segunda-feira, 28 de junho de 2010

As mulheres e a idade (deles)

Perguntaram-me como é que as mulheres lidam com a idade. Lidamos bem. Eu, por exemplo, fiz 30 anos e vou dizer a toda a gente que tenho 24. E vou fazê-lo com um sorriso e sem barafustar, logo, parece-me que estou a lidar bem. A questão, no entanto, percebi depois estar direccionada para outro sentido. Como é que as mulheres lidam em relação à idade... deles. Sobretudo quando eles são mais novos. E ora isso já é outra história. Tal como os homens gostam de estar com mulheres mais novas, cada vez mais o oposto se vai tornando relativamente usual. Enquanto um homem gosta de mostrar a mulher nova e troféu, uma mulher com um menino mais novo não o faz por ostentação. Fá-lo por uma sensação de poder. Fá-lo por ter ali um homem à disposição, que ainda não tem barriga, conserva os cabelos todos, tem muito mais energia, e faz exactamente o que ela quer e como quer. Eu com 30 anos não tenho vontade nenhuma de estar com um menino de 18. Um puto de 18 não sabe aquilo que as mulheres gostam e não vou ser eu a ensiná-lo com certeza. Preferia um que já viesse treinadinho. Mas compreendo sem grande dificuldade as mulheres de 40 que saem com meninos de 28. Espertas. ;)

22 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho 26!! Posso ser eu?

F.

Fan Futurama disse...

Finalmente percebi por que é que não tens paciência para as minhas brincadeiras... Venho aqui ao blog, e afinal não queres nada comigo! :(

Poetic Girl disse...

Um de 18 com certeza ainda dá muito trabalho, deixemos isso para as adolescentes... mas um de 28 bem atinadinho não diria que não! beijoccas

StellaMaris disse...

O meu namorado é 3 anos mais novo que eu.
Já não tem 18, longe disso. Ambos já estamos na casa dos 20's.
O motivo? Cada caso é um caso.
O meu motivo foi simples.
Dos rapazes que conheço da minha idade, para mim, nenhum tem juízo, nem têm nada na cabeça a não ser teias de aranha.
Tive sorte, cruzei-me com um moço que por acaso é mais novo, mas muito mais homem do que homens mais velhos que eu conheço.
Se tem mais energia? Sim, tem!
Também gosto disso, apesar de não ter sido factor de escolha. Eu também tenho energia a mais.
Se já veio totalmente "treinado"? Não, definitivamente.
Mas tenho conseguido lidar com isso, sem stress, que com o passar do tempo todos amadurecemos. E talvez as questoes em que ele veio "sem treino" são superfulas.
Estou contente com a escolha.

Anónimo disse...

Eu tenho 31. A minha namorada tem 19 e faz jus à juventude.

No que diz respeito a energia, quem costuma cair para o lado depois de certas maratonas de 5h, com multiplos orgasmos pelo meio, é... ela.

Quem costuma estar (quase) sempre "em pé" e pronto para mais sou... eu.

A frase mais comum da parte dela: vai com calma amor, que ainda me provocas uma arritmia.

Belota disse...

Atenção, eu não estou a falar de diferenças de idade de 3 anos... Isso é praticamente igual! Estou a falar de mulheres com homens 10 ou 15 anos mais novos. Isso sim, já é uma diferença...

StellaMaris disse...

ok.
Então o meu exemplo não se aplica.
Que fale quem sabe!
:)

Nuvem disse...

bem, eu tenho 40, o meu namorido vai fazer 33 em Agosto e temos uma bebé de 2 meses :)
e não se nota a diferença de idades entre nós :)
hehehehe

Anónimo disse...

go Cougars...GO!!!!



doutorphil

Anónimo disse...

Tenho amigas recém entradas nos 40, que já mantiveram relacionamentos com homens 8-10 anos mais novos.

Reza a história que o excesso de energia poderá ser ou não ser...que conseguiram obter mais domínio e até a satisfação de muitas das suas vontades...que a experiência é mais que suficiente, o que não significa no entanto, que por sistema, houvesse a souplesse e o savoir faire por elas desejado.

A facto de se encontrarem em fases diferentes da vida, e terem outros timings acabou por pesar com freqência excessiva.

Dizem não querer insistir na modalidade...vamos esperar e ver, lol.

Laredo

Anónimo disse...

oh anonimo das 16:29!
eh pa, já me está a chegar a agua aos pes.
Se já é dificil acreditar nas maratonas de 5 horas, mais dificil é acreditar que ela com 19 anos ja saiba dizer "arritmia"....

Anónimo disse...

oh anonimo das 16:29!
eh pa, já me está a chegar a agua aos pes.
Se já é dificil acreditar nas maratonas de 5 horas, mais dificil é acreditar que ela com 19 anos ja saiba dizer "arritmia"....

Anónimo disse...

Namoro com um rapaz 14 anos mais novo que eu. Não queria, lutei com todas as minhas forças contra... e não concordo muito com estas afirmações... nem ele faz o que eu quero, nem eu quero que ele faça o que eu quero. Nem sequer tenho uma sensação de poder por andar com ele... Acho que até temos um equilíbrio muito bom em termos de relação... por isso fico um bocadinho (mais) triste ao ver a ideia que as pessoas têm das mulheres que andam com rapazes mais novos. Sim, ele tem 18, com cabeça de 26/28 anos... por isso é que o amo, se tivesse cabeça de 18 nem sequer se tinha chegado tão perto de mim como chegou...

