segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Telefones: homens vs mulheres

O meu telemóvel morreu para a vida e precisei de comprar um novo. Cometi a ingenuidade de pedir ajuda aos meus amigos do sexo masculino (todos fiéis seguidores do iPhone). Deve ter sido a conversa mais inútil da minha vida:

Eles: O que precisas é de um telemóvel que seja bom, gastas mais um bocadinho, mas ficas com uma coisa que vai estar actualizada durante bastante tempo.
O que eu penso: Pois, se eu tivesse 500 euros para gastar assim à toa, comprava uma Louis Vuitton, não um telefone.

Eles: Tens que optar por uma coisa recente e que tenha diversas funções.
Eu: Quais funções? Eu só quero fazer chamadas, enviar mensagens, usar o despertador e ter um reminder que me lembre quando as pessoas fazem anos. That’s it!

Eles: O que devias ter mesmo em consideração é se o telemóvel tem Windows Mobile, isso é essencial. Podes fazer no telefone tudo o que fazes no computador!
Eu: Boa, ou seja, eu já passo o dia inteiro a trabalhar no computador, mas o plano é que a seguir continue a trabalhar no telefone?!

Eles: Touch screen! Se queres uma coisa recente tens que ter touch screen!
Eu: Óptimo, aquilo que me faz mais falta é um telefone em que tenho que escrever mensagens através de toque no visor. É a ponta do dedo a tocar numa letra e as unhas compridas e arranjadas a tocarem na letra ao lado. Definitivamente, quem inventou este sistema não estava a pensar nas mulheres...

E como acto derradeiro para me ajudarem:
Eles: Sabes qual é o melhor conselho para alguém à procura de um telemóvel novo? Colocá-lo no bolso. Vais à loja e metes o telefone no bolso. E depois logo vês se é confortável e se consegues andar com ele o dia todo.
Eu: Qual bolso?! Eu sou mulher, a minha roupa não tem bolsos!! (Se calhar o melhor é mesmo investir na Louis Vuitton e comprar um telefone baratinho)

Meninos, aquilo que nós procuramos num telefone é, por esta ordem, que seja giro, feminino e elegante, que tenha memória para todos os reminders que precisamos, e que seja giro. Ah, convém que faça chamadas. E que seja giro, já referi isso? Ainda estive tentada a comprar o LG Prada, mas depois descobri o LG Secret (em cima na imagem) que só tem touch screen na parte de multimedia, é giríssimo, tem screen savers da Louis Vuitton e companhia, e diz-se indestrutível. Quer dizer, vamos ver. É que só o tenho há 1 semana e já caíu 3 vezes ao chão. Mas a verdade é que não tem um único risco...

Não tem Windows Mobile, custa menos de metade de um iPhone, e definitivamente não me cabe nos bolsos. Mas é muito giro. E é meu! :)


Nota: Ah, e ainda tem um conversor de pesos e medidas extremamente útil. Graças a isso já consegui descobrir o meu peso em libras e altura em pés, e pesquisar na internet qual o deficit de calorias que preciso para emagrecer. Isto sim, é um telefone com utilidade!

22 comentários:

Fiona disse...

É por estas e por outras que fazer compras ou falar de compras com homens será sempre complicado ;)

rosemary disse...

Os homens definitivamente não percebem nada disto. Concordo contigo em tudinho que escreveste.
Bjs*

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

ihihih
É muito bonito o telemovel. E so tenho a dizer. Telemovel no bolso? LOOOOL que riso. Os homens não percebem nada.

Sopa de Letras disse...

onde é que eu já ouvi uma conversa semelhante .....lol lol

Femme Fatale disse...

Os homens e as tecnologias!!! bahhh
Adoro ser mulher é o q eu te digo!

Ms. Myself disse...

só é preciso um namorado como o meu... queria um tlm novo e ele ofereceu-me um W910i cor bronze, só pk sou menina! Adorei... :)

Fada disse...

Amei o post! lol
Muito giro! E o tmv também...:D

Mas tenho a dizer: tenho os meus 2 tmvs (Nokia 3310 e Nokia 3330) há 7 anos (já duraram mais do que durou o meu casamento...lol), são super-simples, cabem-me nos bolsos (sim, pq qd ando no campo, levo-os cmg e preciso das mãos e braços livres), e cada vez que lhes parto um bocado, tiro peças de outros iguais que já não funcionam e reparo-os!!! (Para desespero dos meus colegas homens que tb acham que eu preciso de algo muito sofisticado... :p)

Beijinho grande :)

Joana disse...

Homens... tecnologias e não sei quê... enfim...

o meu tb está a morrer para a vida! Não tarda nada compro outro...

