segunda-feira, 8 de março de 2010

Não percebo por que razão tenho um dia que me é dedicado, pelo simples facto de ter nascido com um pipi.

22 comentários:

Belota disse...

Sim, sim, direitos das mulheres, igualdade, etc. e tal. Mas andar todos os anos a esfregar isso na cara do mundo não torna as coisas lá muito iguais, pois não?

eu... disse...

Ó rapariga, fazes a pergunta e respondes logo de seguida?
Acho que é só um dia instituído por ser politicamente correcto. Isso e para a maior parte dos homens virem com piadinhas :)

Belota disse...

E o Dia do Homem? 19 de Novembro. Não celebramos isso porquê?

Abobrinha disse...

Belota

Graças a muitas conquistas achas que não é necessário. Mas ainda somos muito vistas como "tendo um pipi" no nosso país e no nosso modelo de sociedade. E em outros países do mundo os humanos detentores de um pipi não passam praticamente de mercadoria e/ou saco de pancada.

Quando não achar que é necessário um dia da mulher fico contente. Mas hoje não é o dia.

Belota disse...

Abobrinha, grande comentário. Tens mesmo razão. O que vai ainda mais de encontro ao meu ponto de vista. Ora não deveríamos estar antes a lutar pelos direitos dessas mulheres e a lembrar o mundo precisamente disso, em vez de sermos bombardeados com revistas cor-de-rosa cheias de entrevistas femininas sem interesse e galas de chacha na televisão?

E não o deveríamos fazer todos os dias?

Buttafly...fly...fly... disse...

Dear Belota,

quando acordei esta manhã com uma sms a dar os parebéns pelo dia ou coisa que o valha, pensei exactamente na irracionalidade que é celebrar o facto de termos pipis...


;)

Ele da Lila disse...

Este dia foi criado, porque havia alguma mulher que queria uma desculpa para ir com as amigas ver um strip, ou para receber prendas, ou simplesmente para dizer "é o eu dia", dá sempre aquele efeito de superioriade

Paulinha disse...

Sigam este link que vai dar ao blog da cabra branca:

http://cabrabranca.blogspot.com/2010/03/mulheres-genericas.html

Abstenho-me...

o stressado disse...

Também tenho dúvida se este dia faz sentido, ver- http://ostressado.blogspot.com/2010/03/hoje-e-o-dia-da-mulher-dia-que-assinala.html

Anónimo disse...

Eu sou a favor do dia do Pipi, e não da mulher.
Pelos direitos e deveres do pipi...mais pelos deveres, mas isto já sou eu a ser egoista :)

O Gato Negro disse...

Não te esqueças que existe um Dia do Homem a 19 de Novembro :p

Anónimo disse...

Concordo que deviamos lutar todos os dias e lembrar ao mundo também todos os dias, mas haver um dia para o assinalar não me parece mal. Também há um dia de luta contra a doença A,B,C... é para lembrar aqueles que lutam.Porque todos os dias há uma luta travada por alguem em relação a doenças ou neste caso direitos.
Porque todos os dias há uma mulher a lutar pelos seus direitos algures no mundo... espero que um dia não se precise mais de lembrar que as mulheres também são seres humanos, seja em que parte do mundo for

macaco do 1ºD disse...

Boa Tarde Estimado,

É um prazer contactá-lo e em primeiro lugar elogiar pelo bom blog que expõe a todos nós, leitores.

Envio este coment para anunciar a abertura de um novo blog, o "Macaquinhos no Sótão". http://osmacacosdosotao.blogspot.com/

Um blog pensado há muito, mas que só agora decidi abrir.

Gostaria muito de contar com a sua ajuda na promoção deste blog, colocando o link se possivel.

Como é claro, retribuirei sem piscar os olhos em colocar o seu link na minha página!

Espero uma resposta sua.

O Gajo disse...

Boa tarde Belota,

Se não percebe porque é que tem um dia que lhe é dedicado, eis, em minha opinião, porque é que acho que lhe devo dar os parabéns neste dia 08 de Março (e não apenas pelo simples facto de ter um pipi).

