sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Eu até escrevia um título mas estou demasiado ocupada a comer chocolates

O Natal é a única altura do ano em que nós, mulheres, não nos preocupamos com a dieta. Aliás, é a única altura do ano em que é perdoável e até aceitável engordar três quilos. E por isso nós aproveitamos. No dia 24 fui a um café com um amigo. Pedimos dois chás e eu pedi naturalmente umas bolachas para acompanhar o chá. Mas ele não comeu as bolachas e ainda acrescentou: “hoje é noite de Natal, vou comer imensos doces, não se justifica estar a comer mais bolachas ao lanche!” E eu não percebi. O meu cérebro de mulher está programado para dar ordens ao meu corpo para ingerir todos os doces que conseguir, daí a nossa teoria “se logo ao jantar vou estragar a dieta, então este dia não conta e mais vale começar a comer mal logo desde o pequeno-almoço”. Se é para fazer, faz-se em grande. E depois se é para acertar a dieta, mais vale começar na segunda-feira seguinte que sempre parece um dia mais apropriado. Mas como a passagem de ano está próxima, o melhor é começar só depois do dia 1. Já que o ano novo calha numa terça, começa-se na segunda-feira da semana a seguir. Mas depois vêm os Reis e lá se vai comer Bolo Rei e não sei mais o quê, por isso o melhor é começar a dieta na segunda-feira depois disso. Com tudo isto estamos em Fevereiro e ainda andamos a comer doces como se não houvesse amanhã. Mas há, e é nesse amanhã que vamos começar a dieta. O problema é que em todos os dias existe um amanhã. No fundo andamos a enganarmo-nos a nós próprias. Mas fazemo-lo com convicção! Convidem-nos para jantar fora, garantimos que nesta altura do ano não dizemos que não!

6 comentários:

Ana disse...

lolol
Por acaso o meu Natal até me controlei... Mas não tinha chocolates cá em casa!! lol Só outros doces menos apetecíveis!!! :p

Belota disse...

Queres vir a minha casa? Eu já me fartei de oferecer chocolates e eles parecem estar a multiplicar-se sozinhos dentro do armário da cozinha!!! É uma desgraça!!!

Francisco del Mundo disse...

Ahahahha, nos outros dias, dirias não ao jantar???:D
Beijo

Anónimo disse...

Pois, este ano bem podia comer o que quisesse que não me preocupava, aliás... nunca me preocupo, os quilinhos a mais acabam sempre por desaparecer mesmo que sem eu lhes pedir! :D

Quanto a chocolates, ainda não comi nada... e bem gostava! Se começo a comer não consigo parar, e como vivo com os papás, cá quase nunca há disso a não ser no meu quarto, não vá alguem os querer "roubar"... Mas admito que já consegui comer um daqueles pratos enormes de arroz doce da mãezinha em recorde de tempo: dois dias!

Amigas: o segredo para gastar esses quilinhos é não se preocuparem com eles, acreditem! Andar muito de carro, chegar a casa sentar no sofá e andar só quando necessário! (já experimentei e resultou..;)

Beijinhos*

camas e algemas disse...

Tenho um presente para vcs no meu blog... espero que gostem! Beijocas

Man in Rose disse...

oh pá tenho que trazer cá umas gajas que teimam em ...sei lá coisa e tal, mas o nome do blogue é sugestivo