segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sexo virtual é traição?

Meus meninos, anda aqui muita gente à procura de escalas de cinzentos em muita coisa. E a deixar questões cada vez mais complicadas. Estamos a falar de sexo virtual do estilo "vou ali a um chat pago onde alguém finge que se está a divertir comigo" ou antes "vou usar a webcam para ver aquela pessoa que conheci na net e a quem acho imensa piada"? É que a questão aqui não é simplesmente o facto de não se tocar na pessoa. A ver se a gente se entende. Traição, é tudo aquilo que fazemos sabendo que vai magoar a pessoa com quem estamos, e que ainda guardamos segredo por cima. É quebrar um laço de confiança. Isso sim, é trair.

37 comentários:

Artemisa disse...

Concordo... Não acrescento mais nada.

Bjx

Eu Mesma! disse...

não te esqueças das omissões minha querida...

não são só as mentiras.. as omissões também contam....

Sophie disse...

Quem fala assim não é gaga! É isso mesmo.

Jorge AF disse...

Apoiado. Muito bem dito!

kataryna disse...

Qualquer dia estás num programa de tv tipo aquele da sic radical com a Sue xD

gatunix disse...

calma ai com os bois...

tu queres q o pessoal traia e ainda por cima vai contar ???????
é o que percebi com essa frase aqui:"e que ainda guardamos segredo por cima".

hahhahahah, trair e contar? chibar-se a si mesmo?


de onde eu sou o pessoal custuma gozar dizendo : "sexo com preservativo nao é traiçao" :D

mas eu digo traiçao é so quando se sabe. exemplo se o teu namorado andar ai a comer outra(as) gajas e tu nao sabes isso nao é traiçao, so passa a saber no momento q tu o saibas...

mas isso de sexo pela net e pelo telefona nao cola... ainda mais a pagar ....

Saltos Altos Vermelhos disse...

estás uma verdadeira conselheira :D gosto! mais nada!

Planeta M (Marlene) disse...

Este post veio mesmo a calhar; Ainda na sexta-feira passada estive a falar sobre este assunto com uma amiga...Um colega que ambas conhecemos foi encontrado pela esposa a "fazer" (neste contexto não sei se pode-se aplicar esta palavra) sexo virtual...A esposa sentiu-se traída e saiu de casa...O casamento está "tremido".

A minha amiga achou a atitude demasiado drástica...dizia ela: "Afinal a moça está tão longe...É brasileira...Eles nunca se encontraram pessoalmente...Isto não é traição".

Não tenho a mesma opinião...Para mim o sexo virtual é uma forma de traição...Trair é magoar, ferir a confiança de quem gostamos...Se isto não é traição então o que é?

P.S. Tenho menos 9 anos que a minha amiga...E como ela disse "uma mentalidade um pouco retrograda"
...Mas é assim que penso e vejo a vida...É fácil "desculpar" quando o caso não nos diz directamente respeito...

Cumprimentos da blogista,
PlanetaM

Menina da Lágrima disse...

Concordo plenamente, não há nada pior do que descobrires que a pessoa com quem tás, mesmo que não seja namorado te trai, não é so uma questão de perderes um namorado é tudo o que ela acarreta... Quando traís poes em causa tudo o que tens com a pessoa, amizade, confiança e essa jamais de voltas a ter por completo, há sempre aquele pé atrás...

bluefox disse...

0lha é assim:
Se for ele é traiçao, se formos nós não...lol
Se calhar é da idade mas acho que ha coisas que é melhor nao pensar muito nelas, pelo menos por esse meio não há perigo de transmissao de doenças.lol
Beijos

Poetic Girl disse...

Eu considero que sim é... bjs

FAQ(er) disse...

A ver se me explico como deve ser:

Eu sou um sacana, mas um sacana honesto. Tudo é uma questão de dignidade pessoal. O respeito começa sempre na primeira pessoa: eu.

