quinta-feira, 29 de maio de 2008

“Get up out of bed and leave”

Há pouco tempo revi o filme When Harry Met Sally e entre todas as questões do enredo sobre se os homens e as mulheres conseguem ou não ficar apenas amigos (nas palavras de Billy Cristal, “because of the sex thing”), houve uma parte que eu achei que merecia ser trazida aqui para o blog.

A meio de uma das muitas conversas sobre as diferenças entre homens e mulheres, Harry (interpretado por Billy Cristal) acaba por confessar a Sally (interpretado por Meg Ryan) como depois de sexo, consegue simplesmente “get up out of bed and leave”, inventando uma série de desculpas como uma reunião na manhã seguinte, um corte de cabelo na manhã seguinte, uma partida de squash na manhã seguinte, etc. Indignada, Sally responde-lhe “És uma afronta para todas as mulheres. E eu sou uma mulher.”

Tudo bem que cada caso é um caso. Mas para mim, no meio de tudo isto, a dúvida mantém-se. Sexo tem que envolver mimo a seguir? Para ser mesmo sincera, não percebo por que é que ninguém inventou ainda um Manual de Boas Maneiras Pós-Sexo. É que às vezes dava jeito. Por esse motivo lanço as seguintes questões:

- será que os homens preferem mesmo ir embora e as mulheres preferem que eles fiquem?
- que razões se podem argumentar para sair que não se pareçam com uma desculpa ridícula?
- e já agora, como é que se diz cordialmente a uma pessoa que não queremos que ela fique?


P.S. – Se alguém souber da real existência de um Manual de Boas Maneiras Pós-Sexo, façam favor de partilhar! :)

12 comentários:

Anónimo disse...

Tudo depende, a meu ver, das pessoas e do estado emocional em que elas se encontram...
Se estao completamente apaixonadas se calhar querem ate fazer mimos à pessoa com quem estão, se no entanto era uma coisa fugaz, estilo atracção puramente fisica normalmente o homem depois de perder o tesão já não está ali a fazer nada e se calhar nem se lembra porque é que foi para ali, porque sem o tesão e depois do acto se calhar a mulher já não é tão interessante... Nós homens somos bem simples não há nada que saber, é aquilo e é mesmo aquilo, não há teorias nenhumas nem grandes mecanismos comportamentais...

E sim por vezes podemos ter sexo e a seguir querer puro e simplesmente ir dormir porque estamos cansados e temos um dia enorme pela frente no dia seguinte, e dormir com um estranho é algo dificil, a ansiedade que se gera até adormecer, os ruídos a que não estamos habituados, etc etc.

M.C. disse...

acho que depende de quem dormimos, se confiámos para pudermos ser embaladas, se precisamos de um abraço ou se simplesmente foi um ardor de momento. tudo tem um tempo e um sentido, só devendo dar aquilo que queremos, a quem queremos. ser nós próprios acima de tudo e sermos fiéis aos nossos sentimentos e quereres.

tavguinu disse...

normalmente eu e a minha namorada, ficamos todos rotos, nunca percebi bem essas coisas !

Anónimo disse...

Nesta epoca de Sex and the city as mulheres ja correm com os homens da cama. LOLOL. As voltas que esta vida da...

Ana disse...

Sinceramente acho que ainda não existe tal filme!
Depois de ler o teu texto... Tenho que ver o filme! :p

Laredo disse...

Quer no caso do homem ou no da mulher, creio que é tudo relativo. Há casos e casos, há dias e dias...sempre que haja as condições mínimas, e são algumas, prefiro ficar.

Razão nada ridícula para sair: a previsão de ir dormir mal, se no dia seguinte for dia de trabalho, a mim basta-me...

Muito cordialmente, diz-se, "coisa fofa, não estou habituado/a a dormir acompanhado/a, e amanhã vou ter um dia lixado...não levas a mal que te peça para pegares nos farrapos e que te ponhas a milhas, para que possa roncar na minha frequência favorita?"

Quanto ao mimo a seguir ao sexo...é fixe quando há, desde que seja pra ficar a abancar no estaminé...e enquanto um dos dois não se passa pró outro lado...

E não poderias tu publicar o manual?

Maria Manuela disse...

Vou querer uma cópia, pode ser ?

bjos

Pistaxa disse...

Por acaso tb já meti esse excerto no meu tasco hihihi =D
Qt a mim dá-me fome LOL

Belota disse...

"Coisa fofa", Laredo? "Coisa fofa"?! Ainda bem que ninguém se lembrou de me chamar isso até agora... LOLLL

Laredo disse...

Chuchuzinho seria mais da vossa preferência, dona Belota??...lol

Pistaxa disse...

Essa dos nomes tb dava uma bom tema de post =D
Belota inspira.te hihihi ^^

Mais um homem... disse...

A questão é que essa ideia de que os homens é que querem sair primeiro está ultrapassada, criou-se esse mito na altura em que os homens é que tinham amantes, em que os homens é que podiam falar e gostar de sexo... agora? Agora é jogo interparis...E no que me diz respeito, beijinho e agora tenho de ir, é tudo o que digo quando o meu lugar já não é aquele.