terça-feira, 3 de julho de 2012

O pedido de casamento (parte II)

Quinta coisa estranha: em qualquer sítio do hotel por onde eu passava, os empregados olhavam para mim com um sorriso deliciosamente derretido. O Menino das Bolachas manteve a compostura e o silêncio durante o tempo todo. Chegamos ao sítio certo, a senhora passa o cartão na porta, e eu, que conheço o espaço, vejo um dos melhores quartos que eles têm. Grande, com dois terraços, e a melhor vista de sempre. No centro da sala, uma mesa posta para o almoço.

Aparece a S., empregada do hotel/cúmplice/hoje-alguém-com-um-lugar-importante-no-meu-coração. Pergunta se pode começar a servir a refeição. E eu completamente confusa e pateta, a deixar-me levar por aquilo. Almoço particular, num dos melhores quartos, daquele que, para mim, é sem dúvida o melhor hotel do país. Vamos mas é entrar no espírito! Ele com um sorriso todo feliz por eu estar a gostar, e eu completamente em êxtase. Trazem a entrada. Estão a ver quando chegam a um restaurante e há um prato que é mesmo a vossa coisa preferida? Eu não tenho palavras para a ementa do nosso almoço. Eram todas as minhas coisas preferidas, mas levadas ao extremo. Não era um prato que eu gosto muito e um acompanhamento qualquer. Tudo ali estava pensado ao pormenor. A entrada era um folhado de chèvre, em massa phyllo, com compota de frutos vermelhos e uma salada de rúcula (gosto tanto!) onde não havia uma folhinha fora do lugar, ou de um legume que eu não gostasse. E eu cada vez mais parva, só dizia "já viste, eles têm uma entrada, literalmente, com tudo o que eu gosto! Que pontaria!" A seguir chega o prato de carne. E só depois é que eu soube... O Menino das Bolachas, não só entrou em todos os quartos do hotel para escolher o ideal, como marcou uma reunião com o chef, e em vez de escolher o almoço da ementa, pediu para ser criado um menu exclusivo para aquele dia, com todas as coisas que eu adoro. E agora dizemos todos em coro: "ohhhhhh". E voltando ao prato de carne, que foi o único em que ele teve dúvidas. Já se tinha decidido pelo pato, mas indeciso em relação a três propostas, optou pelas três! Resultado, trilogia de pato: magret com legumes, coxa confitada sobre puré de cenoura, e foie-gras fresco acompanhado de tarte tatin. E tudo tão bom, mas tão bom...

E estamos a meio do prato, a S. servia e depois ausentava-se, claro, e ele diz: "Queres saber o que está na mala?" Ah, a mala! No meio daquilo tudo, já nem tinha voltado a pensar na mala! Seria roupa? Era demasiado pesada para isso, mas vendo bem, estávamos num hotel... E ele vai buscar a mala, senta-se de novo à mesa, e diz com um ar muito formal: "como estamos a fazer planos para termos uma casa em comum, eu gostava muito de marcar essa ocasião com algo especial, e faço questão de ser o primeiro a oferecer algo para a casa." Afinal era isso? O secretismo todo e a surpresa é porque vamos viver juntos? Mas isto tudo não é demais só para celebrarmos a casa...? E ele abre a mala, tira um quadro e coloca-o nas minhas mãos. E o quadro tinha seis citações sobre a vida e o amor, proferidas por filósofos, escritores e compositores. E em cada frase havia uma letra que se destacava mais que as restantes. E as letras todas juntas soletravam a palavra "Queres". Aí comecei a ficar nervosa. E ele tira outro quadro igual, que soletrava a palavra "Casar". E a partir daí bloqueei. Fiquei em choque! A surpresa foi tanta, a excitação era tanta, que ele ainda me ofereceu outro quadro com a palavra "Comigo", levantou-se, ajoelhou-se, perguntou-me se casava com ele, abriu a caixa com o anel à minha frente, e eu só me lembro de ele já estar sentado outra vez à mesa, para continuar a almoçar, e eu dizer "Eu disse que sim? Pede lá outra vez, não me lembro!" E ele, tão querido, lá se levantou e voltou a repetir tudo. E eu voltei a dizer que sim. Mas desta vez lembro-me.

