

Até o Anónimo concorda comigo :) Ou melhor, com os meus amigos! :)

Ultima Thule disse...

mulheres intimidadas? lol

pois sim...

Marta Faustino disse...

pois... tou farta de ouvir isso de homens e mulheres. tudo porque sou uma pessoa segura. aparentemente a segurança ou auto-confiança assustam. mas decidam-se os homens... querem ser eles a conquistar, qdo não tem a coragem e a mulher se chega à frente, ficam 'intimidados'... isto já não se fazem homens como antigamente ...

Zé da Fisga disse...

Há homens fortes e corajosos, capazes de enfrentarem o mundo e suas consequências, a quem nada mete medo nem receiam, e no entanto são tímidos e inconsequentes ao lado de uma mulher, sobretudo quando a amam.
Sabe porquê? Porque no fundo no fundo, e apesar de toda a arrogância masculina, dos músculos a quererem rebentar a camisa, do falso desdém para com as coisas femininas, etc etc; é tudo mentira e é a couraça que protege o fraco contra o forte.
Em todas as espécies, (pelo menos nas mamíferas), Sempre o verdadeiro poder é da fêmea. Sabe ainda porquê?
Porque para eterna desgraça masculina, aquilo que é a motivação primordial no homem, em vocês se encontra. E se não quiserem, basta-vos dizer não.
Não é medo de uma mulher nem intimidação; é o preço a pagar pela nossa vulnerabilidade.

Anónimo disse...

Pode acontecer. :)

O Gajo disse...

Acho, acima de tudo, que os homens, na sua maioria, lutam com a razão e o coração como duas equipas adversárias e/ou muitas vezes inimigas. Eles vivem assustados com a ideia de um amor desnorteado, que os faça ficar desgovernados, com a ideia de que possam perder a cabeça por uma mulher, como tantas vezes estas o fazem.

Além disso, tentam sempre mostrar o contrário ou, não o conseguindo, tentam mostrar o menos possível e evitam a exposição e vulnerabilidade. Porque receiam o que uma mulher lhes pode levar a fazer. O medo de fazerem tudo por ela, de se ajoelharem aos seus pés, enfim, viver em função desse amor descontrolado!

Papavususcus Karallusvuspus disse...

´´É tudo falta de queca.
acho que se uma gaja for bem montada, nem disso se lembra.
Sem tirar nem pôr como o soalho flutuante. Se for bem montada pode durar uns trinta anitos para aí...pelo menos

disse...

eu não tenho medo de Mulheres... comprei uma arma!

Anónimo disse...

Não sei, mas a mim já uma vez uma mulher (que mais tarde viria para a cama comigo) dizer que eu lhe metia medo! E isto porque eu já sabia metade da matéria do primeiro ano do curso em que tinha acabado de entrar...