sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sexo pré-matrimonial

Este foi um pedido pouco explícito, por isso vou abordar a coisa no geral. Sexo pré-matrimonial. Compreendo perfeitamente quem o rejeita. Acho que tem muito valor querer guardar alguma coisa especial para aquela pessoa especial. Pode ser a receita secreta do melhor bolo de chocolate de sempre, pode ser a virgindade. Isso agora fica ao critério de cada um. Pronto, vá, agora a sério. Respeito e admiro muito quem escolhe a abstinência. Acho que faz parte de um conjunto de valores que eu compreendo. O desejo de conhecer a pessoa certa, a vontade de ter algo exclusivo para essa pessoa, a crença de que o casamento é para a vida. Infelizmente, no mundo em que vivemos actualmente, tudo isto me parece um pouco complicado. Geneticamente não me parece que estejamos configurados para sermos monogâmicos, mas culturalmente estamos formatados para tal. E o expoente máximo dessa formatação passa, naturalmente, pela exclusividade sexual. Por outro lado, no ritmo a que vivemos hoje em dia, faz sentido conhecermos o mundo e as pessoas, experimentarmos e gozarmos a vida. E o sexo acaba por ser a forma de expressão mais óbvia de gostarmos de alguém. De estarmos próximos, de nos entregarmos, de termos e de darmos prazer. E nem este blog existiria se assim não fosse. Mas poderia existir de outra forma. O importante é que nos mantenhamos fiéis àquilo que somos e em que acreditamos. E é precisamente aí que reside todo o valor das nossas acções. Sejam elas baseadas no que forem.

18 comentários:

Random Blogger disse...

"Geneticamente não me parece que estejamos configurados para sermos monogâmicos, mas culturalmente estamos formatados para tal."

"importante é que nos mantenhamos fiéis àquilo que somos e em que acreditamos. E é precisamente aí que reside todo o valor das nossas acções. Sejam elas baseadas no que forem."

Oh Belota, tu aqui foste mestre, deixa-me fazer uma vénia, dasss! É exactamente isso o que penso!

Madame Butterfly disse...

Se eu podia viver sem vir aqui todos os dias ler os textos da Belota? Podia...mas não era a mesma coisa.

PS - Belota, este texto é do melhor que aqui tenho lido. Não tiraria nem acrescentaria nada.

Francisco del Mundo disse...

Quantas vezes não te disse que prefiro a lealdade à fidelidade!!!:D Eu acho muito perigoso deixar a experiencia do sexo para depois do casamento! É que duas pessoas não encaixarem na cama pode acabar com uma relação...:D
Beijo

Eu Mesma! disse...

Confesso que respeito essa opção apesar de... a considerar perigosa...

Concordo com o Francisco del Mundo

Para mim um dos alicerces de uma relação é a vida sexual do casal. Faz com que exista intimidade e partilha...

se não experimentas a funcionalidade como casal sexualmente... uma pessoa arrisca-se a casar com alguem cuja compatibilidade é nula... e isso será o fim de um casamento a longo prazo...

Belota disse...

Percebo-vos perfeitamente e concordo, mas acho que a ideia aqui é que nennhum dos dois tem experiência, logo não existirá falta ou não de compatibilidade. Existirá uma experiência que se constrói a dois e onde ambos aprendem ao mesmo tempo e nível. Nesse aspecto é capaz de ser tão arriscado como vivermos com alguém e não sabermos se os seus tiquezinhos pequenos são suportáveis. É assumir que não há compatibilidades. Há amor e vontade de se construir algo juntos. E se ambos estão em sintonia nesse aspecto, a coisa é capaz de correr bem. Digo eu... Mas what do I know? lol

Pamat disse...

Exelente post(mais um, isto em resposta ataco 2 posts;P)!!

Martini Man disse...

Get real...
As pessoas são um todo. Não as podes cortar ás fatias e guardar umas para mais tarde.
Sexo só depois do matrimonio é tão idiota como só ouvir a voz dela depois de casar. Aquilo que uma pessoa é sexualmente (e é-se SEMPRE alguma coisa sexualmente, nem que seja um molho de curiosidades) faz parte dela, tal como a sua familia, o seu passado, ambições, visões da vida, cor do cabelo ou tom de voz.
É não querer conhecer (ou não dar a conhecer...) a parte mais intima, mas animal e por isso natural da outra pessoa.
Simplesmente não faz qualquer sentido para mim.
É como casar por correspondencia, sem ver a noiva.
Ou andar de burka...

Anónimo disse...

É um tema dilema.

Paulo Fontes

http://paulofontes75.blogspot.com

Anónimo disse...

É um tema dilema.

Paulo Fontes

http://paulofontes75.blogspot.com

Estevão disse...

"E o sexo acaba por ser a forma de expressão mais óbvia de gostarmos de alguém": Meio caminho andado para acabar com uma relação que, pelos vistos, não era assim tão sólida.

(Belota, comentários unânimes e encomiásticos só na Pipoca...bj)

katy disse...

Tiraste-me as palavras da boca!! Primeiro fieis ao k sentimos e acreditamos! Até porque para além disto, há outras variantes...se o sexo não for bom, por exemplo, leva à frustração e acabará por ser uma relação fracassada, no sentido em que não satisfaz completamente. ;)

Borboleta Endiabrada disse...

Gostei de conhecer o teu blog... Diferente e original!! Parabéns!!

Beijinhos endiabrados

Anónimo disse...

Antes de mais devemos respeitar a decisao de cada um.
Em segundo, ao contrario do que muitos afirmam por aqui.Se o sexo nao for bom é motivo para uma relaçao fracassar, entao é porque a relaçao nao era solida.Ponto final e paragrafo.
O sexo é apenas um pilar de um relaçao, entre muitos outros.
Aqueles que veem para aqui afirmar:se eu amo alguem, mas se o sexo nao "prestar" entao viro o disco e sigo para outra é porque o sexo representa 99% do peso de uma relaçao e cabendo os restantes 1% ao sentimento.

Saudaçoes

BA

Lord of Erewhon disse...

Procura um terapeuta, de preferência cabo-verdiano...

Tia Maria disse...

O sexo antes do casamento, desde que não atrase a cerimónia, porque o pessoal quer ir depressa para os morfes do copo de água, é muito bom.
Cumprimentos da terra das tulipas.

Squeeze disse...

Hehehehehehehehe
Concordo plenamente com a Tia Maria!!
Sexo antes do casamento, mas com tempo, que a malta está à espera dos morfes!!! hehehehehehehehehe

Unknown disse...

Já agora.. antes e depois... durante o casamento.. o pessoal é capaz de levar a mal!

Anónimo disse...

Olá Belota :)
Todos os dias dou aqui uma espreitadela (demorada, a patroa não "ouve" eheh) e adoro ler-te.
Acho que nunca comentei, mas por acaso ia agora escrever um post no meu blog "bebé", (qd puderes passa lá :)) sobre compatibilidades sexuais.
É que eu nunca tinha pensado nisto, até me tocar a mim... Qd se fala de falta de compatibilidade sexual, pensa-se logo, ou eu pensava, que: ou aquela pessoa não nos excita, ou pq é muito parada, ou porque não diz coisas giras ou feias (depende dos gostos!), mas o que eu nunca tinha pensado é q duas pessoas podem não se dar sexualmente por excesso de excitação????? Principalmente, se resultar numa ejaculação precoce. Gostava de saber se sou só eu a constatar isso agora, é que nunca me ocorreu mesmo, ou se realmente é comum e eu é que sou mm tapada!
beijinhos