segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em que é que os homens e as mulheres são melhores uns que os outros?

Não acredito na superioridade de um sexo sobre o outro. Mas defendo que não somos iguais. Há coisas que as mulheres fazem melhor, e coisas para as quais os homens têm muito mais jeito do que nós. E há que admiti-lo. Não são falhas de carácter ou de personalidade, mas antes pequenas diferenças que fazem com que nos completemos. Os homens têm um sentido de orientação melhor que o nosso, mas nós prestamos mais atenção aos detalhes. Somos mais atentas e temos uma memória espantosa (sobretudo para aquilo que não lhes dá jeito) mas eles são mais focados e directos. O exercício que proponho aqui hoje, é que se lembrem daquilo que nos distingue. Até porque eu tenho um menino à espera que eu lhe recite uma lista de coisas em que as mulheres são melhores que os homens... Quem ajuda? Vá, vale para os dois lados!

16 comentários:

Turista disse...

Belota, os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Exemplo: Enquanto aquecemos a água para o chá, pomos a mesa, vamos buscar as tostas e a compota. Os homens ficam a olhar para o microondas à espera, depois é que fazem o resto. Uma tarefa de cada vez!

Fatyly disse...

Subscrevo totalmente tudo o que dizes e como "mulher" vou acrescentar mais três diferenças sabendo que em tudo há excepções:

- Uma mulher é capaz de fazer várias tarefas ao mesmo tempo e um homem no máximo dos máximos faz duas e uma quase sempre fica incompleta.

- As mulheres guiam muito melhor que os homens e são mais cumpridoras do Código da Estrada.

- As mulheres são muito mais cuscas, ciumentas e desconfiadas do que os homens.

Não me batam por favor, porque já disse que como em tudo...há excepções!

AlexandraPaixão disse...

A mulher, neste caso as raparigas,
atingem a puberdade e com ela a responsabilidade
e a maturidade muito mais cedo que os rapazes.
Pois é, nós somos precoces.
Já para não dizer que a mulher é o único “sexo” que trabalha 24horas por dia, é que depois do seu trabalho tem que tratar da casa.

P.S.: Isso de fazer várias coisas ao mesmo tempo é verdade!

AlexandraPaixão disse...

http://apontamentosdamar.blogspot.com/2008/02/mulher-nos-dias-de-hoje-sera-o-sexo.html

O Gato Negro disse...

Não concordo ali com um comentário. As mulheres não são mais cuscas que os homens. Acreditem que as pessoas mais cuscas que eu conheço são homens. Eles reparam se a pessoa usa a mesma roupa 2 dias seguidos, com quem ela está, porque está com essa pessoa... como as mulheres é que têm fama acabam por saber menos cusquices que os homens... mas acreditem, os homens são muito mais cuscos!

Patricia disse...

Bem... o meu contributo:

- Os homens são mais directos do que as mulheres, muitas vezes andamos com rodeios e eles vão logo à mouche;

- muitas mulheres juntas gera sempre confusão, ao contrário dos homens;

- as mulheres são mais sensíveis em certos aspectos do que os homens;

Francisco o Pensador disse...

Patricia, parabéns! para já o seu comentário pareceu-me o mais ajuizado de todos.
Porque de resto, vejo ali muita asneira, e então aquela dos homens serem mais cuscos do que as mulheres, acho que nem o diabo se lembraria de inventar essa...hahahaha

Saint and Sinner, os hoemens só reparam na roupa das pessoas quando ela está rota ou suja. acredite em mim porque sou homem e tenho por obrigação saber disso.

Belota, hoje estou sem tempo para me alongar em comentários.
Amanhã darei o meu contributo.

Stiletto disse...

Somos muito mais giras! :-P

Anónimo disse...

os homens são claramente mais pragmáticos que as mulheres. O corpo masculino é tb mais robusto, como tal é apto para tarefas que envolvam esforço físico intenso.
Fora o factor físico obvio, e não falando da compartimentação do cérebro feminino, penso que acima de tudo as maiores diferenças têm a ver com questões culturais, em que o menino brinca com Legos, e a menina com bonecas...isto cria competências para o futuro...