Fiquei um bocadinho (mais) triste... porque me incomoda a diferença apesar de eu o amar muito (e ele a mim) e ter medo do que as pessoas (principalmente a família dele) vão dizer quando souberem a diferença de idades (que, por enquanto, não se nota porque, graças aos céus, tenho aspecto de muito mais nova do que sou...)

Fatyly disse...

Em ambos os sexos há de tudo e conheço vários: exibem como troféus, com sentimentos paternalistas, oportunistas versus materialistas e de olho no que um deles possa ter, por amor MESMO, etc. etc. e como tal cada caso é um caso e não vejo nisso esperteza alguma. Calhou!
"Tu com 30 e um puto com 18", quem te garante que um de 18 não tenha mais maturidade (em todos os aspectos) do que tu?
Tal como no mundo do crime e prostituição...quantos de 12 anos sabem mais, muito mais...pequenos homens e mulheres do que outros com a mesma idade?

Até hoje nunca consegui entender "o esconder da idade" e muito menos a atitude das mulheres em se vestirem como as filhas adolescentes e a fazerem figuras aparvalhadas! Ah somos grandes amigas...não critico, mas antes de serem amigas devem ou deviam saber ser MÃES e tudo tem limites!

Não gosto de dizer que desta água não beberei, mas com 59 anos não me vejo com um homem de 40 ou até 30 e tudo porque já chega o que aturo e vejo nas filhas, genros e netos... possa pá...se tiver que acontecer...de preferência com um da minha idade ou até mais velho:))))

Chamas o Richard Gere ou o António Fagundes? Gargalhadas:))))

Olá Amor disse...

Ora aí está uma questão que é sempre pertinente! Mas por acaso tenho a ideia de que as mulheres, de uma forma geral preferem homens mais velhos. Ainda no outro dia vi na tv um psicólogo a dar umas estatísticas sobre casamentos em que afirmava que no 1º casamento a diferença de idades era de 3 anos, no segundo aumentava para 10 anos, e no 3º crescia para 10 anos de diferença etária. Sendo que sempre com os homens a ser mais velhos.
Ora, vale o que vale, mas não deixam de ser valores que podemos analisar. Agora o que se passa também é que as mulheres se gostarem não importa a idade. E o mesmo se passa com os homens.
Outro dos aspectos, é que talvez os rapazes ali na entrada dos 20 preferem mulheres mais velhas se estas estiverem afim, dado que também é um bom factor de afirmação, e sobretudo porque as mulheres de hoje aos 30 estão melhores que as miúdas de 20, além de que já têm outra experiência. Por mim falando agora, que estou nos 27, solteiro à altura, prefiro da minha idade ou com poucas diferenças tanto para cima como para baixo, mas nunca se sabe. Ja estive com uma pessoa mais velha acima dos 30, e posso dizer que se havia coisa que não lhe faltava era energia.

PS: Belota, uma vez que a nossa diferença se resume a apenas 3 anitos... :)

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 15:56, para tua sorte entrei em Medicina aos 17 anos :) portanto 'arritmia', 'esteatorreia', 'ascite' ou 'rabdómio' são palavras que conheço... aos 19 anos ;)
eheh

Belota disse...

Vamos lá ver uma coisa, eu estava a falar de relações fugazes, de "brincadeira", não de amor. O amor não faz distinção entre idades, como alguns comentários aqui o provam. Quem ama, ama em qualquer faixa etária. Penso que são duas coisas completamente distintas.

Anónimo das 15h59, não somos ninguém para julgar as relações dos outros e muito menos para deixar que nos julguem. Percebo o receio, mas vivam aquilo que têm a viver independentemente de família e amigos. Aqueles que gostam mesmo de nós respeitam as nossas escolhas.

Belota disse...

Fatyly,

Uf! Por um momento julguei que ia pedir o Sean Connery! É que esse está reservado para mim! Depois venham cá falar-me em diferença de idades... LOL

Fatyly disse...

Belota
também é um pão sim senhora...mas podes ficar com ele lol

Anónimo disse...

para o\a anonimo das 22:23.
ok, ja está desmentido o facto dela aos 19 saber dizer arritmia. se es a namorada dele, faltou desmentir o resto...

Anónimo disse...

para o anónimo das 12:37
não sei o que te faz molhar os pés, mas a meteorologia indica bom tempo para a semana toda! ;)
era a isto que te referias? ah não, pera... as 5 horas de actividade física intensa? Pressupus que meia palavra bastasse :)

*

john doe disse...

Mas enquanto um homem facilmente está com mulheres mais novas e isso é praticamente natural ( não tem a ver com troféus, é gosto, mesmo ) para voces é muito mais dificil estar com um homem mais novo. São tão burrinhos... boa sorte nisso.

( eu tenho 36 e ando com mulheres de 29, 31.. Elas têm tanta cabeça como eu. )