quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Quem feio ama, bonito lhe parece *

A pedido do nosso amigo Piero do Qualromaqualq, depois de ter escrito duas páginas inteiras no Word sobre o assunto e ter ficado ainda mais confusa do que quando tinha começado, vou tentar abordar a questão dos homens feios. E como isso não nos faz diferença nenhuma.
Não é que não queiramos um homem bonito, acontece que para o serem, têm que se esforçar para isso. Têm que ir ao ginásio, arranjar o cabelo, saberem como se vestir, e a verdade é que nós já perdemos a esperança que o comecem a fazer. Já percebemos que a maior parte deles não chega lá, e então aprendemos a lidar com isso. Uma mulher procura outras coisas num homem para além da aparência. Procuramos confiança, charme, simpatia e sentido de humor. (ou alguém que oiça verdadeiramente o que nós dizemos, o que é tão raro que só por si já é muito bom). A verdade é que nos tornámos tão exigentes nas coisas que de facto procuramos, que tivemos que começar a eliminar algumas da lista. A começar pela aparência. É claro que preferimos olhar para um homem bonito, mas uma relação não se constrói só de olhares, e ao contrário da espécie masculina, nós conseguimos ver para além do físico. Já para nem falar no facto de que os homens nunca vão perceber o que nós gostamos no sexo oposto. É mais do que um corpo bem feito e uns olhos verdes. Pronto, ok, corpo bem feito e olhos verdes de facto ajudam, mas o importante é a postura, o modo como fala, como se comporta, a confiança que transmite. Nós gostamos de charme. O Sean Connery tem idade para ser meu avô, não posso dizer que seja propriamente bonito, mas se ele quiser, a Belota está cá à espera! Get it?
Há qualquer coisa intrigante num homem feio mas confiante. E a confiança é o que nos apela mais. De um homem bonito e confiante, desconfia-se sempre. Parte-se do princípio que é um engatatão convencido que sabe que é bom e por isso não investe em mais nada. Um homem feio mas confiante intriga-nos. Faz-nos querer descobrir as razões que o tornam seguro.
Por isso, resumindo e concluindo:

Ponto 1: Nós não ligamos nenhuma a homens bonitos. Queremos homens “bons”. Bom corpo, boa confiança, boa maneira de falar. Isso é que é apelativo.
Ponto 2: Se nos mostrarem qualidades que nos interessam mais do que o físico, passamos logo a considerá-los atraentes.
Ponto 3: Se de facto conhecermos um homem giro, naturalmente que ficamos mais contentes (também não somos parvas), mas ele vai ter que se esforçar mais um bocadinho para mostrar que está à altura.
Ponto 4: Por falar em altura, lamento dizer isto, mas vamos ter sempre alguma dificuldade em manter uma relação com um homem 20 centímetros mais baixo do que nós. De qualquer forma eles também têm dificuldade em manter uma relação com uma mulher 20 quilos mais gorda que eles, por isso vai tudo dar ao mesmo.
Ponto 5: Se virem o Sean Connery digam-lhe que eu mudei de número mas ainda cá estou à espera…


* Já agora isto não é verdade nenhuma. Nós amamos mas não ficamos cegas e continuamos a saber que eles são feios. Simplesmente descobrimos outras coisas mais importantes. Só para deixar isso bem claro…

8 comentários:

Anónimo disse...

Feio, bom como o milho, confiante mas gago... Tem alguma hipótese ? :P

Fora palermices, é bem verdade o que dizes Belotinha. Das minhas amigas Gajas, é um ponto ao qual já tinha feito alusão com conversas com outros gajos. Para nós o aspecto físico tem uma grande parte para o sucesso da relação. Todo o resto ocupa (inteligência,cultura, forma de falar, Ser etc...) talvez uns meros 30% (se tanto para alguns gajos).
Para as gajas os primeiros 5 minutos é tão importante que nos gajos , mas nos prolongamos estes 5 minutos às vezes até aos 5 anos...
Continuo a achar que ao início somos todos bonitos, jovens e tal, mas com o passar dos anos vamos todos dar ao mesmo sítio (mais ou menos bem arranjados), mas não vivemos com o físico do outro, mas sim com a sua mente e com os sogros :P

Beijos

Francisco del Mundo disse...

Desconfias de mim?:P
Beijo

Laredo disse...

Feio e confiante é intrigante? Nem por isso! É a apenas a confiança que lhe dá o recheio da carteira, e saber o poder de atracção que isso exerce sobre o sexo oposto...eh eh eh...

Agora já me sinto mais confiante! Obrigado Belota.

Pistaxa disse...

Tenho k salientar que um homem aparentemente não tão bonito quanto tantos outros dá bem menos trabalho e isso agrada-me =D

Francisco o Pensador disse...

Belota, o que dizes tem uma razão de ser.
Porque achas que um homem feio é mais confiante e consegue conquistar com mais eficiência as mulheres através da sua personalidade?
A razão é obvia: Porque a sua personalidade é a sua única arma de sedução.
Passo a explicar:

Um homem bonito (nunca vi nenhum mas dizem que existe...) como sabe que é bonito, não vai aplicar nenhum esforço para desenvolver e melhorar a sua personalidade para seduzir as mulheres.
A sua beleza natural torna-se para ele um atributo mais do que suficiente para atrair as miúdas(tipo flor de laranjeira, estás a ver?), logo...não carece de muito esforço para desenvolver outros atributos. Basta-lhe ser bonito e já está!...vou ter sempre carne no meu prato!

Mas...e os homens feios?
Esses sabem que não podem contar com os seus atributos fisicos como poder de sedução.
E vão fazer o quê? Virar rabicholas?
É claro que não!...vão tomar uma atitude inteligente.
E qual é? - Conhecer as mulheres...
Vão estuda-las, falar com elas, conhecer o intímo delas, o que as atraí, o que elas detestam, o que elas adoram ver num homem.
No fundo, vão fazer tudo aquilo que as mulheres sempre sonharam ver um homem fazer mas que nenhuma delas repara quando está a ser feito..

Então o que é que acontece?
É normal que um homem após conhecer o que uma mulher mais aprecia (confiança, sentido de humor, personalidade,simpatia, boa postura...atributos esses que vai desenvolvendo à medida que vai conhecendo as mulheres),e após verificar que possui esses atributos, vá sentir dentro dele um ar mais confiante, certo?
No fim de contas...ele corresponde a 80% daquilo que uma mulher deseja!
Por isso é que GERALMENTE um homem feio dá quase sempre um grande sedutor e conquistador de corações...e um bom marido, já agora.

Mas o problema que as mulheres, logo nos tempos de adolescente, apaixonam-se pelo giraço da escola e deixam sempre para o "patinho feio" o lugar de melhor amigo e confidente das suas desilusões amorosas, sem nunca se aperceberem que aquilo que procuram está lá...mesmo ao lado delas...

E quando se dão conta...está casado com outra....

Anónimo disse...

Du kralho!
Concordo plenamente. Principalmente pq sou feio...rsrsrs
Bjos

Paulo disse...

Homem bonito, mulher insegura

Anónimo disse...

Se isso é verdade, por que pessoas feias não veem beleza entre si? É sempre alguém bonito vendo "beleza" em alguém feio.