Quem agir de acordo com esta maneira de pensar saberá que não há traições maiores, nem menores, nem assim-assim. A traição é como um buraco; não há meio. E, depois de meter a pata lá dentro, a danação eterna está garantida (pronto, também não é preciso dramatizar tanto, mas é quase isso).

E não há cá desculpas de trampa.
Não há cá "ah, e tal, foi aquilo, daquela vez". Pois, e eu também quero que me desapareças da vista, que já não te estou a ver bem!

Marta disse...

É! Ultimamente tenho ouvido muito boa gente com essa teoria...que na net não é traição! Enfim...

Unknown disse...

Ouçam Nelson Rodrigues que sobre o adultério escreveu: " O marido não deve ser o último a saber. O marido não deve saber NUNCA"

Anónimo disse...

Assino por baixo!!

Alias, traição é tudo aquilo que fere a confiança que alguem depositou em nós. Um compromisso supoe que haja principios e uma conduta a seguir. Quem nao consegue cumprir esses pressupostos, entao deve ser sincero e honesto.
Faz-me uma confusão ouvir da boca de meus colegas, mesmo que seja a brincar o seguinte:-comia aquela.Aquela é mesmo boa.Idem.

Sou rapaz e tenho um lema na vida.Nao faço aos outros, aquilo que nao gosto que me fizessem.

Mas nesta matéria tambem entra a questao do caracter das pessoas.

Saudaçoes

BA

Luh disse...

Ora,é evidente.

continuando assim... disse...

é isso mesmo!!

bj
teresa

Fada disse...

"É quebrar um laço de confiança. Isso sim, é trair."

E está tudo dito. :)

Adorei o comentário do FAQ(er)... lol


beijitos

Fada disse...

"É quebrar um laço de confiança. Isso sim, é trair."

E está tudo dito. :)

Adorei o comentário do FAQ(er)... lol


beijitos

Mnemósine disse...

Para mim é muito simples: se é preciso esconder, é traição.

Unknown disse...

Quem fala assim não é gago!! :P Está tudo dito.

Diogo disse...

Claro! Mais nada.:)

Tanita disse...

Também se trai em pensamento...

Isália disse...

Concordo plenamente

Isália disse...

Concordo plenamente

Dakota disse...

A sério? Nunca trairam em pensamento? lol. Vocês são uns mentirosos ... :)

Quanto ao 'sexo virtual' - quando alguém o procura é porque a relação que mantém já não vai bem, portanto, mais cedo ou mais tarde ... E sim, é traição porque quando o faz está disposto a trair (se se proporcionar materializá-lo, concretizá-lo, fa-lo-á).

renovada disse...

Para mim até alguns pensamentos podem ser traições (sublinho "alguns"). Mas lá está, só há lugar para uma traição quando há qualquer coisa que não esté bem.

Anónimo disse...

nem mais... ta td neste post!

CD

S* disse...

É traição... e das bem graves! Se quer sexo virtual faça com a namorada, para apimentar a relaçao.:P

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Concordo, tradição está longe de ser uma coisa física.

Anónimo disse...

Quando li a pergunta que dá mote ao post pensei sinceramente que era uma questão de retórica, como não o é, para mima a reposta é obviamente sim. E uma relação onde qualquer traição é escondida e constitui um jogo tornou-se tão derniere siècle, não há nada de cinzento em perguntas destas, a não ser que nos tenhamos tornado acéfalos sociais. A Belota tem naturalmente razão.
Abóbora

Anónimo disse...

Quando li a pergunta que dá mote ao post pensei sinceramente que era uma questão de retórica, como não o é, para mima a reposta é obviamente sim. E uma relação onde qualquer traição é escondida e constitui um jogo tornou-se tão derniere siècle, não há nada de cinzento em perguntas destas, a não ser que nos tenhamos tornado acéfalos sociais. A Belota tem naturalmente razão.
Abóbora

Anónimo disse...

Quam nunca virtualizou que atire o primeiro Byte... cheira-me a muita hipócrisia aqui à mistura!!!!

