segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pequenos dilemas do dia-a-dia

Por que regra de etiqueta nos devemos reger, quando estamos numa caixa de supermercado prioritária para grávidas e crianças de colo, e não conseguimos descortinar se a senhora atrás de nós na fila espera um bebé ou é apenas obesa?

20 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Diz que a obesidade é uma doença, mais ainda quando associada ao chico-espertismo! Se estivesse mesmo grávida deveria dize-lo!

Anónimo disse...

Já presenciei cena parecida e, sinceramente, surgiu a mesma dúvida...

Beijinho :)

PPaula disse...

Já por causa disso é que eu não vou para essas filas... Nem é pela possibilidade de ter de ceder o meu lugar, que isso não me faz confusão nenhuma. É pelo pavor de estar, na minha boa vontade, a dar o meu lugar a uma suposta grávida que seja, afinal... apenas barriguda. Xiii nem quero pensar na reacção!!!

Anónimo disse...

Pelo brilho nos olhos!

Fatyly disse...

Pela "regra de etiqueta da simpatia" porque na dúvida eu digo sempre...pode passar porque tem menos coisas do que eu, ou porque tenho tempo:)

Turista disse...

Belota, concordo coma Fatyly :)

Stiletto disse...

Ah ah ah a mim aconteceu-me isso uma vez. A Sra não tirava os olhos de mim e eu às tantas perguntei-lhe se queria passar à minha frente. Respondeu-me com um ar muito ofendido que não estava grávida. Ainda tive a presença de espírito suficiente para lhe dizer que ela levava menos coisas que eu mas não sei porquê parece-me que ela não acreditou... ficou a olhar para a barriga. :-)

Anónimo disse...

Belota!!! Voltei de férias e já sei quem é o colega novo LOOOOOOOL. Em relação a esta questão da ultima vez que fiz isso estava com o meu pai e aparece uma senhora acompanhada do marido e a mãe numa cadeira de rodas. Quase a 2m já falava bem alto, de certo, para deixar passar... O meu pai olhou para ela de tal forma surpreendido que quase levava com um objecto na cabeça ...enquanto ela parecendo o macho lá de casa gritava: Isto é prioridade tem de deixar passar! Mudámos de caixa só para não ter que assistir ao filme que veio depois... é que a bem dita senhora tinha passado á frente de uma rapariga com uns 8 menses em cima!!!! Imagina o filme depois... Do melhor! LOL.. Beijinho

Pintas disse...

já me aconteceu o mesmo LOL

beijinhos

Francisco o Pensador disse...

Que devemos fazer?
Dá-se a senhora o beneficio da duvida, obviamente.
Há quem chame à isso civismo...

Maat disse...

Se tiver nariz de porca, está grávida. Assim tipo inchado e com as narinas dilatadas e ligeiramente arrebitado. Ficam todas assim. Sem ofensa para as ditas, também me calhará a mim eventualmente.

Louco disse...

Essa é uma batalha que se vence por antecipação, de uma assentada só dizes:

- "passe, passe, que eu estou aqui de passeio"

Rebeubeu disse...

eu deixo sempre passar. "passe passe que não-sei-quem foi-me ali pesar as bananas".

Anónimo disse...

A MRP não pode falar de gordas e a Belota pode?

Anónimo disse...

cada um que fale daquilo que quiser. e acho muito bem que toda a gente se trate. já cheguei a estar na fila do supermercado com a minha mãe e ficar toda a gente a olhar como é que uma senhora, supostamente, grávida, se mexia tão bem. garantidamente, não é agradável.

Anónimo disse...

Sou leitor do teu blog desde que me o mostraram à um tempo, e decidi agora criar um também, aproveito para deixar a publicidade =)

http://osuperblogdopaixao.blogspot.com/

Azaritos.com disse...

Certa vez perguntei a uma senhora que me parecia grávida se queria passar à minha frente, a resposta dela foi: " está a chamar-me gorda?" No momento só queria um buraco para me esconder!

Da Holanda com Amor disse...

o que fazer? cara ou coroa?

Sinnerman disse...

Never look back.... ;)

Sofia disse...

Olá, eu creio mesmo que será pela face, pelo tal brilho nos olhos. Se a senhora estiver grávida e tiver pressa, ela própria o dirá!
Beijinhos,Sofia