segunda-feira, 14 de junho de 2010

O intrigante comportamento das mulheres ao interesse de um homem

Foi precisamente com a frase do título, ipsis verbis, que me foi pedido, já há algum tempo, este post. E durante esse tempo andei eu mesma às voltas com o assunto, que para ser sincera, nem nós percebemos muito bem ou conseguimos definir os estranhos comportamentos que temos por vezes. Há assim algo parvinho que se apodera de nós e depois a coisa só dá para o disparate. Gostamos deles mas ignoramo-los, não gostamos mas entramos no jogo por motivo de simples egocentrismo. É complicado. Excluindo a aceitação imediata, que é óbvia e não carece de explicação, parece-me possível repartir o assunto em três comportamentos gerais:

Gostar e não fazer nada
Às vezes ficamos só à espera que sejam eles a dar o primeiro passo. Outras vezes sentimo-nos intimidadas e temos medo de fazer a coisa errada. Outras ainda, estamos escaldadas e temos apenas receio de nos atirarmos de cabeça.

Gostar e mostrar desdém
É aquela coisa do achas-que-podes-ter-qualquer-uma, pois agora vou dizer-te que não só para te provocar. É que há alguns com quem isto funciona, e às vezes, por engano, aplicamos a táctica nos meninos errados.

Não gostar mas entrar no jogo
Hum... nem me estava a sentir muito confiante hoje mas aquele gajo ali a olhar para mim está a fazer-me mudar de ideias. Vou retribuir o interesse durante um bocadinho e depois volto as costas e vou para casa de ego cheio. Ou apanho uma bebedeira e acabo por ceder. Não é provável, mas também não será impossível!


O menino que pediu o post sugeria ainda que eu explicasse tudo isto não só como se eles fossem totós, mas mesmo como se fossem crianças de 10 anos. Por isso, para uma criança de 10 anos, a melhor explicação que consigo arranjar é a que se segue:
Imagina que tens três skittles na mão. Um verde, um amarelo e um cor-de-laranja. Até podias comer os três ao mesmo tempo, mas sabes que não vai parecer bem. Tens a certeza que gostas do verde e por isso esperas que ele salte sozinho para a tua boca de forma a não correres o risco de o perderes em algum movimento. Ficas portanto quietinho. O amarelo também não parece mal, toda a gente sabe que o amarelo é uma cor popular, por isso o melhor é contrariá-lo para o provocar. Mostras algum desdém e rezas para o conseguires comer inteirinho em vez de se derreter na tua mão. Sobra o skittle cor-de-laranja, banal, que não traz nada de novo, mas visto que não está lá mais nenhum, se calhar o melhor é olhá-lo com relativo interesse e saborear o facto de que ele ali está, quer o queiras quer não. E só isso já é bom.
Bem vistas as coisas, provavelmente, no meio de todos os raciocínios desnecessários, ainda deixas cair os skittles ao chão e no final não comes nenhum. E o pior é que nem eles terão ideia de que até tencionavas fazê-lo.

Por tudo isto e para terminar este post confuso, moral da história:
Não percam tempo a avaliar os nossos comportamentos ou a tentar adivinhar aquilo em que estamos a pensar. Provavelmente nem nós o sabemos. Tentem a vossa sorte. É bem possível que acabem agradavelmente surpreendidos.

16 comentários:

Mi disse...

Essa comparação com os skittles é certeira!
kiss

Blue Shirt Girl disse...

Muito bom !

Adorei a conclusao, gostava é que eles a aplicassem mais vezes ahah .

http://girl-withblueshirt.blogspot.com/

Ultima Thule disse...

Creio que consegui abreviar este post:

<-------- Seguir a seta para perceber as mulheres -------->

confuso?
também eu.

Fatyly disse...

e também não se aplica ao sexo masculino? Olha que não estão muito longe do descreves:)

Fan Futurama disse...

Ora aí está um boa dica. Contudo, se eu for alvo de tartes voadoras, o Blogger vai ouvir muitas queixas de um gajo chamado Fan sobre uma gaja com nome de fruto...

(Com que então a Belota gosta de Robot Chicken... um desenho de merda. LOL.)

Gata Preta disse...

OBRIGADA! Afinal não estou sozinha neste mundo!

Anónimo disse...

Voçês meninas a cada dia que passa, voluntaria ou involuntariamente, colocam-se mais a jeito e depois queixam-se|||

Eu Mesma! disse...

Post fantastico Belota e sim...
muitas vezes...nem nós próprias sabemos o que estamos a pensar...

Sílvia disse...

Não posso deixar de publicar aqui a "conclusão" do meu maridinho (extremamente sensível ao mundo feminino, depois de ler este post (conversa de messenger):

"Deu para ver que as mulheres têm preferência por posturas passivas
e só se mexem mesmo em último caso
quando não têm mais nada para fazer
ou ninguém lhes passa bola.Porque o ideal mesmo, mesmo, é que lhes apareça um gajo todo bom a dizer que lhes vai saltar à espinha e que elas não têm voto na matéria!
Assim elas podem dizer-lhe para ir passear, mas o que o querem realmente é que ele cumpra o prometido,desde que tenha as unhas limpas, os dentes sem os restos do almoço e não andem de palito na boca,o que, por si só já é um contra-senso. Mas isso agora não interessa nada..."

Belota disse...

Hahahahhahaahah

(se bem que é mesmo isso, o ideal é que sejam bons e nos saltem para cima sem termos voto na matéria, coitadinhas de nós, tão indefesas com um gajo todo bom em cima LOLLL)

Ruben Alves disse...

Bem me parecia que era mais do que uma simples dica para totós :P

Anónimo disse...

Parabens pelo blog fantastico Belota!Da mesmo prazer ler coisas positivas e com mt sentido de humor para variar!:)

Agora este post...pois Belota, deste post, como homem que sou...so percebi mesmo foi o ultimo paragrafo...mas tb e so este que temos de perceber, n e verdade?;)
Beijinhos e continua assim!

Anónimo disse...

Belota, tu és demais...já há muito que andava "ligeiramente" desconfiado que as coisas eram assim mesmo, atendendo a tudo o que tenho observado e vivido...mas que a tal atitude passiva é irritante, lá isso é!
O sucesso do predador está garantido, e vocês vão continuar a bater com a cabeça...na parede errada, lol
Mas ok, albarda-se à vontade do dono...somos uns tótós flexíveis...

Laredo

Aeriel disse...

Oh meu deus, isto é tãooooo verdade!
LOL

Bjs

(",) disse...

Espero que não te importes mas pus uma hiperligação no meu blog para este teu post. Tá mesmo muito bom.

Já agora parabéns pelo blog, sigo atentamente e adoro... :D

o rapaz da laranja disse...

gostei do post e também de alguns comentários. Faltou alguém acrescentar que nuns dias pode ser assim de certo jeito e que noutros também, ou talvez não... muito dependendo, claro está, da glicémia e da temperatura do sangue de cada um ;)

(Blog muito bom sim Sra. !)