sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rir durante sexo estraga tudo?

Esta foi uma questão colocada por um anónimo no post anterior. Eu acho que aquilo que estraga é não haver sintonia, é as pessoas não estarem à-vontade uma com a outra e não se entenderem. Isso é que estraga tudo. É uma simples questão de comunicação e tanto faz se rimos, choramos, barafustamos ou dançamos. O que interessa é que exista um entendimento. Que ambas as partes compreendam o que leva a determinada reacção. E isso pode ser óptimo. Ou não. Depende do motivo que nos fez rir. Assim off the top of my head, lembro-me já de alguns tipos de riso:

O riso “a anedota que me contaram ontem estava mesmo gira, tenho que lhe contar”
Hum... isto cá para mim soa a que alguma coisa física não está a correr muito bem naquele preciso momento. As anedotas ficam para depois, não é para lembrar durante.

O riso “epah a sério, ele/a não fez/disse isto?!”
Mau. Este é reacção a qualquer coisa feita pela outra pessoa e que nos pareceu ridícula mas que não temos coragem de dizer.

O riso “não consigo controlar porque sei que não devo”
Este é daqueles ataques que temos só porque sabemos que não podemos. Experimentem lá este! Ah pois é! Basta na próxima vez começarem a pensar que não se podem rir e é logo razão suficiente para não controlarem as gargalhadas.

O riso “olha, li uma coisa no blog da Belota
Aparentemente existe. Não acreditam? Vejam aqui. Hahaha

O riso “faz um disparate, faz, que eu gosto”
Sexo é suposto ser bom e sem preocupações. Não é a coisa mais séria do mundo, não exige protocolo, é uma brincadeira boa entre adultos. Nesse sentido o riso estaria banido por que razão?

O riso “oh my god, isto foi tão bom, nem acredito que é real!”
Riso pós-orgástico de incredulidade. Muito bom. Faz parte daquela sensação de alívio e regresso à realidade em que percebemos o que fizemos, como superou as nossas expectativas e como gostamos de estar com aquela pessoa. É sem dúvida o melhor tipo de riso!

Rir é saudável e faz bem. Não estraga nada. Se nos rimos por um mau motivo, então se calhar já estava tudo estragado antes. ;)

23 comentários:

Rosa Cueca disse...

Depois deste Post eu já só quero rir, ponto final! loool

Anónimo disse...

Se o o parceiro for o Bean?

Ana Neves disse...

eu axo que rir nao tem nada de mal desde que haja entendimento,tal como a belota disse.tipo,estao os dois na brincadeira durante o sexo e dao uma dentadinha com mais força aqui ou ali,pode ser razao para começarem os dois a rir...desde que haja confiança entre o casal,rir durante o sexo pode ser mt bom mesmo...

Yoga Girl disse...

Riri é do melhor... É manifestação de alegria boa disposição, sinal de sintonia concordo contigo se não rirmos aí é que está o problema!

Lila* disse...

Concordo ctg!Que mal tem em risr-se? Desde q seja em sintonia, quer dizer n vou por me a rir do nada, e se explicar e ele se rir tb...melhor!

renovada disse...

A mim, O riso “oh my god, isto foi tão bom, nem acredito que é real!”, já aconteceu ser substituido pelas lágrimas, exactamente pelo mesmo motivo. Sou uma piegas, e já aconteceu emocionar-me depois do finalmente lol

Anónimo disse...

É evidente que sim. Rir durante o acto é péssimo.

Francisco del Mundo disse...

Acreditas que eu e a Rachel estavamos a falar disto ha uma hora atrás e sem termos lido nada... andamos muito sintonizados!!:D
Beijoooooooooooooo

Estevão disse...

Será que o tema do post não era "Vir durante sexo estraga tudo?"

miguelnn disse...

eu ká axo k kanto maix risos no sexo maix interesante é... pa mim o maix importante em td é a diversao xD...

made in ♥ love disse...

Depende do riso... acho que as gargalhadas fora de contextos estragam... :) mas já aconteceu... mas era uma cena tão hilariante que ainda hoje eu e a minha irmã confidente choramos a rir com a historia :) como de resto estou agora com um sorriso enorme!!!