Optima compra... :)

André disse...

A parte de te darem o conselho de comprares um telemóvel já mais moderno até que compreendo, não percebo é como chegaram dai ao iPhone !

Mas o que interessa é que compras-te um que seja todo fofo e só isso interessa :)

Claudia Ganhao disse...

Olá... dp de ler este post fiquei a pensar que possivelmente sou uma gaja um cadinho gajo nestas coisas (atenção, mas só nestas!!!).

Não resisti ao iphone e simplesmente adoro-o!!!
;)

Nena disse...

Pois é, tudo bem!
Mas quem me tira o meu tlm com fotos e vídeos, tira-me tudo!
Claro que uso roupa com bolsos e quando não os tenho, uso uma bolsinha a tiracolo, de lantejoulas pretas que me ofereci no Natal! Linda de morrer!
O meu diamond da HTC é o máximo!

Talvez ainda não dê para perceber, por ser novinho em folha e as contas ainda não tenham aparecido, mas todas as consultas, na net, que se fazem, pagam-se!
Bjs

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Belota disse...

Ms. Myself: Sony Ericsson, muito bom, com um namorado desses... porta-te bem! lol ;)

Nena: não conhecia, esse telefone é LINDOOOO

Fada: Tu conesegues mesmo reparar os telefones? Eu acho que isso mete qualquer gajo a um canto...

Fada disse...

lol

Belota, que mais não seja, ficam desesperados, mas eu digo sempre que sou muito fiel às coisas que gosto...

Aqui há tempos, parti o visor dum... O meu colega: "É desta que compras um tmv novo!!!" Sorri e respondi "A ver vamos." Falei com o meu mano caçula, e ele disse-me o que fazer (tem gajo na história, pronto...mas até ele se ri das minhas ideias), fui ao chinês comprar umas ferramentazitas que me custaram 1€, peguei num tmv igual q tinha a antena avaqriada e troquei os visores! :D

Havias de ter visto a cara dos meus colegas (homens) ao mostrar o tmv composto!!! Imperdível! ;)

Beijinhos

PS - mas o teu tmv é muito giro, sim sra!!! :)

Anónimo disse...

LOLOLOL tiveram a mesma reacção comigo quando me apaixonei pelo lg chocolate premium.
Conselhos deles - ah e tal tive a pesquisar na net a falar com mil amigos e isso não é nada de jeito! mas o que isso me interessa? é giro que se farta e eu so quero para aquilo que tu tb querias... pronto homens... tenho de mandar este blog para os meus amigos homens estão a precisar!

Francisco o Pensador disse...

Hahahahaha....Belota, já vistes a trabalheira que temos e aquilo que somos capazes de inventar na hora, só para convencer as mulheres a deixarem de nos pedir ajuda/conselhos?

Homens! Não percebem nada!
Digam sempre isso entre vós, partilhem essa opinião com as vossas amigas, que a gente gosta, louva e agradece....hehehe

:-)))

hershinha disse...

e é por estas coisas que eu te deixo algo no meu blog!

Anónimo disse...

Por acaso não ligo nada a telemóveis todos XPTO com as últimas novidades de software!
Um telemóvel para mim tem de ser giro, dar para sms, fotos e pouco mais!
E concordo cntg...ao computador já estou eu o dia todo!
(E esse dinheirinho numa Luis Vitton era muito melhor empregue!!!)

Flor disse...

Definitivamente os homens e as mulheres são de mundos diferentes!! Até no que diz respeito às novas tecnologias!!!

beijinho*(=

Helenikon disse...

Adorei o post e estou mto de acordo. Após 7 anos tb tive k mudar de telemóvel. A minha única exigência era k não tivesse máquina fotográfica e não fosse côr-de-rosa. Perdi qto a fotografias. Tirando a parte do "giro" concordo com tudo. É um aparelho para ligar e receber chamadas. Mandar e receber SMSs. O resto é simplesmente fútil.

Charroque da Prrofundurra disse...

O quê? Ninguém aconselho o melhor do mundo, o blackberry?!?!? O Iphone não é multitasking e portanto é para esquecer, só faz uma coisa de cada vez! O HTC (antigos Qtek) é para esquecer visto terem o sistema operativo Windows mobile que com o tempo vão ganhando lentidão. O blackberry, todos os emails a chegar primeiro que no computador, gmail sempre activo, messenger sempre activo, reminders claro, lista de contacto muito boa, gps, etc, etc. E principais características, super intuitivoe de poucas configurações! É Lindo, tenho o Blackberry Curve, mas quero o STORM!!!

S* disse...

Muito lindo. Isso basta. :D