terça-feira, 29 de junho de 2010

Linguagem de bola

Tenho dificuldade em perceber como é que os homens têm por vezes tanta dificuldade em articular conceitos básicos e montarem mais que uma frase de jeito, mas depois inventam toda uma linguagem em redor do futebol. Exemplos práticos do jogo lamentável de hoje:

Portugal está em posição de desvantagem.
Vamos lá chamar as coisas pelos nomes. Portugal está a perder. Essa é que é essa.

Os jogadores não têm a aquela frescura para um pressing tão intenso.
Estão cansados. Basicamente é isso. Os jogadores estão cansados.

Agora sim, é despejada a bola.
Alguém chutou a bola. Já não ter sido usado o termo "esférico", foi uma sorte!

Resumindo e concluindo, lixámo-nos. Adeus Mundial. Ou melhor, "entrámos em posição de desvantagem irreversível". M*****.

4 comentários:

Fan Futurama disse...

Pois. Às vezes eles saem-se com umas engraçadas. O Hélder Conduto também tem umas piadas. Mas isso está tudo bem para mim. Não me digas que és daquelas pessoas que estão sempre contra a maravilhosa religião futebolística e o seu vocabulário... (Por favor, não!)

Anónimo disse...

Mas foi um jogo brutal x)

Anónimo disse...

o futebol é uma boa prova que não é necessário ser se inteligente para ser rico. Eu nem sou seguidor da bola, mas gosto de me rir com os comentários após jogo...o "reinaldo" é um mimo...."-as vuvuzelas..Temos de respeitar. Quase ninguém gosta, mas faz parte de quem gosta de soprar...LOL....oh reinaldo! sopra nisto!!! :D


doutorphil

Fatyly disse...

Por acaso não vi o jogo mas ouvi um bocado e o que me irrita para além do que dizes, os belos comentadores a dizerem "a bola está no X, que já foi jogador do...passou para o clube Y e actualmente está no...uma confusão danada." Desliguei e como não ouvi as vuvuzelas, depreendi que tinhamos perdido. Mais tarde estive a ouvir um debate - como todos são sábios de sofá né? - mas só lamento que tenhamos pago 800€ por dia a começar no estágio na Covilhã até ontem.

Aiiiiiiiii como me fazia tanto jeito:)