terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mundo ao Contrário – descodificado

Quando coloquei o post anterior sobre a música dos Xutos & Pontapés, estava convencida que a letra tinha algo acertado, e que nós, mulheres, às vezes, exagerávamos um bocadinho na nossa maneira de ver as coisas. Mas os comentários que se seguiram fizeram-me pensar no assunto. E ouvir a música com mais atenção...

Daí, esta é afinal a minha interpretação mais recente:

"Onde Vais?"
Perguntas tu,
Ainda meio a dormir.
Começa logo mal. Se há coisa que não se pode fazer a uma mulher é sair da cama às escondidas enquanto ela ainda está a dormir. É já meio caminho andado para a discussão.

"Não sei bem"
Ainda por cima! Tanto faz onde vai desde que não fique ali com ela. Grave.

Respondo eu,
Sem saber o que vestir.
Obviamente. Precisam de nós para tudo, até para escolher a roupa!

"Porque sais?,
Ainda é cedo,
E tu não sabes mentir."
Achavas que não ias ser apanhado...

"Nem eu sei,
Só sei que fica tarde
E eu tenho de ir."
Estás tramado. Quando te arrependeres, volta cá que vais ver...

Bem depois,
De estar na rua,
Instalou-se uma dor
Por nós dois,
Talvez sair
Tivesse sido o melhor...
Atenção no “talvez”. Já está com medo de ter tido a atitude errada... Pois mas agora é tarde. Tivesse pensado nisto antes.

Se assim foi,
Então porque me sinto a morrer de amor?
Pronto. Prova que não devias ter saído da cama. Agora como é que fazes para voltar?!

Tenho a noite
A atravessar
Doi-me não ir,
Mas não me deixas voltar...
Como é óbvio! Primeiro sais às escondidas e depois achas que voltas como se não fosse nada. Mas isto afinal é o quê?!

Se gosto de ti,
Se gostas de mim,
Se isto não chega
Tens o Mundo ao contrário.
Chegar se calhar até chega, desde que não andes a sair da cama de madrugada, sem saberes onde ir, sem saberes o que vestir, e achar que nós não damos por nada. Afinal quem é que anda aqui a ver as coisas ao contrário?

Ah pois é...

10 comentários:

Anónimo disse...

Belota, provavelmente um dos teus melhores posts.

Genial!

Belota disse...

Hum... e eu que achava que os meninos todos deste blog iam desatar a refilar comigo... lol Thx Piero ;)

Anónimo disse...

A putaria saiu à rua.
Vai à merda.

Anónimo disse...

Ha alguma necessidade de deixar um comentario destes? Realmente ha pessoas mesmo estupidas, ordinarias, cobardes e com uma falta de sentido de humor chocante. Ha com cada troglodita com acesso a internet...

Anónimo disse...

P.S - Belota, concordo na totalidade com o Piero, este foi dos posts mais geniais deste blog. Fartei-me de rir :D

Anónimo disse...

ahaha, o post de facto e fantastico...boa b,

bjs

d
ps. e pena que estes atrasados mentais andem a solta, deviam estar internados ou presos

Anónimo disse...

ahaha, o post de facto e fantastico...boa b,

bjs

d
ps. e pena que estes atrasados mentais andem a solta, deviam estar internados ou presos

Belota disse...

hahahahah :D

Anónimo disse...

lol é por estas e por outras que eu não ouço xutos e pontapés... Ah! E jorge Palma, e José Cid... lol

Cold disse...

Mt bem dito ;)

Gostei do blog

Bjs