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Anónimo disse...

正享除蟲服務項目:白蟻防治 跳蚤防治 蛀蟲 燻蒸防治 蟑螂防治 老鼠防治 蚊子防治 蒼蠅防治 螞蟻防治 蛾蚋防治 園藝防治
正享是專業的白蟻白蟻防治、除蟲專家,提供消除白蟻、白蟻防治、以及除蟲服務,只要您有惱人的白蟻困擾,找正享除蟲就對了。

Anónimo disse...

Belota, fui eu que deixei essa questão no outro dia. E não falei do riso porque nos rimos de algo rídiculo, falo de riso feliz. A verdade é que parece que suspende o momento. E por isso é que disse que riso feliz é incompatível com o acto. É realmente estranho, muito mais do que se pensa. O riso pode levar ao acto sexual, mas é incompatível com "durante". O riso só é "consentido" no antes ou depois. Agradeço que tenhas colocado a minha pergunta num post. O meu nome é Clara.

Eu Mesma! disse...

Eu acho que é extremamente saudavel rirmos não durante o sexo propriamente dito que confesso que me parece complicado se aquilo estiver a correr mesmo bem...

mas antes e depois... so what? é bom sinal de certeza :)

Anónimo disse...

Sim, concordo com a Clara: o prazer de rir não é compatível com o prazer do acto sexual. Só antes ou depois. O riso durante estraga mesmo.

casa da poesia disse...

ahahahahahaha!!!!ohohohohohoho!!!!...

"vendo tudo quanto tenho"...???

Fozeira disse...

O riso, na minha opinião, é libertador. Significa que estou demasiado à vontade com o meu namorado. No início, ele não compreendia muito bem porque eu ria...Achava que era alguma coisa acerca dele, da sua prestação.Ainda mais dificil foi de explicar porque somos de nacionalidades diferentes e as mulheres no país dele não estão tão à vontade como nós...Mas com o tempo compreendeu...assim, como eu dizer-lhe que gosto de sexo, mais a parte de admitir que gostava quando ele me perguntava(porque as raparigas no país dele não o admitem!)e o à vontade de andar nua pela casa...Por isso, passou a rir também comigo...com as minhas loucuras, eu com as loucuras dele...

Muitas vezes, chegamos a dar gargalhadas e penso que isso é sinal de que gostamos um do outro e que sentimos uma empatia enorme...:)))

Beijo
JU

Anónimo disse...

Oi Belota, para quando um post sobre sexo pré matrimonial?

Gostei do blog

Miss Pleasures disse...

Eu ja dei gargalhadas durante o acto!

Nunca tiveram aquela situação em que estavam a tentar uma posição mais ousada e deram um trambolhão?? Ou então a tentar fazer qualquer coisa mais fora do comum e se desataram a rir os dois??
Ou pior, durante o acto devido a ar que entrou em demasia numa certa zona, ouvir-se um valente "peido" mas dado pelo lado errado do qual nunca tal saiu e sem cheiro, apenas um valente barulho??

Eu ja tive e varias vezes, e posso-vos dizer que nunca mas nunca, tal estragou a situação!!!

Vai da forma como as pessoas encaram o momento, se estiverem em sintonia, sentirem-se bem um com o outro, estarem cientes que este momentos têm muito de entrega e acima de tudo vontade de sermos felizes tudo pode acontecer...

E dar gargalhadas é sinal de que se esta bem e feliz, certo?

Ana das Pontas disse...

Então e o riso de "porra, bati com a cabeça na cabeceira da cama, mas é melhor rir porque chorar parece mal"?? :P

FAQ(er) disse...

Eu rio de tudo, sem excepção.
Por que razão o sexo haveria de fugir à regra?

Contos e continhos..... disse...

rir durante o sexo é afordisiaco e fenomenal, tal como tu o dizes, as pessoas tem que estar em sintonia uma com a outra. e rir durante o sexo é extremamente compensatorio, e altamente nutritivo ehehe boas leituras, melhores gargalhadas e bom sexo!!!!!

Anónimo disse...

Eu ultimamente estou rindo muito na hora do sexo agente nem termina por quê ele fica furioso mas na hora me dar vontade de rir ñ sei o quê fazer