Anónimo disse...

sexo virtual traição??
Que exagero...
ver um filme pôrno também é traição?? ver uma mulher nua na tv é traição??
ir a praia e ver uma boazona em topless é traição??
1º não há contacto físico.
2º não interessa quem é.
3º acaba como começou.
sexo virtual não é igual a amor virtual atenção!!!
Agora pergunto eu quando as meninas se mansturbam pensam só no vosso namorado?? É que se a resposta é não é porque o andam a trair lol
Sexo virtual é bom para a imaginação e fantasias seja com quem for.

Anónimo disse...

As fantasias mais comuns entre as mulheres são:

Realizar práticas sexuais que nunca seriam capazes de fazer na vida real
Isso inclui praticamente qualquer coisa e confirma o carácter lúdico que têm as fantasias eróticas. As mulheres têm esse tipo de fantasia em maior número de vezes que os homens. Cerca de 28% delas se excitam assim.

Fazer sexo com um estranho
Uma em cada cinco mulheres fantasiam deste modo. Nessas ocasiões trata-se de alguém que faça parte dos arredores da mulher sonhadora. Mas, na maioria das vezes, trata-se de alguém que a mulher viu ocasionalmente na rua, no trabalho ou em qualquer outro ambiente quotidiano.

Fantasiar que são obrigadas a fazer sexo com conhecidos ou desconhecidos
Cerca de 19% da mulheres, especialmente as mais jovens, têm esse tipo de desejo. Cuidado com essa fantasia, porque alguns explicam a violência contra a mulher pelo mesmo motivo. Não existe certo e errado. Trata-se de fantasias, de se excitar mediante atitudes sadomasoquistas ao seu redor (estar indefesa diante de outra pessoa pode ser excitante para pessoas muito "fortes" na vida real), porém, isso não implica desejo, nem directo nem indirecto, de ser violada sexualmente ou de provocar violações.

Fazer sexo com mais de uma pessoa do sexo oposto
Esse desejo ocupa a fantasia de 18% das mulheres. Faz parte dessa necessidade de imaginar situações que, provavelmente, não seriam capazes de realizar na vida real.

Ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo
Um número maior de mulheres heterossexuais do que de homens fantasiam com alguém do mesmo sexo: 11%. Isso acontece dessa forma porque as mulheres recebem culturalmente o mesmo gosto pela beleza feminina que os homens e são capazes de admirá-las sem preconceitos homófobos.

Obrigar alguém a ter relações sexuais sem seu consentimento ou com consentimento forçado
Finalmente, a fantasia que ocupa o último lugar entre as mulheres (3%). Aparece com menor frequência do que nos homens, principalmente porque este modo feminino geral de fantasiar supõe que elas se vejam como receptoras da actividade sexual exercida por outros. Nesse contexto, forçar terceiras pessoas a fazer algo está quase fora de cogitação, pois isso implicaria ser mais activa do que receptiva.

isto para concluir que:
- A única diferença entre sexo virtual com uma pessoa e mansturbação a pensar noutra pessoa, no virtual o computador é o transporte dessas fantasias.
Sendo assim se te mansturbares a pensar noutra pessoa se não o teu companheiro estás a trai-lo isto se seguires a lógica de que o sexo virtual é traição!!!

Belota disse...

A ideia de sexo virtual ser traição, é se o fizeres com uma pessoa que é real, que não te é tão distante assim e que está por trás de uma webcam a interagir contigo.

O que é exactamente "mansturbação"?

Anónimo disse...

ora deixa cá ver se estiver a ver um filme erótico estou a ver uma pessoa real logo se me mansturbar a pensar nessa pessoa estou a trair o parceiro seguindo a tua lógica.
O conhecer ou não conhecer não é importante no sexo virtual visto que a maioria prefere ser anónima, aliás quem faz sexo virtual nunca conheceu essa pessoa fisicamente.
Enfim, na minha opinião não considero traição.