Quanto a tarefas domésticas, devo concordar que na maioria dos casos actuais, a mulher tem um papel mais activo, há uns anos atras, num meio rural, penso que as tarefas seriam divididas de acordo com as características que referi anteriormente, quer seja no trabalho no campo ou tarefas domesticas...

Quanto aos homens conduzirem pior...dado a natureza mais violenta do homem, é natural que se reflita na forma como conduzem, mas nos dias de hoje, vejo imensas mulheres a conduzir como verdadeiras #$%#$%%$...

eu acho que estas diferenças são necessárias para haver uma simbiose...


doutorphil

Unknown disse...

- As mulheres não têm problemas em perguntar direcções.

- As mulheres quando querem lixar alguém, fazem-no melhor que os homens.

Catarina Trindade disse...

Acho que tem razão naquilo que escrevee. Somos diferentes em vários aspectos, começando nos genes e na fisiologia logo temos de ter caracteristicas diferentes. Não me faz coonfusão nenhuma não fazer certas coisas porque realmente não s~~ao formatadas para nós.

Em termos de diferenças, somos mais complicadas; mais pperfeccionistas; mais atentas; com maior capacidade de adaptação a novas situações; mais meigas; mais honestas; meenos criticas; mais picuinhas; mais intriguistas....enfim. Somos mulheres!

Patanisca disse...

Adorei o comentário da M. "as mulheres quando querem lixar alguém, fazem-no melhor que os homens" ... É bem verdade! xD

Somos mais astutas em determinadas situações... mas também mais mesquinhas. Não sei até que ponto isso é bom, mas no fim, acaba por se tornar uma vantagem para o nosso lado, caso realmente queiramos "tratar da saúde" a alguém!

Anónimo disse...

um facto interessante nisto das tarefas normalmente associadas a mulheres:

Cabeleireiro
Design de Interiores
Culinária
Moda

são funções associadas a ser femininas, no entanto, e com receio de ser espancado verbalmente pela massa feminina, os grandes nomes nestas areas, são quase sempre masculinos....

weird


doutorphil

Cherry Blossom Girl disse...

Nós, as mulheres somos claramente mais viradas para as letras, para as linguas enquanto eles dão-se melhor com numeros. Mas eu já nao acredito na igualdade, acho que nós somos os sexo forte, nós somos as eleitas para os trazer no ventre, nós somos a fraqueza do homem. Eles nem dão por ela quando os manipulamos, eles so pensam com uma coisa e são básicos e primários, vêm futbol enquanto nós lemos um livro, bebem cerveja e no pior dos casos arrotam alto! Ui socorro!! Deta-os a todos ao lixo. Lol

Uma Rapariga disse...

O interessante não é a igualdade, mas sim o complementarem-se. Juntos masculino e feminino fazem uma equipa imbatível se assim o pretenderem claro. Só que a maior parte do tempo tentam aniquilar-se um ao outro...que parvoíce!! :P
Quanto às competências adquiridas culturalmente...depende muito...eu cá adorava legos e puzzles loool

Antiego disse...

Como uma vez escrevi no meu blog, a mulher é mais egocentrica e o homem mais egoista.

Também escrevi sobre a pretensa capacidade da mulher na multi-tarefa, que foi passada por um canal tipo Odisseia.
Nos comentários a esse post surgiu uma pessoa a dizer que isso tem base cientifica, porque a fisionomia do cerebro da mulher a isso o permite.

Para mim, são balelas. Darem como exemplo a cozinha é de eu rolar pelo chão a rir-me.

Ainda atendendo a que há excepções, esta atingi-me como ó caraças: eu tenho muita mais capacidade para a multi-tarefa que a minha mulher. Aliás, mesmo na cozinha, já consegui preprar 4 a 5 tipos diferentes de comida, ao mesmo tempo. Acho que, na cozinha, é mais uma questão de memória.