Agora em versão um homem e duas mulheres (vá, um bebé) cá em casa. Vence a maioria.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Eu até escrevia um título mas estou demasiado ocupada a comer chocolates
O Natal é a única altura do ano em que nós, mulheres, não nos preocupamos com a dieta. Aliás, é a única altura do ano em que é perdoável e até aceitável engordar três quilos. E por isso nós aproveitamos. No dia 24 fui a um café com um amigo. Pedimos dois chás e eu pedi naturalmente umas bolachas para acompanhar o chá. Mas ele não comeu as bolachas e ainda acrescentou: “hoje é noite de Natal, vou comer imensos doces, não se justifica estar a comer mais bolachas ao lanche!” E eu não percebi. O meu cérebro de mulher está programado para dar ordens ao meu corpo para ingerir todos os doces que conseguir, daí a nossa teoria “se logo ao jantar vou estragar a dieta, então este dia não conta e mais vale começar a comer mal logo desde o pequeno-almoço”. Se é para fazer, faz-se em grande. E depois se é para acertar a dieta, mais vale começar na segunda-feira seguinte que sempre parece um dia mais apropriado. Mas como a passagem de ano está próxima, o melhor é começar só depois do dia 1. Já que o ano novo calha numa terça, começa-se na segunda-feira da semana a seguir. Mas depois vêm os Reis e lá se vai comer Bolo Rei e não sei mais o quê, por isso o melhor é começar a dieta na segunda-feira depois disso. Com tudo isto estamos em Fevereiro e ainda andamos a comer doces como se não houvesse amanhã. Mas há, e é nesse amanhã que vamos começar a dieta. O problema é que em todos os dias existe um amanhã. No fundo andamos a enganarmo-nos a nós próprias. Mas fazemo-lo com convicção! Convidem-nos para jantar fora, garantimos que nesta altura do ano não dizemos que não!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
lolol
Por acaso o meu Natal até me controlei... Mas não tinha chocolates cá em casa!! lol Só outros doces menos apetecíveis!!! :p
Queres vir a minha casa? Eu já me fartei de oferecer chocolates e eles parecem estar a multiplicar-se sozinhos dentro do armário da cozinha!!! É uma desgraça!!!
Ahahahha, nos outros dias, dirias não ao jantar???:D
Beijo
Pois, este ano bem podia comer o que quisesse que não me preocupava, aliás... nunca me preocupo, os quilinhos a mais acabam sempre por desaparecer mesmo que sem eu lhes pedir! :D
Quanto a chocolates, ainda não comi nada... e bem gostava! Se começo a comer não consigo parar, e como vivo com os papás, cá quase nunca há disso a não ser no meu quarto, não vá alguem os querer "roubar"... Mas admito que já consegui comer um daqueles pratos enormes de arroz doce da mãezinha em recorde de tempo: dois dias!
Amigas: o segredo para gastar esses quilinhos é não se preocuparem com eles, acreditem! Andar muito de carro, chegar a casa sentar no sofá e andar só quando necessário! (já experimentei e resultou..;)
Beijinhos*
Tenho um presente para vcs no meu blog... espero que gostem! Beijocas
oh pá tenho que trazer cá umas gajas que teimam em ...sei lá coisa e tal, mas o nome do blogue é sugestivo
Enviar um comentário