quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Afinal está explicado

Ontem durante a Liga dos Últimos (que eu não tenho nada melhor para fazer às 2h da manhã), uma senhora explicava que as pessoas da terra onde estavam não estudavam, e que, por tal motivo, casavam cedo e tinham filhos. E foi aí que eu percebi por que é que não tenho sequer um namorado. Estudos a mais. Estou sobre-qualificada.

25 comentários:

Belota disse...

Agora pergunto-me se os estudos serão de alguma forma determinantes na conclusão de que as relações dão demasiadas dores de cabeça...

(Pelo menos já sei o que responder ao meu pai quando ele fizer aquela cara de incompreensão habitual sempre que lhe digo que uma das minhas relações terminou. A culpa ´
é dele. Eu nem gostava assim tanto de estudar...)

S* disse...

És tu e eu, que já vou no mestrado mas namorado não há. ahahaha

piccolina disse...

somos 2!! ahah
eu acho que eles ficam intimidados.

Girl in the Clouds disse...

Também me junto ao clube!! Os homens não gostam de mulheres que sabem muito e que são inteligentes!!
Parece que têm medo!! Até a minha directora noutro dia disse-me isso!!

Sílvia disse...

Pois realmente como estou na universidade devo estudar demasiado e por isso namorado nada, nicles...

beijo****

Miss R. disse...

pois tb concordo...temos inteligencia e estudos demais para os homens, que ao pé de nos, se sentes diminuidos! ahahah

BA disse...

Bem devo ser o 1º comentário masculino.A minha opiniao é que existe uma relação directa entre qualificação e relaçoes interpessoais.Uma pessoa formada é mais exigente consigo propria e com os outros, e isso aplica-se a ambos os sexos. Não é por acaso que quando ouvimos falar em mães adolescentes, a maioria nao liga aos estudos.Simplesmente a sua visao de vida é outra, e adoptam comportamentos que julgam ser os mais correctos, ainda que mergulhados na irresponsabilidade e imaturidade.
Confesso que tb não tenho namorada, e sou licenciado.E a justificação é tão simples quanto isso, prioridades de vida, entre outros factores como é obvio.
Portanto belota nao desanimes lol

Cumprimentos,

BA

Belota disse...

É verdade, se calhar sou demasiado exigente, mas também o são comigo que não sou sempre eu a dar com os pés aos outros. Isto funciona para ambas as partes!

Não sei se é uma prioridade, nunca meti os estudos à frente de nada. Consigo sempre arranjar tempo para tudo!

As coisas não funcionam na mesma! lol

Cátia Barbosa disse...

Eu estou no 3.º ano da faculdade e tenho namorado. E ele não estuda, trabalha. E namorámos há três anos. Acho que, no nosso caso, isso não se aplica :)

Unknown disse...

Isso é só porque ainda não me conheces belota ! :) *

Belota disse...

Ok Nuno, então explica-os lá porque é que tu és diferente...

Anónimo disse...

belota,acho que estaremos mais ou menos na mesma situação,porque também fui sempre a levar com os pés!e cada dia me convenço mais que o problema é mesmo esse,qualificações a mais xD

acho que preciso apenas de encontrar alguém com os mesmos interesses na vida que eu,mas parece que ninguém aparece,e o que aparecem também não querem nada comigo...

DonJuan disse...

Somos 2 Belota!

Eterna aprendiz disse...

Eu tenho licenciatura.. como é que faço para ficar só com a 4a classe?
Ou mesmo a primeira classe...?

CurlyGirl disse...

Eu acho que o verdadeiro problema são as séries, os filmes e a Disney. Quanto mais vemos, mais exigentes ficamos!
Esquecemo-nos que as pessoas reais têm defeitos e esperamos que se comportem como actores românticos. Eu às vezes chateio-me com o meu namorado, não porque ele fez algo de mal, mas simplesmente porque aquela cena da minha vida ficaria muito melhor se ele se tivesse comportado de outra maneira. É ridículo eu sei... Mas nós, meninas, somos todas como a Ally McBeal, com demasiadas espectativas. Não há nada a fazer e isso é bom!

Ah! E aposto que eles gostam mais das inteligentes... Por isso, não se preocupem.

Unknown disse...

Eu não tenho que explicar nada... :|

su disse...

O principal problema é que vivemos numa sociedade maioritariamente machista. Logo, uma mulher ter mais estudos que um homem, mais cultura, mais formação... não é bem visto pela parte deles! Não conseguem lidar com a concorrência e não conseguem ser superados por aquilo que chamam "ser inferior". Uma mulher ganhar mais, saber mais, sair mais, conhecer mais é um insulto à (pouca) inteligência deles e ao seu modo de existir. Os homens nasceram para sustentar as mulheres e, por isso, tudo o que faça inverter os papéis é mau. Por isso é que a grande maioria não consegue viver com uma mulher que ganhe mais ou que tenha um emprego superior ao deles. É a maneira de ser dos homens.
Também não sou totalmente feminista. Acho que há muita coisa que devem ser os homens a fazer, é óbvio que não podemos ser iguais e sou totalmente contra as quotas em tudo o que é lado (partidos, empregos...).
É como tudo, regra é regra... Mas felizmente há algumas excepções...

Intrometido disse...

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas acho que o problema é mais ... têm andado a procurar no sítio errado. Acho que o problema não é qualificações a mais do vosso lado (e acho que a mais nunca o são), mas antes terem um círculo de amizades (onde se incluem os potenciais) masculinas ... mesquinhos, diria!
É pah ... alarguem os horizontes!!!
Bjs e abraços!

Buttafly...fly...fly... disse...

Não podia concordar mais...

;)

Pamat disse...

Terror é estar a ver a liga dos ultimos!;)

O resto é peanuts!

B. disse...

Está tudo explicado agora...tudo faz sentido aqui para este lado tambem!!!

Ahahahah...só tu Belota!

B.

Anónimo disse...

Não sei não...isso da sobrequalificação não me convence. Não será antes excessos de independência?
Ou será que eles não têm pedalada para te acompanhar? Já viste bem a vidinha que levas e os "antros" onde te vais enfiar? Lol
No fim do mundo??? Os gajos perdem-se, pá!

Kisses pá ti,

Laredo

VetPunctura disse...

Hum... isso deu-me o que pensar! Tenho realmente o mesmo namorado há 10 anos, mas quando começamos, ele estava no 1º da faculdade e eu no 12º, ele acabou portanto a faculdade 1º. Enquanto estou na faculdade ele faz o mestrado, quando agora estou a acabar o mestrado, ele quer tirar o doutoramento!!! Isso realmente parece uma corrida do "quem tem mais qualificações".
Hehehehe

Lila* disse...

Ohhh isso acaba por acontecer nas terrinhas!As miudas casam tds mt novas pq n cheguem sequer a faculdade!

Pedro Bom disse...

Olha que eu sou homem e já pensei o mesmo, os estudos, o investimento profissional, cheio de sucesso e depois a novel sentimental/familiar.... enfim!!