"... Porque, além de todos os dias haver, pelo menos, uma mulher a lutar pelos seus direitos, enquanto mulher e, sobretudo, ser humano, a mulher é um ser tão especial, tão maravilhoso que quase pode ser considerada de uma outra qualidade, de uma outra casta. É um ser humano mais evoluído que nós, a maioria dos homens. Não tenho nenhum problema em afirmar isso, e, também, nenhuma dúvida. É mais uma certeza. As mulheres sorriem quando o que mais lhes apetece é gritar. Cantam quando querem chorar. Elas choram até quando estão felizes. E riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam. E impõem-se perante as injustiças. Elas não aceitam um "não" como resposta quando acreditam que existe uma solução melhor. A mulher tem uma intuição natural das coisas, uma perspicácia mais apurada para perceber quando algo não está correcto. Na mulher todos os sentidos são mais aguçados, como se os aparelhos sensoriais fossem mais aperfeiçoados. E são mesmo. A mulher é tão diferente que não há no mundo quem consiga compreendê-las."

Se quiser ler a mensagem completa, poderá fazê-lo no meu blogue.

http://aopiniaodossexos.blogspot.com/2010/03/parabens-mulheres.html

Maria_S disse...

Porque infelizmente as mulheres ainda não são "iguais" (falta-me aqui uma palavra melhor) aos homens. Não és tu e talvez não será nenhuma mulher à tua volta, mas no mundo, por exemplo Nigéria, as mulheres ainda são lixo. Eu também achava estúpido haver 1 dia dedicado às mulheres, mas depois cresci e infelizmente aprendi. Há uns anos em Portugal a mulher não tinha direitos e olha que não foi assim há tanto tempo (só 36 anos). Bjs.

Unknown disse...

A minha sincera homenagem a todas as mulheres maravilhosas. Muitas vezes, nós, homens, esquecemo-nos de que, antes de serem maravilhosas, elas são apenas mulheres.

...

Todas as mulheres devem lembrar-se disso. O quanto maravilhosas são! A beleza da Mulher Maravilhosa não está no seu físico ou na sua beleza mas sim na sua força de carácter e personalidade.

Neste dia especial, onde todas as mulheres estão de parabéns, para a homenagear, nada mais apropriado do que esta fabulosa canção de John Lennon.

http://emcadamomentoumamusica.blogspot.com/2010/03/woman.html

Para os homens que amam as suas mulheres... a canção perfeita!

Anónimo disse...

Gostei muito do teu blog :)
Beijinhos, C.

Bells disse...

Querida Belota, eu sei que é vergonhoso, mas só agora é que me apercebi que é o dia da mulher. Vi os homens a darem flores às mulheres, exposições sobre as mulheres, almoço oferecido porque hoje é um dia especial e tal, mas sem nunca me aperceber da data. sou uma vergonha, eu sei!
XD

beijinho

Da Holanda com Amor disse...

Belota,

Também não ligo nada ao dia da mulher, mas para mim qualquer desculpa é boa para receber flores. Hoje recebi duas, por isso viva o dia "das que têm pipis" =)

Deia disse...

eheheh

Abobrinha disse...

Belota

Tens toda a razão: o dia das mulheres tem mesmo que ser todos os dias. E é! Repara que muitas das conquistas recentes das mulheres foram feitas no dia-a-dia: gradualmente as mulheres impuseram-se no lugar de trabalho e nas Faculdades... ao ponto de se falar em criar quotas para homens nas Faculdades porque não sei quê de estarmos a criar uma geração de homens frustrados e mulheres que ganham mais que eles (?????????????????). Tipo... duuuuuuuuuuuuh! Percebes agora porque é que AINDA temos que ter o dia da mulher mesmo na nossa sociedade "evoluída"?

QUanto às outras sociedades concordo contigo: nós, as libertadas (ou pelo menos mais libertadas) devíamos contribuir mais activamente para ajudar as que ainda sofrem. Mas como? De maneira mais espectacular com manifs e queimas de burkas (soutiens não, que dão jeito) ou com a nossa delicadeza, paciência e persistência? Essa é a questão. Se ma souberes responder ou pelo menos fazer pensar mais no assunto, agradeço.

Este, de facto, não deve ser um dia para celebrar a futilidade (para isso reservamos os outros dias, quando compramos revistas femininas e masculinas), mas para pensar na guerra surda que ainda se trava nas casas e nas mentes de homens... e mulheres!

Abobrinha disse...

(ooooooooops... desculpa o testamento...)