domingo, 11 de janeiro de 2009

Garrafas de água

No início deste blog, escrevi um post que se intitulava O mistério das garrafas de água e agora, depois de ter visto uma reportagem sobre águas de marca no telejornal, apeteceu-me vir partilhar as minhas. Sabem bem, são lindas, e andam sempre comigo. Não, nenhum homem entende, mas eu gosto tanto delas...

OGO – anda sempre dentro da carteira. É pequena, prática de guardar e de segurar. Nem saio de casa sem ela. Escolha nº1 da Belota.

VOSS – está sempre no frigorífico ou no bar lá de casa. O hotel habitual no Algarve também tem sempre uma no quarto, e eu fico sempre tão contente! (aqueles senhores do Vilamonte continuam a adivinhar o que eu gosto)

1 LITRE – pronto, ok, é ainda mais cara e tal, mas tem bom ar e a tampa é um copo, o que dá tanto jeito! Está sempre na secretária do trabalho.

Tenho alguma dificuldade em perceber como é que nenhum homem entende isto. Já que bebo água tantas vezes por dia, faz sentido que o faça com estilo. 70% do meu corpo é constituído por água. Ao menos que seja boa. E de marca, claro. Afinal sou, ou não sou, mulher?

21 comentários:

Charroque da Prrofundurra disse...

a mim não me convence...faz-me lembrar a história do ar engarrafado daqui e dacolá. Mas nada como experimentar, prometo!

Anónimo disse...

Também vi a reportagem e achei engraçado. Mas afinal...água é água pensando bem.
Mas porque não?!

Anónimo disse...

Deixa-me dizer-te que conquistaste um novo Fã. Não que me interesse propriamente pelo estilo das garrafas de água - não fosse eu um homem; um totó; tão rude quanto possível - mas porque a tua escrita é atraente.

Se a tua escrita fosse uma mulher teria 40 anos, seria viúva pela quinta vez e teria um namorado de 20 anos - ou dois? Não sei.

Adorei o teu estilo. Inspiraste-me.

Belota disse...

Oh minha gente... as garrafas é que interessam, não é a água!!! (que é boa na mesma, note-se bem) mas as garrafas é que interessam. Até os senhores das marcas dizem para as voltarmos a usar. Qualquer coisa a ver com salvar o planeta, e mais modas dessas...

deMarco, chegar aos 40 com 2 namorados de 20 soa-me bem! E 5 maridos mortos também, cheira-me a carteiras e sapatos de sobra...

:P

Saltos Altos Vermelhos disse...

hehe gostei da garrafa para a carteira! Onde costumas comprar? :D

Fada disse...

Fantástico, o Post!
Eu uso as garrafas normalíssimas (nem sabia que havia umas tão giras, obrigada!), que reciclo vezes sem conta (plástico é um derivado de petróleo, há que reutilizar) até enviar pro ecoponto! Confesso que me custa beber água (água por obrigação enjoa-me, acreditam?!?!?) mas por razões de saúde, lá tem de ser!
E ainda acrescento...adoro passar nas fontes (na minha zona, claro) e beber água directamente!
Tem outro sabor! :)
Beijinho e obrigada pela partilha dessas garrafas fantásticas!

Belota disse...

A garrafa para a carteira, a OGO, costumo comprar no Apolónia (supermercado no Algarve), no SACO (cadeia de supermercados em Cascais) ou em lojas gourmet.
site: www.ogolife.com

Fada, beber água por obrigação também me enjoa, por isso é que tenho garrafas giras, sempre distrai! :)

Fada disse...

Belota, sempre pensei que fosse a única a enjoar água!!! :D

Aqui no trabalho, tanto os homens como as mulheres são muito sequiosos, passam a vida com garrafas de 1,5 litros pra trás e prá frente!!! E depois, ainda me chateiam (como se já não bastasse o médico, o fisioterapeuta e, mais recentemente, o osteopata...)!
Eu sou mais de "águas com sabor", seja chá, seja sumos, seja daquelas de compra com framboesa ou manga ou sei lá o quê... Agora, água pura, essa realmente custa-me, tirando no Verão e, de facto, com prazer imenso, em fontes que quase ninguém conhece... :)

Vou ver se arranjo umas garrafas dessas giras, que mais não seja, só para implicar com eles...lol

Beijitos

Belota disse...

Ah, mas a OGO também lançou uma água com sabor ;)

Belota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saltos Altos Vermelhos disse...

Muito Obrigada Belota vou procurar! E tem sabores?? Fantástico então!!!!

Fada disse...

Belota, estás a começar a mudar a minha Vida!! :p

Andei a pesquisar sobre as águas que tinhas aqui, e encontrei um site:
https://www.garrafeiranacional.com/
(passe a publicidade) que, além de ter uma garrafa aparentemente boa para quem anda no campo a ver bicharada e precisa de ter as mãos livres (Água Extreme Aqua Still - com clip incorporado!!!), ainda tem a "nossa" Glaciar, numa versão XPTO... Podiam era mudar-lhe a tampa, ó senhores do marketing!!!

Obrigada, mais uma vez! E com isto tudo, hoje já bebi UM litro de água sem esforço, de distraída que estava! lol

Beijinhos

Anónimo disse...

dao jeito, principalmete porque andam na carteira, bom para quem tem um namorado que bebe muita agua...

d
ps. ao principio estranha-se mas depois...

Belota disse...

Grande fada, sim senhor!!! Já fui ver e parece que na garrafeira nacional estas águas custam menos de metade do que custam nos outros sítios!!! belota contente :)

Anónimo, dá jeito, pois dá, menos quando o namorado estava mal-disposto e lá vai a belota toda querida "ah bebe lá uma águinha com gás que eu tenho aqui" e quando ele viu a etiqueta do preço que dizia 3,80 até ficou roxo... lollll

Belota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

para uma namorada de luxo, um namorado de luxo...

Francisco o Pensador disse...

Com que então, não é a água que interessa mas sim a garrafa?
Pois...para enchê-la de "cachaça" e o pessoal não desconfiar de nada...

Ó Belota, Sei que somos totós mas também nem tanto...

:-)))

Belota disse...

Ah! Pronto! Está revelado o segredo... :D

Anónimo disse...

o homem é ao contrário... Se pudesse levava uma sagres mini na carteira, tinha sempre o bar atafulhado de whiskey e tinha uma garrafa de litro de agua da torneira debaixo da cama para as ressacas...

Anónimo disse...

mas uma água com sabor ja não deixa de ser água?por exemplo, água com sabor a limão, que diferença faz da limonada?

hershinha disse...

odeio agua com sabores! odeio agua engarrafada porque me sabe tudo a lama! mas adoro as garrafas...as garrafas curiosamente sao um hobby estranho q tenho. eu compro tudo o que sao garrafas diferentes para usar. deito a agua fora e encho com agua del'cano que e' um espectaculo!