A partir daí o pato passou para segundo plano, houve champagne e trufas, um prato de doces conventuais servido no terraço, e a S., a quem eu disse pela primeira vez "vou casar!" e que me respondeu com um sorriso "Eu já sabia! Toda a gente aqui no hotel sabe!". Ah, então daí os sorrisos patetas cada vez que eu passava! E comemos e namorámos. E eu namorei o anel no meu dedo (comprado com a ajuda do meu irmão, como esta gente conseguiu manter tudo isto em segredo eu nunca vou compreender) e ele contou-me como tinha organizado tudo sem eu me aperceber.

E eu, que nunca na vida tinha pensado muito em casamentos, e muito menos em pedidos e noivados, de repente estava noiva. E era a sério e aquilo estava mesmo a acontecer!

20 comentários:

Turtle disse...

Só tenho uma palavra para ti: AWWWWWWW!!!! :D

S* disse...

Ohhhhhhhhhh... mas que homem dedicado e com visão para os detalhes. :D

Anita disse...

Extraordinário!!
Now I believe pigs do fly and there's extraterrestrial life!!!
Eheheheheh

A Mais Picante disse...

Minha querida, teve sem dúvida o seu momento Ohhhh, a partir daqui só pode piorar, ficará todavia uma excelente memória.
(sim eu sei, sou uma cínica)

Belota disse...

Hahaha pois... até a Belota casa! As voltas que o mundo dá...

(mas diferente, casa, mas com casamento diferente!)

Belota disse...

Não Pipoca, ainda falta o casamento! Não piora nada, aliás, só melhora.

Quanto ao futuro, tenho ficado surpreendida com a reacção que as pessoas têm ao casamento. É verdade que o número de divórcios tem aumentado e que nunca se sabe o dia de amanhã, mas não é uma coisa muito bonita para se dizer a quem acabou de casar. E há muita gente a torcer o nariz!!!

A Mais Picante disse...

Era uma mera piscadela de olho, a Pipoca nunca poderia deixar um comentário do tipo "aiiiii que lindo", ironias à parte, o que realmente importante é que o momento valha a pena, ainda que não perdure para sempre. E se perdurar tanto melhor. Seja feliz Belota!

Belota disse...

Eu acho que o perdurar para sempre depende é de nós. A questão aqui é quando é que as pessoas começam a ficar cansadas e a baixar os braços...

Daniela disse...

Maravilhoso! Até me emocionei e tudo! :)

Muitos parabéns aos dois!!

bjinho

Ana disse...

Ai a lágrima... nunca comentei, mas titulos destes deixam-me com curiosidade! Parabéns parabéns!

Sílvia disse...

Oh pah... Isto é de ficar babadinha :) Adoreeeiiii :)

viajantes disse...

É demais!!!!

Amei!!

beijinho Belota.

Ana Neves disse...

que coisa mais fofa!!!
ainda há um homem desses por aí? se sim,quero-o reservado para mim xD

felicidades belota! :D

Imensidão dos dias disse...

Maravilhoso. Ri e chorei com este post ;) que delicia ;)

Catarina Trindade disse...

Bem lindo. Não a conheço mas arrepiei!!!
só lhe desejo as maiores felicidades do mundo.

Unknown disse...

Grande momento. Estas coisas deixam qualquer mulher a babar, mesmo que seja daquelas que apregoa aos sete ventos que nunca há-de casar! Fica com uma recordação linda para guardar para sempre!

milkadreams disse...

parecia que estava a ler um conto de fadas és uma sortuda, aproveita.

Desinha disse...

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ASJS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ASJS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ASJS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Joanna Gomes disse...

Parabéns! Já não vinha aqui há algum tempo e deparo-me com esta surpresa tão fofa e agradável. Felicidades para os 2 :)

Belota disse...

Muito obrigada a todos :)